como colocar o filtro do repiro do oleo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:04:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como colocar o filtro do repiro do oleo
fala ai pessoal me ajudem, como faço para colocar o filtro do repiro de oleo e para q serve?
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 669
- Registrado em: Quinta-feira 08 2004f Abril 2004 12:51:35 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Re: como colocar o filtro do repiro do oleo
jjleipnitzz escreveu:fala ai pessoal me ajudem, como faço para colocar o filtro do repiro de oleo e para q serve?
jjleipnitzz, temos no site um tutorial de como por!!
entre no www.corsaclube.com.br > Máterias > Faça Você Mesmo > Instalação do Respiro de Óleo
abraços.
New Corsa Street
"corsa meu saco"
_________________ _ _
www.corsaclube.com.br
"corsa meu saco"
_________________ _ _
www.corsaclube.com.br
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 21
- Registrado em: Quinta-feira 14 2005f Abril 2005 04:04:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- afmsys
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
um carro produz gases provenientes do oleo, pois o oleo quente gera gases (assim como a agua fervendo), esses gases são nocivos, toxicos, ai pra dar uma "melhorada" no meio ambiente existe uma ligação entre o cabeçote (onde ficam os gases) com o coletor de admissão, dessa forma o carro "respira" esses gases junto com o ar admitido pelo filtro de ar e queima ele diminuindo a poluição gerada pelo motor de forma geral...
o problema em termos de rendimento é que esses gases do oléo não possuem oxigenio (comburente que junto com o combustivel produz a queima no cilindro/pistão) e então ele acaba "roubando" um pouco de espaço do ar que é admitido e consequentemente menos oxigenio entra nos cilindros...
a função desses "esquema" do desligamento do respiro de oléo é justamente para que os gases do oléo não vão mais para a admissão, assim o motor "respira" um ar mais puro, com maior taxa de oxigenio. O filtro serve para que não entre sujeiras no cabeçote do motor (pelo tubo do respiro que agora esta desconectado) e também para que o motor não fique "cuspindo" oléo pra fora.
o problema em termos de rendimento é que esses gases do oléo não possuem oxigenio (comburente que junto com o combustivel produz a queima no cilindro/pistão) e então ele acaba "roubando" um pouco de espaço do ar que é admitido e consequentemente menos oxigenio entra nos cilindros...
a função desses "esquema" do desligamento do respiro de oléo é justamente para que os gases do oléo não vão mais para a admissão, assim o motor "respira" um ar mais puro, com maior taxa de oxigenio. O filtro serve para que não entre sujeiras no cabeçote do motor (pelo tubo do respiro que agora esta desconectado) e também para que o motor não fique "cuspindo" oléo pra fora.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
afmsys escreveu:um carro produz gases provenientes do oleo, pois o oleo quente gera gases (assim como a agua fervendo), esses gases são nocivos, toxicos, ai pra dar uma "melhorada" no meio ambiente existe uma ligação entre o cabeçote (onde ficam os gases) com o coletor de admissão, dessa forma o carro "respira" esses gases junto com o ar admitido pelo filtro de ar e queima ele diminuindo a poluição gerada pelo motor de forma geral...
o problema em termos de rendimento é que esses gases do oléo não possuem oxigenio (comburente que junto com o combustivel produz a queima no cilindro/pistão) e então ele acaba "roubando" um pouco de espaço do ar que é admitido e consequentemente menos oxigenio entra nos cilindros...
a função desses "esquema" do desligamento do respiro de oléo é justamente para que os gases do oléo não vão mais para a admissão, assim o motor "respira" um ar mais puro, com maior taxa de oxigenio. O filtro serve para que não entre sujeiras no cabeçote do motor (pelo tubo do respiro que agora esta desconectado) e também para que o motor não fique "cuspindo" oléo pra fora.
Obrigado pela explicação.
Há algum ganho de potencia com isso? Na prática o que melhora?
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 173
- Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- afmsys
- :: Millennium ::
- Mensagens: 111
- Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado pela explicação.
Há algum ganho de potencia com isso? Na prática o que melhora?
existe um ganho de potência, é pouco, mas há... somado com outras alterações básicas ( filtro de ar + escape + chip )voce consegue até sentir uma diferença...
voce tem que fechar ela, vedar de alguma forma, uns usam "silver tape" bem vedada, uns colocam um "tapa cano" que parece um "pezinho" de cadeira... no meu caso eu usei um pedaço de borracha cortado no tamanho certo e fixada com abraçadeira... mas o importante é deixar vedada as entradas da tbi que ficarem abertas!!!vivendo e aprendendo...
mas o q se faz com a entrada do respiro na tbi???
Deixa aberto?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 173
- Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 74 Respostas
- 70410 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2788 Exibições
-
Última mensagem por phalmeid3_
-
- 1 Respostas
- 4082 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 6808 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 5312 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1444 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2138 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 4 Respostas
- 5032 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 2129 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 1 Respostas
- 4495 Exibições
-
Última mensagem por SemControle