[DÚVIDA] - Defeito no TBI ou algo pior?

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gui_up
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[DÚVIDA] - Defeito no TBI ou algo pior?

Mensagem por gui_up »

Bom dia pessoal,

Minha picape (97 1.6), deu umas zica que eu não sei o que pode ser, ao aquecer, ela começava a falha, aparentando mistura rica, enfim queimou a bobina :(....coloquei uma original Delphi, aproveitei e troquei cabos e velas...

.enfim o problema persiste,com o carro quente, fiz um teste simples, foi tirar a manguei do TBI que vai para o regulador de pressão de combustível, para injetar combustível manualmente no TBI, para verificar se estava com falha de injeção, para minha surpresa, onde era para ser vácuo, havia pressão positiva (estava assoprando) O.O

Fiz o mesmo teste com o carro frio, TBI estava OK, sugando.....

agora pergunto...E AGORA??
awaked
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Mensagem por awaked »

Estranho. Mas eu insistia no regulador de pressão.
Veja se sente cheiro de combustível saindo dele quando desconecta a mangueira.
gui_up
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Mensagem por gui_up »

Sem cheiro,não pinga combustível e não tem sinal de furo...

Continua com o defeito ... Falhando ao aquecer T.T
pocilga
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Mensagem por pocilga »

como esta a TBI em si? muito suja ou limpa? tenta ver se algum dos respiros ou saidas de mangueira não estão furadas......muito estranho ter pressão positiva na TBI...se for desmontar aproveira e da uma geral nos bicos injetores e no coletor de admissão
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem algo muito errado ai....
soprar nao deveria em nenhum carro....
o escap teria q estar entupido e os gases da queima voltando pra admissao
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gui_up
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Mensagem por gui_up »

SemControle escreveu:tem algo muito errado ai....
soprar nao deveria em nenhum carro....
o escap teria q estar entupido e os gases da queima voltando pra admissao
O escape tá td certo...se estivesse entupido, sopraria tbm com o carro frio certo?

Fiz limpeza de bicos, e na borboleta do TBI, Mangueiras estão todas desobistruidas... Não sei mais o que pode ser

:puppydogeyes:
SemControle
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Mensagem por SemControle »

em condicao alguma sopra ali...apenas carro turbo q sopra, e so depois q a turbina ta rodando legal....aspirado, todo ar q vai pras camaras é sugado/aspirado pelo motor...entao nao tem nenhuma condicao normal q um carro aspirado esteja com pressao positiva no coletor.....nem frio nem quente....
mas em condicoes nao normais eu sei qnd sopra e sopra muito....depois de quente sopra tanto q sai mais fumaca nos respiros do carter do q no escap...qnd aneis estao com problema....
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Mensagem por gui_up »

será que podem ser os anéis, meu motor foi feito a 20 000 km....
SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso de ser feito é relativo....
podem ter feito so a retifica do cabecote, o q so acelera o fim da parte de baixo....
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Mensagem por gui_up »

Fiz o motor completo, cabeçote e parte de baixo... o motor esta NOVO!

suspeito de algum sensor ou regulador de pressão....
Alguma dica?
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