Brother escreveu:Pessoal, meu corsa anda fazendo tanto barulho no motor que parace até um moedor de carne quando está ligado! Conclusão: Na dúvida eu encostei o carro!!!
Já tá indo pra 190.000 e eu já fiz uma descarbonização a 1 ano e meio atrás...;já começou a fumar novamente.
Acho que vou ter que fazer o motor, então gostaria de saber como é esse procedimento.
Basicamente desmonta-se todo o motor, retifica-se as peças que porventura dêem para fazer tal trabalho, como virabrequim, comando de válvulas, bielas... normalmente estas peças não desgastaram tanto a ponto de ter que trocar, mas pode haver alguma com problemas graves normalmente ocasionados por falta de lubrificação e que não possam receber retífica. Só abrindo o motor pra saber...
Brother escreveu:
O motor fica novo realmente? O tempo de vida médio depois de um procedimento deste é razoável? O que é trocado afinal?
O tempo de vida deve ser o mesmo de um motor novo, no caso do F1, de 150.000 a 250.000km, dependendo do motorista e forma de amaciar e cuidar do motor. São trocados pistões, anéis de segmento, casquilhos, bronzinas, válvulas, retentores, tuchos, etc... etc... e tals.... ou seja, boa parte das peças móveis do motor. O mais importante não é trocar as coisas, é deixar elas com as folgas aceitáveis, ou seja, deixar o motor como novo... é isso que a retífica faz... trabalha em cima do bloco, em cima das peças para as corrigir.
Brother escreveu:
O preço acredito que fique entre 1800 e 2200 reais, será que não seria mais vantajoso trocar por um outro motor?
De forma alguma!!!! Um motor F1 GM realmente novo, ou seja, nunca ligado, custa em média R$3.500,00 a R$4.500,00 completo, 1.6, dependendo do lugar. Porém você tem uma série de trâmites legais necessários para legalizar esse motor, além da dificuldade em conseguir seguro ou mesmo venda do carro depois.
O preço da retífica depende do lugar, da qualidade do trabalho e das peças usadas. Ou seja, é um preço normalmente diretamente proporcional.. quanto mais se paga, melhor a qualidade.... claro que existem exceções, mas por enquanto todos os casos que vi foram assim.
Brother escreveu:
Se alguém puder ajudar eu agradeço! Grande abraço a todos!
Espero ter ajudado!
Se o motor for bem "feito", você terá um carro novo, silencioso, isento de vazamentos ou qualquer problema ou mesmo vício de fabricação, já que o seu motor foi tratado corretamente e de forma individual. Se for mal feito, os problemas logo aparecerão e você vai ficar muito nervoso, acredite.
Boa sorte!
[]s