andando civilizadamente o 1.8 bebe menos q 1.4 ou 1.0, isso andando civilizadamente e fazendo um desses 1.4 ou 1.0 terem o comportamento do 1.8, agora se pegar 1.0 e andar na manha do gato, sem se preocupar com ninguem q ta andando mais rapido e por ai vai, se faz pra mais de 10km/l na cidadeAmauri_Capao escreveu:O meu Corsa Sedan 1.8 com o ar ligado faz essa mesma média no alcool, só vai consumir um pouco menos na gasolina.SemControle escreveu:nao sei quem foi o infeliz q escreveu q motor pequeno tem baixo consumo....
mas esse 1.4 com ar, dependendo do pe e do combustivel é por ai mesmo
vc anda sem qq esforco no 1.8 pelo maior torque logo cedo, ja 1.4 pra andar junto, mesmo q sem correr, ja muda totalmente o pe...se vc sai na maciota do farol e chega aos 60 na maciota, vai ter um consumo, 1.4 do seu lado andando junto, ja vai acabar bebendo mais q o 1.8, ja se fizer tudo na maciota, vai chegar nos mesmos 60 vai demorar mais, porem vai ter uma certa vantagem no consumo....
nos comboios pros encontros mais distantes, nao vejo meu ponteiro de combustivel se mover, ja na volta, q mesmo q venha dentro da velocidade limite, como faco umas ultrapassagens, akelas retomadas q usam a turbina, conforme a distancia, e utilizacao vejo baixar bem o ponteiro, pra ver como dar outro comportamento ao carro muda a coisa.....
to num CHT 1.0 no trampo, primeiro tanque conhecendo o carro fez 9km/l, segundo tanque ja fez quase 7km/l