[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Amauri_Capao
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Dudu!!!

Agora o GLS esta ficando nos mod's do tiozinho...hein....

Parabéns pela 1° batalha vencida.

Ao ver seu post sobre as manutenções fiquei me perguntando será que estou realmente cuidando da minha pick-up!!??

E outra coisa passa depois para todos nós a receita que levou o tiozinho aos 200km com o motor redondinho!!!

Abraços
Emidio Manoel
:: Champ ::

Mensagem por Emidio Manoel »

é isso ai Sousa!!!
parabens pelo capricho hein

abço
Dodah
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por Dodah »

Jesuuuiiissss ! :shock:
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
RFEsoad

Mensagem por RFEsoad »

caraca mano.. muito emocionante seus tópicos.. ate sinto um amor maior pelo meu filhote vendo teu amor pelo teu.. muito lindo o tizinho e e muito lindo o gsi... nem te conheço pessoalmnete mas lendo seus tópicos.. sei que o carrinho estara muito bem cuidado.. me espelho nos seus cuidados para cuidar do meu filhote! abraço.. boa sorte para tu!
RFEsoad

Mensagem por RFEsoad »

caraca mano.. muito emocionante seus tópicos.. ate sinto um amor maior pelo meu filhote vendo teu amor pelo teu.. muito lindo o tizinho e e muito lindo o gls... nem te conheço pessoalmnete mas lendo seus tópicos.. sei que o carrinho estara muito bem cuidado.. me espelho nos seus cuidados para cuidar do meu filhote! abraço.. boa sorte para tu!
GennerPriaro
:: GLS ::

Mensagem por GennerPriaro »

Senhores; dizer o que desde louco proprietário de GLS....

Que ele bebe gasolina; e expele hidrocarbonetos......

Louco pelo corsa? Não impressão sua apenas.... kkkk

Os ups e consertos dele; servem como base para um livro a ser lançado...

"Como se manter um corsa em estado de zero km"........

Em breve nas livrarias.....

abço!
Mugrilo
:: Piquet ::

Mensagem por Mugrilo »

eu pensei que era detalhista, achei alguém q dá de 10 x 0 em mim hahahaha
boa! gostei de ver!
são estes detalhes que "fazem" o carro!

meus parabéns pelo tópico e pelo release...muito bom!!!!!

akele abraço!!!!!!!
Ikaro
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara,

Parabéns pela nova conquista... com certeza você merece, e mais ainda, esse Corsa te merece.
Continue cuidando assim dessa raridade...

Também vou tentar entrar no grupo de felizes proprietários de um GLS, mas vamos ver, ainda é projeto, hehe

Ah, só uma dúvidazinha... esse motor é beberrão ou dá pra andar bem?

[]'s
iKaRo
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Algumas respostas sobre a primeira batalha de manutenção:
DRRC escreveu:Nossa Sousa....

Que capricho e detalhes que você esta cuidando do seu GLS.... está de parabéns e como você mesmo disse, vai começar tudo de novo.. igual você tinha feito no tiozinho.

Top o seu corsa já é... podemos dizer que agora está ficando zeradoo mesmo, mais do que já é!

Parabéns e boa sorte com seu carro!!!

Grande Abraço.

DRRC,

Sempre gostei de cuidar dos meus carros.
E os detalhes são tudo o que mantém qualquer carro.
Na hora de vender meus carros todos se foram mais rapidamente por causa de todos os detalhes que estavam no lugar e os compradores não acreditavam que um simples adesivo no capô estava lá como se fosse original.
O Tiozinho depois do Fusca foi o carro que mais fiquei e mais cuidei, porque era um carro que eu mais me moldei e curti.

Já comecei tuuuuuuuuuuudo de novo na matéria manutenção, pois nem um rádio instalei por causa do investimento total para manter o carro andando e no final nem eu nem minha esposa ligamos tanto. Só queremos que ele nos leve com segurança, conforto e confiabilidade.

