Motor de moer carne....

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Brother
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor de moer carne....

Mensagem por Brother »

Pessoal, meu corsa anda fazendo tanto barulho no motor que parace até um moedor de carne quando está ligado! Conclusão: Na dúvida eu encostei o carro!!! :cry:

Já tá indo pra 190.000 e eu já fiz uma descarbonização a 1 ano e meio atrás...;já começou a fumar novamente. :cry:

Acho que vou ter que fazer o motor, então gostaria de saber como é esse procedimento.

O motor fica novo realmente? O tempo de vida médio depois de um procedimento deste é razoável? O que é trocado afinal?

O preço acredito que fique entre 1800 e 2200 reais, será que não seria mais vantajoso trocar por um outro motor?

Se alguém puder ajudar eu agradeço! Grande abraço a todos!
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Re: Motor de moer carne....

Mensagem por willedu »

Brother escreveu:Pessoal, meu corsa anda fazendo tanto barulho no motor que parace até um moedor de carne quando está ligado! Conclusão: Na dúvida eu encostei o carro!!! :cry:

Já tá indo pra 190.000 e eu já fiz uma descarbonização a 1 ano e meio atrás...;já começou a fumar novamente. :cry:

Acho que vou ter que fazer o motor, então gostaria de saber como é esse procedimento.
Basicamente desmonta-se todo o motor, retifica-se as peças que porventura dêem para fazer tal trabalho, como virabrequim, comando de válvulas, bielas... normalmente estas peças não desgastaram tanto a ponto de ter que trocar, mas pode haver alguma com problemas graves normalmente ocasionados por falta de lubrificação e que não possam receber retífica. Só abrindo o motor pra saber...
Brother escreveu: O motor fica novo realmente? O tempo de vida médio depois de um procedimento deste é razoável? O que é trocado afinal?
O tempo de vida deve ser o mesmo de um motor novo, no caso do F1, de 150.000 a 250.000km, dependendo do motorista e forma de amaciar e cuidar do motor. São trocados pistões, anéis de segmento, casquilhos, bronzinas, válvulas, retentores, tuchos, etc... etc... e tals.... ou seja, boa parte das peças móveis do motor. O mais importante não é trocar as coisas, é deixar elas com as folgas aceitáveis, ou seja, deixar o motor como novo... é isso que a retífica faz... trabalha em cima do bloco, em cima das peças para as corrigir.
Brother escreveu: O preço acredito que fique entre 1800 e 2200 reais, será que não seria mais vantajoso trocar por um outro motor?
De forma alguma!!!! Um motor F1 GM realmente novo, ou seja, nunca ligado, custa em média R$3.500,00 a R$4.500,00 completo, 1.6, dependendo do lugar. Porém você tem uma série de trâmites legais necessários para legalizar esse motor, além da dificuldade em conseguir seguro ou mesmo venda do carro depois.

O preço da retífica depende do lugar, da qualidade do trabalho e das peças usadas. Ou seja, é um preço normalmente diretamente proporcional.. quanto mais se paga, melhor a qualidade.... claro que existem exceções, mas por enquanto todos os casos que vi foram assim.
Brother escreveu: Se alguém puder ajudar eu agradeço! Grande abraço a todos!
Espero ter ajudado!

Se o motor for bem "feito", você terá um carro novo, silencioso, isento de vazamentos ou qualquer problema ou mesmo vício de fabricação, já que o seu motor foi tratado corretamente e de forma individual. Se for mal feito, os problemas logo aparecerão e você vai ficar muito nervoso, acredite.

Boa sorte!

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Brother

Re: Motor de moer carne....

Mensagem por Brother »

Brother escreveu: Se alguém puder ajudar eu agradeço! Grande abraço a todos!
Espero ter ajudado!

Se o motor for bem "feito", você terá um carro novo, silencioso, isento de vazamentos ou qualquer problema ou mesmo vício de fabricação, já que o seu motor foi tratado corretamente e de forma individual. Se for mal feito, os problemas logo aparecerão e você vai ficar muito nervoso, acredite.

