[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Amauri_Capao escreveu:
SemControle escreveu:nao sei quem foi o infeliz q escreveu q motor pequeno tem baixo consumo....
mas esse 1.4 com ar, dependendo do pe e do combustivel é por ai mesmo
O meu Corsa Sedan 1.8 com o ar ligado faz essa mesma média no alcool, só vai consumir um pouco menos na gasolina.
andando civilizadamente o 1.8 bebe menos q 1.4 ou 1.0, isso andando civilizadamente e fazendo um desses 1.4 ou 1.0 terem o comportamento do 1.8, agora se pegar 1.0 e andar na manha do gato, sem se preocupar com ninguem q ta andando mais rapido e por ai vai, se faz pra mais de 10km/l na cidade
vc anda sem qq esforco no 1.8 pelo maior torque logo cedo, ja 1.4 pra andar junto, mesmo q sem correr, ja muda totalmente o pe...se vc sai na maciota do farol e chega aos 60 na maciota, vai ter um consumo, 1.4 do seu lado andando junto, ja vai acabar bebendo mais q o 1.8, ja se fizer tudo na maciota, vai chegar nos mesmos 60 vai demorar mais, porem vai ter uma certa vantagem no consumo....

nos comboios pros encontros mais distantes, nao vejo meu ponteiro de combustivel se mover, ja na volta, q mesmo q venha dentro da velocidade limite, como faco umas ultrapassagens, akelas retomadas q usam a turbina, conforme a distancia, e utilizacao vejo baixar bem o ponteiro, pra ver como dar outro comportamento ao carro muda a coisa.....

to num CHT 1.0 no trampo, primeiro tanque conhecendo o carro fez 9km/l, segundo tanque ja fez quase 7km/l :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pepsimanbr
:: Wind ::

Mensagem por pepsimanbr »

Eu troquei as velas, resetei a central e limpei os bicos, vou tirar a média pra ver se mudou alguma coisa e aviso o pessoal.

Essa da válvula termostática vou ver, apesar de ser dificl pq eh 07/08 não deu tempo de "nego" mexer...

Valeu ae galera!
SemControle

conheco um cara q nao importa o carro e o ano, ele pega o carro, antes de abastecer, passa na oficina pra tirar, fala q é pra evitar de travar e laskar tudo....
imagina se ele resolve evitar de furar o pneu, nem no chao vai deixar
andre123
:: Wind ::

Mensagem por andre123 »

FORAM TROCADAS AS VELAS E OS CABOS, TAMBEM FORAM TROCADO OS BICOS O FILTRO DE COMBUSTIVEL, SONDA LAMBDA E NADA ADIANTOU, ENTAO RESOLVEMOS ABRIR O CAPU E DECOBRIU-SE QUE UMA DAS VALVULAS ESTAVA MAL ESMERILADA E SEM FUNCIONAR, AMANHA EU PEGO O CARRO
SemControle

andre123 escreveu:FORAM TROCADAS AS VELAS E OS CABOS, TAMBEM FORAM TROCADO OS BICOS O FILTRO DE COMBUSTIVEL, SONDA LAMBDA E NADA ADIANTOU, ENTAO RESOLVEMOS ABRIR O CAPU E DECOBRIU-SE QUE UMA DAS VALVULAS ESTAVA MAL ESMERILADA E SEM FUNCIONAR, AMANHA EU PEGO O CARRO
ufa, ainda bem q consegui entender q retiraram o cabecote, estava pensando na paranormalidade de trocar velas e cabos sem abrir o capo :D
abrir qq coisa mesmo é o ultimo passo a se sugerir, alem de caro, nao é comum dar defeito simplesmente da noite pro dia sem o menor aviso
ja cansei de ver mecanico falando q tem q retificar motor, e o defeito ser simples troca de pecinhas por fora do motor e baratinhas, as vezes é so golpe do mecanico, ou falta de conhecimento mesmo
alanflanker
:: Champ ::

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, fiz um teste aqui de consumo. Meu carro tem GNV, tirei o mesclador pra não estrangular a passagem de ar, coloquei velas novas BR8ES mantendo os 0,8mm. Coloquei 45L de alcool, andei apenas 254 km antes de acender a luz da reserva, isso com AC ligado sempre, achei um pouco alto o consumo, gastei R$91,00 sendo que com GNV gasto 26 e ando 170km na cidade. Os cabos de vela são originais da Packard. O carro está com 56 mil km originais. É um Classic VHC 1.0 2007
SemControle

alem do ar ligado, o peso de tudo do gnv, ta numa media boa....
o normal é eu rodar 280km sem acender a luz da reserva, e abastecer em torno de 40L no golf
o cht 1.6 do trampo roda 150km com um tanque de alcool o outro cht 1.0 roda mais de 300km na gasolina com um tanque....

por ser mais novo, se esperava uma tecnologia melhor em relacao ao consumo, mas nao é algo q exista atualmente....
alanflanker
:: Champ ::

Mensagem por alanflanker »

Será que é sonda lambda? Tive um corsa 2002 mpfi a gasolina que na época andei 64km com 6,7L de alcool, fez 9,5km/l. Nesse mesmo carro tinha trocado a sonda lambda...
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Poder pode, mas tinha que interpretar as informações que o scanner dá pra ver onde pode estar o possível problema. Se não vai ficar trocando peça toda hora correndo o risco de não acertar.
SemControle

o mais legal é como o povo tenta criar os problemas....
e vai tirar como base uma calculo loco desses de andar com uma qnt de alcool ainda num carro gasolina
media mesmo se faz de tanque cheio.....e nao se pode considerar uma media 100%, afinal o motor é posto a varios regimes de rotacao e carga durante o percurso, nao é de se estranhar as mais diversas medias.....
meu normal nesse CHT 1.0 sao 6km/l, fiz mais de 300 com um tanque pq tirei o pe por conta da greve no reabastecimento dos postos em SP....a media é do motor ou do motorista né.......

eu imagino apenas o qnt é triste um carro novo pouca cc dado economico e popular (ainda descubro onde estao esses 2 atributos), beber muito mais q outros carros antigos com menos tecnologia e até mais motor.....

aki nesse topico ja vi a comparacao entre 1.4 e um gol gts 1.8 alcool, fazem a mesma media, e vai ver o qnt cada um anda :(
chevettinho 80 do meu pai, é 1.4 faz 7km/l de gasolina, por ser um carro 80 feito as gasolinas da epoca, tecnologia desconhecida pra muitos (carburador), tem uma media otima frente aos novos e flex q vejo....

nao da pra adivinhar o q tem de errado e sair trocando tudo até acertar, sem contar o detalhe flex q contribui e muito pra pessimas medias, por isso considero uma media até dentro do normal....
Responder