Quando peguei o Moleque estava um caos, muito rebelde, birrento e com até o nariz escorrendo de tantos vazamentos, viram que nem banho direito tomava e agora está até com as unhas cortadas e cabelo aparado.

Contudo aguardem, ainda vem muito mais.

Abraços!

betokleber escreveu:Sousaman

Meus parabens pela nova viatura primeiramente

Eu faço essa limpeza de motor aqui no meu no RJ realmente os primeiros jatos sao de dar susto

Parabens mais uma vez o Tiozinho eu conheci agora quero conhecer esse Muleque Atrevido ai heheheheh

betokleber,

Agradeço pelos elogios!
Com certeza mexeremos bastante até deixá-lo nos moldes do Tiozinho, mas estamos trabalhando bastante para ele tomar esse jeito (MEN AT WORK).
Cara, eu adoro carro limpo, principalmente o cofre do motor, onde qualquer um pode ver como o dono é cuidadoso.

Logo, logo teremos maiores novidades, vocês vão curtir o andamento das batalhas e vão poder ter este material como um bom manual, claro que nas suas devidas proporções.

Quando eu for ao RJ, com certeza marcaremos aquele encontro novamente para batermos aquele papo e darmos risadas.

Abraços!

F J R escreveu:so vc mesmo pra montar posts tao completos o meu tb vai entrar na faca essa semana mas eu nao tenho paciencia de ficar no mecanico tirando fotos rsrsrsrsr mas vou tirar algumas ok???

e a manta do motor vc comprou outra:?

FJR,

Eu adoro montar posts instrutivos e diversificar o conhecimento com a turma, você sabe bem disso.

Espero ver a Wagon logo com as manutenções prometidas, principalmente a da ventilação que está fraca. Temos que discutir mais alguns pontos sobre aquele problema e talvez fazer um desmonte do sistema para examiná-lo com calma.

O cobertor de cachorro eu simplesmente mandei lavar, viu como ficou lindo?

Apareça nos encontros.

Abraços!

joelmir escreveu:Sousa !!!!!!

Por mais inteiro que esteja o carro sempre tem alguma coisa para fazer, uma mangueira, um rolamentinho e assim vai. Com o meu Hatch está sendo assim e pelo visto com o seu também. Mas é assim mesmo quem ama cuida hehehehehehehehe !!!!!!!!!

Abraço !!!!!!!
Joelmir,

Todos os meus carros sem exceção eu mexi em bastante coisa, pois sempre fiquei bastante tempo com eles. O que fiquei menos tempo foi a Parati GLS 1.8, ano 1990, por dois anos apenas. Era um carro muito exclusivo, pois além de pintura metálica marrom e interior marrom, tinha todos os opcionais da época, inclusive o Ar Condicionado que era um fortuna para o padrão em 1990. O maior desafio daquele carro foi achar o tecido marrom dos bancos Recaro da época. Na época desiludido, pois o tecido não era mais fabricado e num bate-papo informal reclamando da dificuldade, encontrei no meu tapeceiro no desmanche particular dele um jogo bem surrado e aproveitei todo ele para montar nos meus bancos. Depois de lavados os tecidos e colocados nos bancos, nem parecia mais o mesmo jogo de bancos, pois ficaram perfeitos.

Conto pra você que quando o Corsa ia voltar para as minhas mãos, eu tinha acabado de realizar todos os ajustes para ficar com a Parati durante mais um bom tempo. Ao colocar a plaquinha de venda, não deu tempo de piscar e o carro tinha ido embora.

Foi amor à primeira vista pra quem comprou, assim como o Tiozinho.

Garanto que o Moleque será bem tratado até o dia da nova separação e isso no mínimo dura uns quatro anos dessa vez.

Um adendo: Hoje peguei meus pais no Aeroporto e ao voltar meu pai já falou que quer dar umas voltas com ele antes de ir embora, pois ele adorou o carro (e olha que ele está capenga ainda).