Boa sorte!

[]s[/quote]

Cara!!! Simplismente vc me falou tudo o que eu queria saber!!!! Muito obrigado mesmo!!!!

Falei com o meu mecânico e ele me disse que nem faz mas esse tipo de serviço pq tava trazendo muita dor de kbeça pra ele...tipo, o cliente fazia o motor com ele e se achava no direito de ganhar qualquer outro eventual reparo de graça, já que o motor tinha sido feito por ele.....mas ele falou que pra mim abre uma exceção :razz:

Tbm me falou justamente o que vc explicou: Um motor bem feito fica praticamente zerado....já um feito de qq forma vai dar galho mais tarde...então ele me deu um valor médio de R$ 2500,00, mas tinha que realmente ver o que precisaria ser feito....

Agora é só juntar a grana pra fazer né....valeu mesmo kara!!!!!
FabricioDF
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Só esqueceram do mais importante, trocar a bomba de óleo....

É bom trocar tb bomba d'agua....

Com a retifíca, troca-se tb todas as juntas do motor, além de ser bom trocar correia, roletes e esticador.

A embreagem é bom trocar tb se ela ja estiver no fim da vida

Além de tudo isso, é claro, vc vai morrer no óleo e nos filtros
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv

Imagem
Brother

Mensagem por Brother »

Fabrício Packness escreveu:Só esqueceram do mais importante, trocar a bomba de óleo....

Com a retifíca, troca-se tb todas as juntas do motor, além de ser bom trocar correia, roletes e esticador.

]

Vc não tem pena do meu bolso não???..rs..rs..rs..

mas é isso mesmo, quando fiz descabornização, essas peças foram substituidas....com uma retífica então nem se fala.....
FabricioDF

Brother escreveu:
Fabrício Packness escreveu:Só esqueceram do mais importante, trocar a bomba de óleo....

]

Vc não tem pena do meu bolso não???..rs..rs..rs..

mas é isso mesmo, quando fiz descabornização, essas peças foram substituidas....com uma retífica então nem se fala.....

Pois é, ja pensou se depois de fazer o motor todinho a bomba de óleo pifa.....

Vai tudo pro lixo...

:roll:

Imagem
Brother

Mensagem por Brother »

Falei com um amigo meu hj e ele me disse que com 1500 dá pra fazer.....ele tbm me deu a sugestão de converter o carro pra alcool.....será que vale a pena? O que teria que ser feito?
Brother

Mensagem por Brother »

Galera, descobri o defeito!!! Bomba d'água!!!!...pelo menos não vou ter que fazer o motor como estava pensando....o mecânico falou que eu dei muuuita sorte pois a bomba já foi praticamente pro saco e mais alguns kms ela ia quebrar e a correia ia pular o dente...aí ia ser uma facada bonita no bolso....
FabricioDF

Brother escreveu:Galera, descobri o defeito!!! Bomba d'água!!!!...pelo menos não vou ter que fazer o motor como estava pensando....o mecânico falou que eu dei muuuita sorte pois a bomba já foi praticamente pro saco e mais alguns kms ela ia quebrar e a correia ia pular o dente...aí ia ser uma facada bonita no bolso....
Maravilha, mais e a fumaça?

Imagem
Brother

Mensagem por Brother »

Fabrício Packness escreveu:
Brother escreveu:Galera, descobri o defeito!!! Bomba d'água!!!!...pelo menos não vou ter que fazer o motor como estava pensando....o mecânico falou que eu dei muuuita sorte pois a bomba já foi praticamente pro saco e mais alguns kms ela ia quebrar e a correia ia pular o dente...aí ia ser uma facada bonita no bolso....
Maravilha, mais e a fumaça?
Pois é rapaz..ele me falou que é anel de segmento, pois o carro só queima depois que o óleo afina......aí eu nem sei se vou fazer pq to querendo passar o carro adiante....vi um Corsa 98 hj muito bom....masnão sei se vou pegá-lo....o cara me pediu R$12.900 ou então entrada de R$6000 + 48 de R$250..... aí eu não sei....
Responder