[DÚVIDA] - 1.0 -> 1.3: Qual a melhor injeção?
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[DÚVIDA] - 1.0 -> 1.3: Qual a melhor injeção?
Usava turbina t2 em 1.0 original há 5 anos em corsa mpfi 98. Passei ele para 1.3 e forjei bielas, junta de aço, cabeçote original, adquiri .50 e intercooler. Qual melhor maneira e mais barata para alimentação.
1 Original
2 Original com 1 monoponto digipulse/his
3 Original e dois ou 4 suplementares digipulse/his
4 Carburador 2e
5 Carburador e auxiliar na mufla
Estou sem grana no momento para fueltech, pandoo ou similares
Tenho um digipulse manifold
Tem como deixar seqüencial com a manifold?
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da mesma forma q alimentava.....
pleno final de 2012 nunca vi ideia mais porca do q inventar carburador num carro q original tem injecao.......tanta gente das antigas injeta modelos carburados pela comodidade, e me aparece uma ideia dessas.....
pleno final de 2012 nunca vi ideia mais porca do q inventar carburador num carro q original tem injecao.......tanta gente das antigas injeta modelos carburados pela comodidade, e me aparece uma ideia dessas.....
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Re: 1.0 -> 1.3: injeção?
Acho que carburador você vai andar para trás,pois ele deixa um monte de melhorias para trás...um original e mais 4 suplementares vai gastar quase que a mesma coisa que por uma injeção melhor.Para e pensa que vai ter que adaptar o coletor para receber os demais bicos além de ter que andar com mais de um regulador de pressão por ter bico mono e multiponto.Original e um auxiliar talvez é o que se aproxime mais do seu custo beneficio,mais ainda lembrando que o bico original não vai da conta pelo fato da cilindrada esta maior e além disso o carrinho deve de ta andando no álcool que aumenta em 30% no consumo.Ai te pergunto,não seria mais viável esperar um pouco mais e juntar uma grana e por algo melhor?Espero ter ajudado.Ivan GM escreveu:Usava turbina t2 em 1.0 original há 5 anos em corsa mpfi 98. Passei ele para 1.3 e forjei bielas, junta de aço, cabeçote original, adquiri .50 e intercooler. Qual melhor maneira e mais barata para alimentação.
1 Original
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Já usei bico injetor de maior vazão (astra 1.8 flex) mas afogou depois de 6 meses, taxa de gasolina e andava no álcool. Tentei um bico auxiliar monoponto na pressurização, ficou linear sem patadas ou faltas, usando um halmeterzinho, mas acho que o bico auxiliar nessa situação, mesmo que longe da borboleta, envia muito combustível para o último cilindro por inércia. Notei que com o bico auxiliar tinha mais pegada muito parecida dos bicos de maior vazão. Ficou evidente que a injeção original não tira todo o leite do motor, nem quando era 1.0 e só mais a turbina, ainda mais quando ficar aspiradinho. Estava pensando em colocar 4 bicos em uma segunda bancada controlada pelo digipulse, mas não sei se fica sequencial a injeção de combustível ou se isso não influenciaria tanto nessa preparação. Provavelmente deixarei injetado mesmo que só original para deixar caminho livre para uma fueltech futuramente. Tenho medo que a injeção original não resfrie o cilindro e dê falta.
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De fato eu pensaria em por uma injeção que faz tudo,já passei por tudo isso que você disse logo a cima e cheguei a conclusão que perdi muito tempo e dinheiro tentando fazer algo que não tinha o que se fazer.Ivan GM escreveu:Já usei bico injetor de maior vazão (astra 1.8 flex) mas afogou depois de 6 meses, taxa de gasolina e andava no álcool. Tentei um bico auxiliar monoponto na pressurização, ficou linear sem patadas ou faltas, usando um halmeterzinho, mas acho que o bico auxiliar nessa situação, mesmo que longe da borboleta, envia muito combustível para o último cilindro por inércia. Notei que com o bico auxiliar tinha mais pegada muito parecida dos bicos de maior vazão. Ficou evidente que a injeção original não tira todo o leite do motor, nem quando era 1.0 e só mais a turbina, ainda mais quando ficar aspiradinho. Estava pensando em colocar 4 bicos em uma segunda bancada controlada pelo digipulse, mas não sei se fica sequencial a injeção de combustível ou se isso não influenciaria tanto nessa preparação. Provavelmente deixarei injetado mesmo que só original para deixar caminho livre para uma fueltech futuramente. Tenho medo que a injeção original não resfrie o cilindro e dê falta.
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