Mais um fã..... pois ele está acompanhado o tópico lá do Ceará. Agora quer se cadastrar aqui no Corsa Clube... é mole?

Detalhe: ele tem um Classic Spirit 08/09 e adora o carro.

Abraços!

Gabriel SW escreveu:Sousa

torca logo aquela mangueira que está dilatada, na minha wagon também tinha, mas menos dilatada e eu troquei, é barata, não chega a 20 mangos. Já pensou se isso explode? (bate na madeira três vezes),

No mais, eu não tenho coragem de lavar o motor, vai que entre agua onde não deve e ferre com algo da injeção.....

A revisão foi extremamente importante, agora é pra ficar anos com esse carro!

abrass!
Gabriel,

Aquela mangueira com “trombose” já foi faz um bom tempo. A cirurgia durou 8 horas, pena que não pude acompanhar o serviço porque estava trabalhando. Foram ajustados outros pontos cruciais no carro conforme mostrei os mimos nas primeiras fotos e o paciente está muito bem. Apenas exigem-se cuidados extremos, pois a febre ainda está alta (temperatura chegando a 99-100ºC) e estou estudando o que ocasionaria essa febre intermitente, pois aparentemente está tudo funcionando de acordo com as especificações.

Já troquei muitas informações com outros membros aqui no fórum, mas ainda não achei uma solução definitiva, pois quando se mexe com temperatura/arrefecimento temos que eliminar problema-a-problema e não trocar peças desnecessariamente, como muitos mecânicos gostam de fazer.

Lavar o motor é necessário ao menos uma vez no ano. Hoje ao examinar o carro já detectei alguns vazamentos antes encobertos por muito óleo que estava espalhado na parte debaixo do carro como revelou as fotos e logo trarei mais ajustes para vocês verem.

A revisão chamada de batalha está apenas começando. Já tenho um bom material fotográfico aqui de mais batalhas e logo publicarei aqui.

Aguardem!

Abraços!

Junior & Hulk escreveu:Apos 1 hora .. isso msm... pra se abrir as poucas fotos do post e ler detalhadamente todo o processo, cheguei a seguinte conclusao..... A BATALHA ESTA SOH COMECANDO !!!

Dudu que estado eim !!! me lembra akele velho ditado ...

"Por fora bela viola, por dentro pao bolorento" rsrsr desculpe mas nao resisiti hehehe

E claro q é uma metafora, pois quem olhava akelas fotos do post d venda nunca imaginaria o estado real do Moleque.....

Como vc msm disse fruto de muuuuito uso e nenhuma manutencao.... Motivo esse que deve ter feito o Sr EX a decidir vende-lo, pra q outro fizesse o serviço... Nao e Dudu???

Percebesse que a parte MAIS DOLORIDA, no bolso e claro sera a suspensao... e dps q essa Batalha for vencida, ai serao somente detalhes....

Continuo de olho e t parabenizando pelo empenho .... Boa Dudu

Abs...
Hulk,

Eu falei que a batalha está somente começando mesmo!
Conforme já conversamos por telefone e MSN, vamos ter muito material aqui para nos divertir e darmos muitas risadas porque chorar não resolve. Basta ter paciência que logo tudo estará no lugar.
O pão aqui não está bolorento, está podre mesmo.....risis. Contudo já acertamos muitas coisas, logo estarei mostrando a vocês.
Eu sabia que um carro com 100.000 km´s poderia estar nessa situação e não tinha dúvidas das manutenções, só não sabia da quantidade delas.
Depois que terminar a GUERRA estarei tranqüilo no mesmo patamar do Tiozinho, onde rodamos 213.000 km sem ao menos termos a preocupação de que ficaríamos na rua.
Se o ex-dono vendeu pelo motivo da manutenção acumulada vai se arrepender muito no futuro e vai tentar comprar o carro novamente de mim, só que dessa vez eu não vou vender e se vender sairá muito caro.
Esse carro eu considero um GSI de 4 portas, que podemos fazer seguro e andar tranqüilo nas ruas....risis

A suspensão já está no cronograma de manutenção. Hoje fui fazer os exames preparatórios e avaliações para a amputação das pernas que estão em estado de calamidade e logo chegarão as novas próteses para deixar o paciente com as pernas firmes e poder correr do mesmo jeito que o Tiozinho com 12 anos corria com segurança e estabilidade.

