[PROJETO] - CORSA 1,0 EFI TURBINANDO! SUGESTÕES

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26972
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

desconsidero totalmente a ideia do carburador, mas manter o sistema de admissao EFI vai ser um gargalo pro seu motor tmb....
tmb nao lembro a questao do cabecote qual sera......

mas fica no caso EFI ou Carburador, qual sera menos pior....acredito q a injecao EFI ainda seria bem melhor q o carburador, ainda poderia ficar mehor com um sistema mais moderno de alimentacao.....mas entre a injecao EFI e o carburador, injeta a nave

o CHT q comentei do carburador, ja tentei comprar por 2X no servico, mas o pessoal é sem nocao 4,5K num escort 84 q so tem documento, a minha ideia de cara era tacar fogo no carburador e montar um sistema mono mesmo, mais simples de adaptar no lugar do carburador, mas jamais andar pra tras.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Donizetti Custódio
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donizetti Custódio »

Vamos manter Efi e ver se der um acerto legal com ele + adicional... acho que pro tipo de preparação que tenho em mente vai ser o suficiente...
Em questão a Colocar MPFI... eu tbm acho que seria ideal... mas... custo disso tudo mais o custo do turbo e peças.... iria ficar astronomico...
Prefiro tentar usar a Efi o quanto puder... se for pra mudar tudo.. mudo de Corsa...RSsr.. Mentira só apegado por d+ com o bichinhuu kkk
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26972
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seria o caso ter pensado melhor antes e partido pra uma digipulse mais avantajada ;)
ja seria multi ponto faz tempo hehe

monta vai ficar bom, o mecanico ta chorando pq é parte de um parte de outro, ele nao tem qq referencia pra acertar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pereyra99
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 10:04:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvidas

Mensagem por pereyra99 »

o meu corsinha éra 1.0 efi por um engano do vendedor da loja me enviou um virabrequim do 1.4 agora coloquei tudo do 1.4 " . mas minha duvida mesmo é c eu presciso colocar um clamper para cuidar o avanço do ponto? comprei tambem um modulo pra controlar o bico auxiliar de monza ele vai anda com0.8...tem alguma coisa haver entre as duas peças??"ajuda ou nao ajuda"

vlww
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26972
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende onde o MAP vai estar ligado, pode ser necessario sim o clamper, se ele ficar onde tenha pressao do turbo....

nao sei como funciona o distribuidor do EFI :(

o gerenciador do bico vai ser usado pro bico, nao tem qq ligacao com o clamper, pode usar um ou outro, ou os 2
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pereyra99
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 10:04:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvidas

Mensagem por pereyra99 »

c eu ligar a manguerinha do map entre o filtro e a turbina funciona bem???resolve...não passa muito ar????
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26972
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a questao é medir a pressao do ar, entao nao tem problema......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pereyra99
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 10:04:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

radiador x Turbina

Mensagem por pereyra99 »

dae galera alguem pode me dar alguma dica como fazer com o radiador ou a ventuinha que bate na turbina nao tem como coloca ali...
Fiz uns cortes no suporte da ventuinha ficou um pouco melhor mas continua pegando no filtro da turbina...

vlw
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26972
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q deslocar pra frente o radiador....
tem casos ainda q tiram a ventoinha e colocam na frente do radiador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Nossa cara, vc tá querendo tirar a injeção e por carburador mesmo ?!!? Faz isso não..

Acabei de sair de um 1.0 EFI turbo. Fiz o motor de cabo a rabo antes de turbinar, todo 1.0 std .... só mudei o bico original pra um cabeça azul, coloquei um cabeça branca de monza alcool como suplementar, regulado pela digipulse e com dosador grande pra regular pressao de combustivel da nova bomba de astra flex....cheguei a rodar com 1 bar com essa configuração, e te falo, durou 3 ANOS, moendo todo dia praticamente....somente agora, depois de rodar quase 60 mil Km. derreteu pistão, por mole meu !!!

Durou muuuito pro que tinha, e pra como eu exigia dele. Receita simples!!

Agora vou partir pra outro motor logo e injeção decente...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa