[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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fazia 13km/l no golf onde fazia 4,5 no corsa 
é questao de saber andar
condicoes climaticas, altitude, relevo contam e muito
as montadoras usam motoristas assim nos testes, e ainda dao uma puxadinha nos resultados pra encantar quem gosta de olhar numeros do carro antes de comprar
se sou montadora, ia fazer media nas estradas em descida de serra, so em cut-off

é questao de saber andar
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Muito Beberrão!!!
Olá galera do corsa club eu comprei há um tempo atrás um corsa sedan premium 1.4 2008, o carro é gostoso de dirigir e o ar condicionado funciona muito bem....
No entanto o carro está com o consumo muito alto, na primeira média fez 5,5km/l com álcool na cidade, depois reiniciei a central e troquei as velas pra ver se era isso e para a minha surpresa o carro andou 97km e consumiu 22lts de álcool, ou seja, fez 4,3km/l no álcool na cidade.... Amanha vou levar pra limpar os bicos de injeção pra ver se melhora, alguém pode me dizer se isso é normal ou se tem algo mais pra melhorar o consumo?
Um dos motivos da compra deste carro era que eu tinha o sonho de gastar menos com comb sendo que eu tenho um gol GTS 1.8 que faz o mesmo consumo a anda muuuuuiito mais.... Decepcionei com o consumo, se fosse assim um Astra 2.0 bebe menos....
No entanto o carro está com o consumo muito alto, na primeira média fez 5,5km/l com álcool na cidade, depois reiniciei a central e troquei as velas pra ver se era isso e para a minha surpresa o carro andou 97km e consumiu 22lts de álcool, ou seja, fez 4,3km/l no álcool na cidade.... Amanha vou levar pra limpar os bicos de injeção pra ver se melhora, alguém pode me dizer se isso é normal ou se tem algo mais pra melhorar o consumo?
Um dos motivos da compra deste carro era que eu tinha o sonho de gastar menos com comb sendo que eu tenho um gol GTS 1.8 que faz o mesmo consumo a anda muuuuuiito mais.... Decepcionei com o consumo, se fosse assim um Astra 2.0 bebe menos....
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Mas o meu gol GTS 1.8 álcool carburado anda muito mais e faz 5,5 km/l na cidade....SemControle escreveu:nao sei quem foi o infeliz q escreveu q motor pequeno tem baixo consumo....
mas esse 1.4 com ar, dependendo do pe e do combustivel é por ai mesmo
A pergunta correta seria essa então: quem foi o burro que inventou esse motor 1.4 que anda menos que um 1.6 e bebe mais que 2.0.
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pepsimanbr,
É isso mesmo. Perguntei porque por incrível que pareça uma galera mede errado dando resultados estranhos.
Pois bem. Até o alinhamento do carro interfere no consumo.
Um vilão é a distância que o carro percorre. Se roda menos de 5 km, um pouco mais talvez, nem dá tempo do motor aquecer, e na fase fria ele gasta muito mais do que na fase quente.
Velas, cabos, filtros, bicos e sensores de temperatura do motor são diretamente relacionados ao consumo. Se o sensor de temperatura está com algum tipo de problema ele diz pra injeção que o motor está sempre frio e consequentemente gasta mais. O sensor do painel é outro, portanto pode marcar certo no painel e errado pra injeção.
O pé faz uma diferença absurda. Meu Santana 2.0 com A/C ligado na minha mão em dias mais calmos chega nos 9 km/l de gasolina em Curitiba. Dias de muito congestionamento já cai pra 7,5~8... quando emprestei pro meu irmão ele não conseguiu fazer 6 km/l.
Principalmente com A/C ligado a de se repeitar mais o motor, ele sofre mias pra desenvolve, se quiser ele desenvolve da mesma forma que com o A/C desligado, mas pra isso vai beber mais.
Normalmente consigo boas médias trocando de marcha bem cedo e sem atolar o pé no acelerador.
É isso mesmo. Perguntei porque por incrível que pareça uma galera mede errado dando resultados estranhos.
Pois bem. Até o alinhamento do carro interfere no consumo.
Um vilão é a distância que o carro percorre. Se roda menos de 5 km, um pouco mais talvez, nem dá tempo do motor aquecer, e na fase fria ele gasta muito mais do que na fase quente.
Velas, cabos, filtros, bicos e sensores de temperatura do motor são diretamente relacionados ao consumo. Se o sensor de temperatura está com algum tipo de problema ele diz pra injeção que o motor está sempre frio e consequentemente gasta mais. O sensor do painel é outro, portanto pode marcar certo no painel e errado pra injeção.
O pé faz uma diferença absurda. Meu Santana 2.0 com A/C ligado na minha mão em dias mais calmos chega nos 9 km/l de gasolina em Curitiba. Dias de muito congestionamento já cai pra 7,5~8... quando emprestei pro meu irmão ele não conseguiu fazer 6 km/l.
Principalmente com A/C ligado a de se repeitar mais o motor, ele sofre mias pra desenvolve, se quiser ele desenvolve da mesma forma que com o A/C desligado, mas pra isso vai beber mais.
Normalmente consigo boas médias trocando de marcha bem cedo e sem atolar o pé no acelerador.
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