Tenho muitos detalhes pra mostrar para vocês, vão lendo e anotando cada passo porque vão ser muitos ainda.

Abraços!

Pedro_Henrique escreveu:Grande Souza,Parabéns pelo novo carro cara,você merece..

Caramba,que revisão eim.Se é só o começo,imagine o final,hehehe..

Troque aquela mangueira inchada,realmente é preocupante.No meu Gol,uma delas resolveu fazer igual,no final das contas fiquei esperando o guincho chegar as 22:00.

Parabéns mais uma vez pelo menino,que te traga MUITAS alegrias,a você e a sua familia...

Abraços.
Pedro,

Obrigado pelo elogio!
Pode apostar que o final vai demorar pra acontecer e nos encontraremos muitas vezes por aqui, com novidades a cada sessão de fotos.

Aquela mangueira com “trombose” conforme relatado acima já foi faz tempo.
Por uma infeliz experiência com sistema de arrefecimento na Parati GLS 1.8, fui vacinado a força e já fiquei esperto quando vi a alta temperatura no painel, a mangueira inchada e a água suja no sistema.
Já fui pra cima do problema.
Digo que acordo e durmo pensando o que ocasionaria a alta temperatura e estou até pensando e tirar o cabeçote fora para fazer um exame mais detalhado nele, como trocar juntas e ver se existe algo que impeça a circulação de água no sistema.

O carrinho está trazendo somente alegrias, pois até minha mulher anda “pisando” de vez em quando no momento que precisa dar umas esticadas.
Ela falou: No Tiozinho eu não conseguia fazer isso, agora nesse eu apenas encosto o pé que ele “pula”.

Mais uma pessoa feliz....

Abraços!

Arqmarino escreveu:Senhores,
Eu não poderia deixar de passar aqui e parabenizar o Dudu bela belo início de batalha com o Moleque GLS.
Algumas fotos eu ja tinha visto em primeira mão, mas agora, com legendas e na sequência completa ficou muito melhor.
Show de bola, está ficando 0km o moleque hein?
2 sugestôes?
1- pinte o cubo de roda traseiro de preto antes que ele comece a sentir a ação do tempo e oxidar;
2- troca logo essa artéria AORTA do motor, antes que ocorra um enfarto, hehehehe.
No mais, só sentar e acelerar.
Ah, aquela marca de óleo na tampa do reservatório da DH é normal, pois na tampa tem um respiro.....no meu tbm fica assim! NORMAL!
Grande abraço,
Marino.
OBS: gostei da lavação, ficou TOP...e depois eu sou o chato, hehehe, até a bandeja do carter mandou desmontar pra lavar, hehehehe.

Marino,

Obrigado pelos elogios!

Você é um dos grandes inspiradores da frase: Nada pode ser tão bom, que não possa ficar MUITO melhor!
Agora em férias, terei tempo de pintar os tambores, pode deixar, porque já peguei a receita secreta com a Marino´s Conservations.
Logo tudo estará devidamente pintado, aguarde.

Quanto a mangueira, já te mostrei as fotos das peças pós-cirurgia e você deve ter passado muito mal, porque depois daquele dia nunca mais te vi no MSN..... risis

Acelerar só de vez em quando, ainda exige a amputação das pernas e instalação de novas próteses. Prometo que as cenas serão menos fortes..... risis

Quanto a DH, após uma bela inspeção no dia de hoje, vamos ter que fazer uma batalha a parte para ela, pois descobri alguns vazamentos após a lavagem e logo estarei documentando para vocês verem.

