[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Woozie
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 08:39:32 PM
- Localização: Hortolândia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] -
caros colegas corseiros, gostaria de parabenizar aos 'fundadores' deste site e agradecer a TODOS que contribuem de alguma forma para ajudar. já troquei água do sistema de arrefecimento, regulei freio de mão, troquei as borrachas do trambulador, tudo isso seguindo as dicas de vcs. Devido a experiência de vcs, o que recomendariam? peguei há pouco um corsa sedã 96, 135k rodados, mas que acabou de fazer retífica, e só rodou 3k depois disso, mas não sei que óleo foi usado. na próxima troca poderia colocar 5W30 ou 5W40 ? desde já obrigado pelas respostas.(desculpem o tamanho do post) 

nunca uma derrota e sim, um aprendizado.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 944
- Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
- Localização: Ibirité - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Re: [DÚVIDA] -
Esse óleo é muito fino pra esse motor.Woozie escreveu:caros colegas corseiros, gostaria de parabenizar aos 'fundadores' deste site e agradecer a TODOS que contribuem de alguma forma para ajudar. já troquei água do sistema de arrefecimento, regulei freio de mão, troquei as borrachas do trambulador, tudo isso seguindo as dicas de vcs. Devido a experiência de vcs, o que recomendariam? peguei há pouco um corsa sedã 96, 135k rodados, mas que acabou de fazer retífica, e só rodou 3k depois disso, mas não sei que óleo foi usado. na próxima troca poderia colocar 5W30 ou 5W40 ? desde já obrigado pelas respostas.(desculpem o tamanho do post)
Teria que ser 15w40, 20w40 ou 20w50 (do mais fino pro mais grosso).
API melhor que puder. SM tá de bom tamanho.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Novembro 2012 10:10:10 PM
- Localização: Londrina - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao é errado, mas tem oleo melhor, procure um q seja 15W40 vai ser melhor, se puder investir numa API melhor é um bom negocio a longo prazo.....Rodrigosl85 escreveu:Galera tenho um Sedan Super 16V 2000 ja procurei pelo manual para abaixar e nao encontrei porem tenho que trocar o oleo dele e nao sei qual o indicado alguns me diceram para colocar o castrol SL 20W50 ele ta com 81mil rodado!
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 57
- Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Novembro 2012 10:10:10 PM
- Localização: Londrina - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o API melhor seria um SM, SN, eu estava pensando tbm em colocar um aditivo chamado MOLYKOTE A2 é uma suspensão estável de partículas microfinas de bissulfeto de molibdênio em óleo mineral neutro e propelente . Não é tóxico , não reage quimicamente com metais , nem ataca outros componentes de máquinas .
Forma-se um filme lubrificante oleoso extremamente resistente ao desgaste , que se mantém aderido aos metais oferecendo umalubrificação de emergência devido à formação da película de MoS2. Por suas características , é indicado como adicional aos óleos lubrificantes , indicados para uso em motores diesel , gasolina e álcoolaumentando sobremaneira sua vida útil , além de inúmeras aplicações na indústria .
Alguem aqui ja usou ou usa
Forma-se um filme lubrificante oleoso extremamente resistente ao desgaste , que se mantém aderido aos metais oferecendo umalubrificação de emergência devido à formação da película de MoS2. Por suas características , é indicado como adicional aos óleos lubrificantes , indicados para uso em motores diesel , gasolina e álcoolaumentando sobremaneira sua vida útil , além de inúmeras aplicações na indústria .
Alguem aqui ja usou ou usa
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2953 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 6563 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 1 Respostas
- 6528 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4074 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 74 Respostas
- 70320 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3075 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6796 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 1 Respostas
- 5301 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1423 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4484 Exibições
-
Última mensagem por SemControle