classic 2.0, é possível fazer seguro???
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classic 2.0, é possível fazer seguro???
Fala ae pessoal!
Então, não sei se aqui é o lugar mais apropriado para postar essa dúvida, mas aqui vai:
Tenho uma conhecido que possui um Civic 2000 sedan, e pasmem: VTI! Isso mesmo ele tinha um civic VTi, deu PT e usou a mecânica para colocar no sedan LX. Até ai tudo bem, mas o interessante é que o carro dele tem a documentação alterada e esta assegurado! E o melhor de tudo: o valor do seguro é o mesmo de um civic sedan LX.
Minha pergunta é: se eu colocar um motor 2.0 no meu Classic, com as devidas alterações na documentação, poderei fazer o seguro do carro???
Se alguém puder me responder, agradeço! Se isso for realmente possível, em breve teremos um Classic 2.0 no clube! ahhahaha
abraços,
Vini
Então, não sei se aqui é o lugar mais apropriado para postar essa dúvida, mas aqui vai:
Tenho uma conhecido que possui um Civic 2000 sedan, e pasmem: VTI! Isso mesmo ele tinha um civic VTi, deu PT e usou a mecânica para colocar no sedan LX. Até ai tudo bem, mas o interessante é que o carro dele tem a documentação alterada e esta assegurado! E o melhor de tudo: o valor do seguro é o mesmo de um civic sedan LX.
Minha pergunta é: se eu colocar um motor 2.0 no meu Classic, com as devidas alterações na documentação, poderei fazer o seguro do carro???
Se alguém puder me responder, agradeço! Se isso for realmente possível, em breve teremos um Classic 2.0 no clube! ahhahaha
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Vini
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Se estiver tudo certinho na documentação, aprovado pelo detran e pelo inmetro, vai dar certo sim. Algumas seguradoras não aceitam, mas a grande maioria aceita.
[]s
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WillEdu
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Cara depende muito do animo do vistoriador em ver o motor ou vc dar uma caixinha pra ele...pelo menos coloca a tampa chevrolet em cima pra hora da foto. Mas paga uma caixinha que os caras liberam........
Nao tente fazer na Porto Seguro, pq eles emitem laudo e passam para outras seguradoras...a Porto é muito criteriosa!!! Nem tente....
Faça pelo Bradesco que quem vistoria é a Linces..ai é sussa...
PS....sou corretor de seguros...
Nao tente fazer na Porto Seguro, pq eles emitem laudo e passam para outras seguradoras...a Porto é muito criteriosa!!! Nem tente....
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Então Pé na Cova, o melhor seria não legalizar o carro? Digo isso, pois se no documento estiver alteração de potência, não vai passar na vistoria das seguradoras???
O que eu queria mesmo era poder ter tudo legalizado e com seguro! Fora que se trocar o motor, e der uma "maquiada", acho que não vai dar muito certo... o motor é muito maior!
Bom, estou aceitando sugetões!
Ah, outra duvida tb: posso usar a central do meu??? E câmbio, é possível usar o mesmo??? Lembrando que a idéia é transformar um Classic 2006 de 1.0 para 2.0!
Desculpem tantas perguntas, mas é que não sou muito entendido do assunto!
Valeu
O que eu queria mesmo era poder ter tudo legalizado e com seguro! Fora que se trocar o motor, e der uma "maquiada", acho que não vai dar muito certo... o motor é muito maior!
Bom, estou aceitando sugetões!
Ah, outra duvida tb: posso usar a central do meu??? E câmbio, é possível usar o mesmo??? Lembrando que a idéia é transformar um Classic 2006 de 1.0 para 2.0!
Desculpem tantas perguntas, mas é que não sou muito entendido do assunto!
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A injeção você poderá usar se remapear, senão não fica legal (pode até funcionar, mas pra tirar 100% de aproveitamento, teria que adaptar tudo certinho, no dyna), o câmbio é bom trocar, vai ficar curto demais você não vai gostar... no começo pode até ser mas depois vai te encher, ainda mais se vc pegar mta estrada. Cuidados no escape, admissão, linha de combustível, bomba de gasolina, freios e suspensão se fazem necessários também.Vini84 escreveu:Então Pé na Cova, o melhor seria não legalizar o carro? Digo isso, pois se no documento estiver alteração de potência, não vai passar na vistoria das seguradoras???
O que eu queria mesmo era poder ter tudo legalizado e com seguro! Fora que se trocar o motor, e der uma "maquiada", acho que não vai dar muito certo... o motor é muito maior!
Bom, estou aceitando sugetões!
Ah, outra duvida tb: posso usar a central do meu??? E câmbio, é possível usar o mesmo??? Lembrando que a idéia é transformar um Classic 2006 de 1.0 para 2.0!
Desculpem tantas perguntas, mas é que não sou muito entendido do assunto!
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WillEdu
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willedu, cara orbigado pelas dicas! Se não for abusar queria mais uma opinião sua: pensei bastante nesse final de semana e estou avaliando a montagem de um turbo no 1.0 mesmo. Acredito que para um trubo bem acertado, os custos finais tanto da troca do motor quanto do turbo, serão bem parecidos. Mas qual será o melhor custo benefício??? Digo tb pensando pelo lado da "dor de cabeça"... acredito que adaptar o 2.0 vai despender tempo e muito trabalho! Acho que um kit turbo será mais tranqüilo. Lembrando que o meu objetivo não é fazer na extremo! Quero um carro "esperto" e que seja bom para uso no dia a dia.