Quando for pintar os tambores e pinças, já aproveitarei a tinta e farei a recuperação do protetor de Carter, pois está bem arrannhado, mais diversão para uma tarde das minhas férias.

Quer vir passar umas tardes aqui?

Abraços!

Clovisbn SE/SP escreveu:Show!!!!!

O Thunder tá precisando fazer algumas dessas coisas,hehe

Abs e parabéns
Clóvis,

Estamos aqui!
Se precisar de serviços da Sousaman Conservations é fácil.
Pague uma passagem de avião para Aracajú que levaremos o ThunderTank para ser bem cuidado num SPA na região.

Abraços!

mcr0171 escreveu:Ficou tinindo heim!!!
Só falta estes detalhes que tu mencionastes. Então era isso!!

Abraço.
Maurício.
Maurício,

Está tinindo de freio agora, ainda temos algumas coisas para fazer e vocês vão se divertir um bocado.
Logo teremos mais novidades por aqui, vá acompanhando.

Abraços!

danilodoval escreveu:Sousaman,

Fico feliz pelo Moleque GLS, sem conhecer o antigo dono e pedindo a devida licença ao mesmo, agora sim ele esta nas mãos que necessitava, o cuidado e carinho é nítido.

Quando compramos um veiculo que não seja 0 km vindo da montadora para nossa garagem, todos sabemos que o ultimo dono em 90% das vezes esta o vendendo devido a necessidade das manutenções, salvo as oportunidades da vida como a que lhe ocorreu na venda de seu antigo Tiozinho.

Em relação às manutenções, o R$ é o problema, mas é melhor que gastemos X com as necessidades, do que gastemos X² por não efetuá-las.

Espero poder contribuir com uma das manutenções deste belo exemplar, como estamos combinando, alem da ajuda á este ótimo Moleque, será uma grande satisfação colaborar com vc que tanto ajuda a todos do CC.[/i]

Danilo,

Agradeço pelos elogios!

Manutenção é algo que nunca vou deixar de fazer.
Carro pra mim é pra sentar, andar e não ter preocupações.
Pode apostar que vamos conversar bastante sobre o item que vai me ajudar e quem sabe não vou aí na sua cidade para você ver o Moleque de perto?

Ajudar pra mim é terapia. Por isso sempre a galera consulta a Sousaman Logistics.... risis

Vamos papeando!

Abraços!

Andre_Reiff escreveu:Sousaman,

Vamos Respeitar... q cuidado com o Moleque GLS...o resultado nem precisa comentar né...da gosto v os amigos do CC com tanto cuidado do o corsinha...

Parabéns pela nova aquisição...e como estamos vendo vai ser tao bem cuidado quanto o outro corsinha...

Abraços
André Reiff
André,

Obrigado!
Enquanto não der para comprar uma roupa nova (carro novo), vamos passando o ferro na roupa velha (conserto do velho)..... risis
O Moleque ainda vai passar por muitas fases e vocês poderão acompanhar tudo muito de perto.

Gosto de cuidar dos meus carros e se fosse documentar desde o primeiro carro um Fusca 76 em 1994, teria um arsenal monstruoso de fotos e material. Pena que na época o custo das revelações era tão alto inviabilizando um arquivo e trabalho desse porte.

Logo teremos mais novidades.

Abraços!

diego.teles escreveu:Jesus... isso é uma revisão....

Assim que deve-se usar um veiculo...

Abraço!
Diego,

Obrigado!

Cada batalha será demonstrada aqui, pois o material é vasto.

Passe sempre por aqui que a cada etapa será bem demonstrada para que vocês possam ter a noção do que fazer quando realizarem as revisões de vocês.

Abraços!

