[DÚVIDA] - Duvida no sistema de Arrefecimento
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[DÚVIDA] - Duvida no sistema de Arrefecimento
Saudações Amigos, tenho uma duvida que está me incomodando, ha um mês atrás, notei que tinha ferrugem dentro do reservatório de expansão do meu carro, Um New Classic 2011. Ai fiz a troca do liquido como já tinha feito outras vezes com um antigo gol G3 que tive, mas percebo que o carro mesmo com o motor frio, fica com as mangueiras rígidas e quando abro o reservatório de expansão, parece quando abre uma garrafa de refrigerante com muita pressão. Será que isto é normal...Tenho visto em alguns fóruns que pode ser junta queimada, mas não percebi nenhuma anormalidade com o carro...Não Fuma, Não baixa Água, Não estoura mangueiras, não mistura água com óleo ou óleo com água, não perdeu potencia, não ferve nem mesmo nos dias mais quentes e olha que eu pego transito pesado todos os dias. Se alguem tiver alguma dica, por favor me ajudem.
Brasilia 74 - Zoei muito com ela
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Cara, acho que esta pressão é normal.
Quando a água está quente, fica em temperatura muito próxima da temp. de ebulição e parte dela vai evaporar, expandir e aumentar a pressão interna.
Quando o carro ferve, claro que a tendencia é ter mais pressão, mas um pouco acredito que seja normal.
Quando a água está quente, fica em temperatura muito próxima da temp. de ebulição e parte dela vai evaporar, expandir e aumentar a pressão interna.
Quando o carro ferve, claro que a tendencia é ter mais pressão, mas um pouco acredito que seja normal.
Vinícius Aguiar
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Então amigo Vinicius, ontem fiz um teste, minha chefe tem um Classic do modelo antigo VHC ai esperei umas 8 horas para esfriar totalmente e pedi a chave do carro dela para um teste, ai que fiquei assustado. Não tinha pressão nenhuma nas mangueiras e quando abri o meu motor que ficou o mesmo tempo parado que o dela aconteceu o de sempre. até cuspiu um pouco de água para fora de tanta pressão que tinha. Mas volto a frizar, o carro está normal aparentemente, mas estou assustado porque fim de ano vou viajar para Curitiba com a Família e não quero ficar na estrada parado com estouros do sistema ou superaquecimento. Obrigado pela Força.
Brasilia 74 - Zoei muito com ela
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Está correto sim, pois tenho um termômetro a Laser e quando arma a ventoinha, o ponteiro do painel está um pouco depois da segunda linha e no Laser marca 90 graus, e quando a ventoinha desliga está em 83 graus. este carro nunca foi pro mecânico, está comigo desde zero, vou pedir para um mecânico dar uma olhada. Só queria algumas dicas para eu não levar chapéu de mecânicos antiprofissionais como já levei vários.
Brasilia 74 - Zoei muito com ela
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Amigo CJ, mesmo com o carro totalmente frio é normal ter pressão no reservatório??? como disse antes, tem tanta pressão que as mangueiras ficam duras e quando vou abrir o reservatório pela manhã, tenho que fazer bem devagarinho senão espirra água por todo lugar. meu medo é quando estiver no transito ou na estrada estourar alguma mangueira ou dar um super aquecimento.
Me disseram também que pode ser Ar no sistema, alguém sabe algum método eficaz para eu verificar se tem ar na tubulação ??
Me disseram também que pode ser Ar no sistema, alguém sabe algum método eficaz para eu verificar se tem ar na tubulação ??
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