=>Álcool no VHC na TORA sem conversão.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lipschutz
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

=>Álcool no VHC na TORA sem conversão.

Mensagem por lipschutz »

Pessoal, vi em algum lugar, que é possível usar um percentual de álcool sem conversão.
Isto é VERDADE? Hoje, coloquei 5 L de álcool no tanque, só para ver o que acontece. Tudo bem que o tanque tava quase pela boca, mas não notei diferença na aceleração/dirigibilidade... rodei 20Km assim.

E ai?

Sds,
dalton_lopes
:: Champ ::

Mensagem por dalton_lopes »

poe alcool... pode por misturado com gasolina. só atenção a falhas com o motor QUENTE. motor quente falhar nao eh bom. se o motor ta frio, falha mesmo. claro, por causa do alcool.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
lipschutz

Mensagem por lipschutz »

[quote="dalton_lopes"]poe alcool... pode por misturado com gasolina. só atenção a falhas com o motor QUENTE. motor quente falhar nao eh bom. se o motor ta frio, falha mesmo. claro, por causa do alcool.[/quote]

Pàra ter uma ídeia... poderia usar ATÉ qto em álcool? uns 20%?
ducorsa
:: Millennium ::

Mensagem por ducorsa »

o meu nao é vhc e eu to ando quase no alcool puro e ele nao engasga e aparece q anda mais eu tinha um celta e fazia a mesma coisa e rodei mais de um ano com ele assim
lipschutz

Mensagem por lipschutz »

[quote="ducorsa"]o meu nao é vhc e eu to ando quase no alcool puro e ele nao engasga e aparece q anda mais eu tinha um celta e fazia a mesma coisa e rodei mais de um ano com ele assim[/quote]

Você notou alguma coisa na TEMPERATURA?
lipschutz

Mensagem por lipschutz »

[quote="lipschutz"][quote="ducorsa"]o meu nao é vhc e eu to ando quase no alcool puro e ele nao engasga e aparece q anda mais eu tinha um celta e fazia a mesma coisa e rodei mais de um ano com ele assim[/quote]

Você notou alguma coisa na TEMPERATURA?[/quote]

Rapaz... sem nenhuma modificação no sistema de injeção? VOU TENTAR..
ducorsa
:: Millennium ::

Mensagem por ducorsa »

[quote="lipschutz"][quote="lipschutz"][quote="ducorsa"]o meu nao é vhc e eu to ando quase no alcool puro e ele nao engasga e aparece q anda mais eu tinha um celta e fazia a mesma coisa e rodei mais de um ano com ele assim[/quote]

Você notou alguma coisa na TEMPERATURA?[/quote]

Rapaz... sem nenhuma modificação no sistema de injeção? VOU TENTAR..[/quote]

a temperatura fica normal num muda nada ................ so q no meu meu eu fui aumentando a quantidade de alcool aos pouco ................
Lucídio Serves
:: Piquet ::

Mensagem por Lucídio Serves »

A taxa de compressão do VHC é mais favorável ao álcool que para a gasolina, portanto podem usar até 50 % sem problema algum.
Se usar mais que 50 %, com o motor frio, pode demorar para pegar.
Mas atenção com o preço do álcool, só use se a diferença for maior que R$ 1,00 a favor do álcool.
Hoje a gasolina aqui em Curitiba custa R$ 2.06 e o álcool custa 1.29, portanto não vale apena usar o álcool.

Mensagem por aar »

Lucídio Serves escreveu:Mas atenção com o preço do álcool, só use se a diferença for maior que R$ 1,00 a favor do álcool.
Hoje a gasolina aqui em Curitiba custa R$ 2.06 e o álcool custa 1.29, portanto não vale apena usar o álcool.
mesmo que a diferença de preço seja significante eu não aconselho fazer isso, senão a bomba de gasolina pede arrego rapidinho....
a não ser o caso dela já sido trocada por uma preparada para receber alcool(tipo bombas p/ flex).
lipschutz

Mensagem por lipschutz »

[quote="Lucídio Serves"]A taxa de compressão do VHC é mais favorável ao álcool que para a gasolina, portanto podem usar até 50 % sem problema algum.
Se usar mais que 50 %, com o motor frio, pode demorar para pegar.
Mas atenção com o preço do álcool, só use se a diferença for maior que R$ 1,00 a favor do álcool.
Hoje a gasolina aqui em Curitiba custa R$ 2.06 e o álcool custa 1.29, portanto não vale apena usar o álcool.[/quote]

Vamos lá... Viajei hoje 230 Km... fui colocando álcool aos poucos. Coloquei primeiro R$ 10,00 o que dava 6.7L Depois coloquei mais 6 L... depois mais 6L... ou seja, já estava com quase 50% do tanque no álcool. Resultado? NÃO SENTI DIFERENÇA ALGUMA. Andei normal a 100km/h a maioria do tempo, mas por uns momentos estiquei até 150 Km/h no plano e o carro se comportou da mesma forma. Numa estimativa de consumo, deu 10,5 Km/L mas vale lembrar que foi nesta mistura. Amanhã, vou completar o tanque e ver qto foi que deu.

O que me impressiona, é que o carro está se comportanto da mesma forma que com gasolina. Não senti nenhuma perda de potência, nem com o A/C. Vou rodar até a bomba morrer (se morrer, pois li aqui no form que o cara tah rodando já tem 2 anos e tudo blz, com 90-100% de álcool.)
A econômia, com certeza foi grande.

Aguado comentários... VHC que felicidade...
Responder