DeivyMunhoz escreveu:Revisão top hein Edu, o corsinha deve estar feliz por estar sendo bem cuidado desta forma hehehe...

Aquela mangueira do sistema de arrefecimento preocupa mesmo hein, será que é a correta, pois a do meu corsa é diferente, é uma lisa...

Bom continue postando que o tópico esta bem legal...

Abraço
Deivy,

Agradeço pelo comentário!

O Moleque chegou cheio de “marra” e birra”, mas com o tempo eu coloco ele no jeito e vocês poderão curtir os acontecimentos da revitalização junto com a campanha “Corsa Limpo e Lindo”. Este momento será na oficina do Deivy Munhoz tenha certeza disso.

A correta mangueira é uma lisa, muito diferente daquela instalada.
Acredito que foi adaptada pelo ex-proprietário e a alta temperatura fez ela dilatar daquela forma.
Ela já foi e logo vocês verão o que restou dela.

Aguardem!

Abraços!

CyberTX escreveu:Dudu, show de GLS, não tem o que falar depois dessa revigorada que voce esta dando nele.
Com certeza terá carro para muito, mas muito tempo mesmo.

Ps: Preciso fazer algumas coisas dessas no meu...
:roll: :razz:
DeivyMunhoz escreveu:Revisão top hein Edu, o corsinha deve estar feliz por estar sendo bem cuidado desta forma hehehe...

Aquela mangueira do sistema de arrefecimento preocupa mesmo hein, será que é a correta, pois a do meu corsa é diferente, é uma lisa...

Bom continue postando que o tópico esta bem legal...

Abraço
Deivy, a mangueira pode ser essa ou a lisa. O lance ai é que está estufada. Pode ser que seja a mangueira mesmo ou a valvula termostatica pode ter dado problema. Nada que nosso amigo Souza não resolva.
Cyber,

Agradeço pela força!
A mangueira já foi e a válvula já foi trocada também.
As fotos da válvula antiga demonstram “escaras” e feridas muito graves, vocês nem imaginam o quanto ela estava feia.
Estou preparando o material da segunda batalha e em breve vocês verão o que eu estou falando.
O Marino desapareceu do MSN depois que viu as fotos, deve estar se recuperando das cenas fortes que ele viu..... risis

Se quiser vir um dia para lavar o carro e bater uns papos é só marcar.

Abraços!

sake73 escreveu:A gente ve os post do Dudu e fica se perguntando:

- Como eh que ta no meu Corsa???? hahahahahahahah

Boa Dudu!!!
Sake,

Garanto que os Corsas de vocês estão melhores que o meu hoje....risis

Apareça nos encontros, na verdade, organizem um aí que eu estou devendo uma visita para vocês!

Abraços!

Two Dan escreveu:Nosssa...que geral hein DUDU!!!!!!!!
Normal esse tipo de coisa, se quisesse um carro sem nada á fazer tinha comprado zero né...kkkk
O certo é fazer aos poucos, uma coisa de cada vez...esse carro é uma raridade...DH, AR, GLS, Rodas de Liga....vixi, não é facil de encontrar...
Parabens e continue assim, precisando de qualquer ajuda, só me contatar!
Você é um exemplo para nós!

Abração e T+
Two Dan,

Minha esposa fala: Se o Dudu comprar um carro e não mexer nele ele fica doente, ele adora..... risis

Eu demorei para encontrar esse modelo raro de carro e com certeza ficarei com ele um bom tempo.
Ele corresponde a um Astra GLS, somente muda a carroceria.
Te falo, se achar um.... não hesite muito, compre......risis

Estamos aqui pra somar, então porque não dividir esse momento com vocês?

Se precisarmos de algo, com certeza conversaremos....

Abraços!

Amauri_Capao escreveu:Dudu!!!

Agora o GLS esta ficando nos mod's do tiozinho...hein....

Parabéns pela 1° batalha vencida.