E ai, o que acham????
E ai, o que acham????
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O turbo no 1.0 é quase sempre a melhor pedida. Turbinas baratas e boas como a Garret, bom mercado de usados (dá pra reaproveitar "kits" ou parte deles), bom custo de manutenção, facilidade na adaptação pois quase sempre 1.0 não tem AR nem DH aumentando o espaço do cofre do motor, baixas pressões evitando quebras... tudo de bom.Vini84 escreveu:willedu, cara orbigado pelas dicas! Se não for abusar queria mais uma opinião sua: pensei bastante nesse final de semana e estou avaliando a montagem de um turbo no 1.0 mesmo. Acredito que para um trubo bem acertado, os custos finais tanto da troca do motor quanto do turbo, serão bem parecidos. Mas qual será o melhor custo benefício??? Digo tb pensando pelo lado da "dor de cabeça"... acredito que adaptar o 2.0 vai despender tempo e muito trabalho! Acho que um kit turbo será mais tranqüilo. Lembrando que o meu objetivo não é fazer na extremo! Quero um carro "esperto" e que seja bom para uso no dia a dia.
E ai, o que acham????
Pro turbo é aquela receita básica, um bom kit pro seu carro, acerto bem feito com o auxílio do maquinário próprio, baixa pressão (em torno de 0.7, 0.8 evitando quebras). Troca de óleo e filtros a cada 3.000km e esperar um pouco na hora de desligar o carro.
A adaptação do turbo nessas condições evita problemas como alterações em freios, rodas, etc., basta uma rodinha 14 que já fica mais estável, mas até as 13 aguentam ainda. Aconselho adaptar o disco ventilado e pinças do Corsa Super 16v, é plug-and-play e melhora drasticamente a frenagem.
O câmbio e kit de embreagem vão aguentar bem se vc não agir como numa fórmula 1 o tempo todo. A bomba de combustível tbem não precisa ser das melhores, nem a linha, basta uma do flex (classic).
Agora é aquilo, isso é receita pra andar na cidade, só com carro mais esperto, e ter um carro melhor na estrada com mais resposta em ultrapassagens. Se quiser um carro forte mesmo, talvez compense o 2.0, pois começa-se a mexer no motor do 1.0 e começa a ficar caro demais - a não ser que seja por passatempo.
Tudo depende do que você quer... a legalização do turbo é mais simples tbem, basta ter N.F. de tudo e autorização do Detran pra realizar a conversão.
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WillEdu
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conheco o rapaz de BH que fez o Swap do motor do VTi (B16A2) no lugar do motor do LX 2000 (D16Y7)...
gente fina, do HondaClub, assim como eu... pelo que me consta o carro dele está atualmente a venda..
enfim, sem querer disvirtuar, mas ja tendo feito... acho que se tu fizer todos os testes exigidos pelo dentran (no INMETRO) e correr atrás de tudo certinho fica com DOC's de boa, mas quando ao seguro não faço ideia se o pessoaR das seguradoras vai querer fazer não...
tem que ligar e perguntar entende ???
Abraços!
gente fina, do HondaClub, assim como eu... pelo que me consta o carro dele está atualmente a venda..
enfim, sem querer disvirtuar, mas ja tendo feito... acho que se tu fizer todos os testes exigidos pelo dentran (no INMETRO) e correr atrás de tudo certinho fica com DOC's de boa, mas quando ao seguro não faço ideia se o pessoaR das seguradoras vai querer fazer não...
tem que ligar e perguntar entende ???
Abraços!
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até onde sei as seguradoras nao aceitavam seguro com qq modificacao desse tipo, ouvi, nao sei se procede, casos, onde o motor tinha sido trocado por outro de igual cc, e mesmo assim foi negado o seguro por essa troca de motor....
agora andar sem legalizar no documento vc passa a ter problemas com a policia, afinal seria um cabrito, e pra conseguir tal legalizacao o chassi de onde veio o motor precisa ter baixa no detran
agora andar sem legalizar no documento vc passa a ter problemas com a policia, afinal seria um cabrito, e pra conseguir tal legalizacao o chassi de onde veio o motor precisa ter baixa no detran
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Opa desculpe a demora....meio dificil eu acessar o site.
Eu no seu caso nao mexeria nisso.
Seguradora so gosta de carro original. Imagina a avaliação de risco que vai ocorrer ao saberem o motivo de vc querer um motor mais potente no carro certo???????
Ja tive cliente que perdeu a indenizaçao por ter colocado o carro original no seguro, e ao bater o carro o investigador do seguro viu que estava rebaixado e com turbo.
Quer um conselho???rs troca seu Corsa por outro mais potente! Eu contra gambitech!
Abracos
Eu no seu caso nao mexeria nisso.
Seguradora so gosta de carro original. Imagina a avaliação de risco que vai ocorrer ao saberem o motivo de vc querer um motor mais potente no carro certo???????
Ja tive cliente que perdeu a indenizaçao por ter colocado o carro original no seguro, e ao bater o carro o investigador do seguro viu que estava rebaixado e com turbo.
Quer um conselho???rs troca seu Corsa por outro mais potente! Eu contra gambitech!
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