Ao ver seu post sobre as manutenções fiquei me perguntando será que estou realmente cuidando da minha pick-up!!??

E outra coisa passa depois para todos nós a receita que levou o tiozinho aos 200km com o motor redondinho!!!

Abraços
Amauri,

Agradeço pelo apoio!
Você viu de perto o carro e as histórias, mas você não tem noção do que eu descobri na segunda batalha...... você terá que suportar cenas muitos fortes... vá se preparando....

Alguém viu o Marino por aí? risis

Tenho certeza que após aquele incidente no encontro do Pacaembú, onde a Pick-up teve uma incontinência urinária grave e voltou de guincho para casa, você deve ter agora uma luz amarela dentro da cabine da Pick-up.....risis

A menina depois daquilo nunca mais foi a mesma.... risis

A receita da vida longa do motor do Tiozinho é simples:

A cada 5000 km uma troca de óleo simples
A cada 10000 km uma troca de filtros (ar e óleo)
A cada 20000 km uma troca da água do sistema de arrefecimento, sem colocação de aditivos
A cada 40000 km uma revisão completa da injeção, com troca de velas, cabos e filtro de combustível.
A cada 50000 km uma troca das correias (dentada, alternador, DH)
A cada 100000 km uma troca do esticador da correia dentada.

E até a separação com 213.300 km ele tinha ainda muita vontade de andar....

E mais um detalhe, de vez em SEMPRE fazer umas corridas para ele manter sempre o motor bem solto, limpo e lubrificado.....

Garanto que vai viver muito bem....

Abraços!

Emidio Manoel escreveu:é isso ai Sousa!!!
parabens pelo capricho hein

abço
Emídio,

É isso aí!
Precisamos marcar uma sessão de fotos com os modelos frente 2000 e fazer um comparativo de um carro original com um rebaixado.
Com certeza teremos muito material para publicar depois....

Apareça nos encontros...

Abraços!

Dodah escreveu:Jesuuuiiissss ! :shock:

Dodah,

Jesuis???????????????
Vc ainda não viu nada....

Aguarde as cenas fortes em breve.....risis

Abraços!

RFEsoad escreveu:caraca mano.. muito emocionante seus tópicos.. ate sinto um amor maior pelo meu filhote vendo teu amor pelo teu.. muito lindo o tizinho e e muito lindo o gsi... nem te conheço pessoalmnete mas lendo seus tópicos.. sei que o carrinho estara muito bem cuidado.. me espelho nos seus cuidados para cuidar do meu filhote! abraço.. boa sorte para tu!

RFEsoad,

Agradeço pela consideração!

Gosto de escrever e sei que muita gente ao ler estes tópicos podem ter um parâmetro para fazer as manutenções com maior rigor e conhecimento. Logo vocês verão aqui mais material.
Eu aprendi gostar de Corsa pela sua facilidade de manutenção e custo-benefício, fora que a resistência desse carrinho é fenomenal.
Garanto que o carrinho será bem cuidado enquanto estiver comigo. Não posso prometer modificações pois não curto muito isso, mas mantê-lo estiloso isso vou fazer sempre...risis

Estamos aqui pra somar e garanto que qualquer informação bem divulgada inspirará muita gente a cuidar cada vez mais do seu Corsa e trazer mais curiosidades a todos aqui no fórum.

Quem sabe um dia não apareço aí nas tuas bandas?

O Brasil é grande, mas o Corsa Clube encolhe bem essas distâncias.....

Vamos nessa!

Abraços!

GennerPriaro escreveu:Senhores; dizer o que desde louco proprietário de GLS....

Que ele bebe gasolina; e expele hidrocarbonetos......

Louco pelo corsa? Não impressão sua apenas.... kkkk

Os ups e consertos dele; servem como base para um livro a ser lançado...

"Como se manter um corsa em estado de zero km"........

Em breve nas livrarias.....

abço!
Genner,

GASOLINA na veia sempre!

Em doses 92 vezes CAVALARES......risis

Estou estudando colocar um Kit Flex em 2010, mas vou tentar resistir até o bolso gritar e ficar sem voz.
Gosto de manter meu carro em dia, para sentar e meter o pé quando precisar.... sem hesitação.

Não aprecio com moderação, porque sei que não vou conseguir me controlar....risis

Esse carro é simplesmente o Monza SL/E 1.8 1990 que tive incorporado no Tiozinho.
Não digo que é um beberrão como o Monza, mas ele gosta de gasolina e de qualidade, sem contar o conforto animal que ele proporciona.

Acho que no final das férias vou levar meus pais aí em Ibitinga, logo..... Será que vou em Araraquara?

Sousaman Travels Working....risis

Quem sabe não sentamos aí na tua garagem e começamos a montar o livro?

Garanto que a chave de roda, o macaco hidráulico, as chaves de fendas farão partes desse livro, pois estarão lá dentro.......risis

Abraços!

Mugrilo escreveu:eu pensei que era detalhista, achei alguém q dá de 10 x 0 em mim hahahaha
boa! gostei de ver!
são estes detalhes que "fazem" o carro!

meus parabéns pelo tópico e pelo release...muito bom!!!!!

akele abraço!!!!!!!
Mugrilo,

Que bom que gostou!

Esse é o intuito da brincadeira, que é espalhar conhecimento.....
Como falei vocês ainda não viram nada.... logo aparecerei com um material que vai impressionar vocês.

Vamos nessa!

Abraços!

iKaRo escreveu:Cara,

Parabéns pela nova conquista... com certeza você merece, e mais ainda, esse Corsa te merece.
Continue cuidando assim dessa raridade...

Também vou tentar entrar no grupo de felizes proprietários de um GLS, mas vamos ver, ainda é projeto, hehe

Ah, só uma dúvidazinha... esse motor é beberrão ou dá pra andar bem?

[]'s
iKaRo
Ikaro,

Agradeço pela força!

Tenho certeza que esse Corsa será uma grande evolução do Tiozinho e que vamos nos divertir um bocado com as informações que colocaremos aqui.

Esse carrinho não descansa, ainda não está andando como o Tiozinho, mas não me decepciona em momento algum.

Se entrar no seleto Hall dos proprietários que possuem um GLS garanto que nunca mais você vai sair desse Hall, pois o carro é bom demais.

O motor dele é superdimensionado para o peso dele e me satisfaz completamente quando temos que posar para ele andar.

Ele consome bem quando exigido, pois faz uma média de 8-9 km/l na cidade e 13-14 km/l na estrada, o que ao meu ver é normal para um carro com essa cilindrada.

Mas sinceramente.......... PISE E DEIXE SUA FELICIDADE AUMENTAR.....

Vamos marcar um encontro aqui em Guarulhos, já tem gente a beça aqui....

Abraços!

Pessoal,

Logo trarei a segunda batalha (bem menor) e em breve o Batizado do Moleque GLS num encontro do Corsa Clube.

Aguardem!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
joelmir
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por joelmir »

BLZ Sousamen,

Desde que comprei meu GLS hatch eu venho esquentando a cabeça com o consumo dele, mas lendo o seu tópico Sousa vi que o consumo do seu corsa GLS é igual ao do meu (8-9 Km/l na cidade e 13-14 Km/l na estrada), ando de boa na cidade abaixo de 3.000 RPM e quase não ligo o ar, isto em quanto não chega o verão hehehehe, mas já estou quase me conformando com o consumo dele. Meu irmão tem uma pick-up corsa 1.6 e falou que é + ou - isso também.

Mas será que não da para a gente melhorar um pouquinho este consumo ?

Eu já troquei as velas e cabos e fiz limpeza de bicos e TBI. Mas não mudou o consumo.

Abraço !!!!!!!!!!!!!
Responder