[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

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fcm
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Mensagem por fcm »

Olá,

Realmente o tópico está show ... :)
Contudo gostaria de saber se há como aumentar a cilindrada em um motor 1.8 flex (modelo novo).
É possível chegar a 2.0 ou 2.2 ?
Gostaria de saber também se é possível adaptar um cabeçote 16 valvulas neste motor.

[]s
Fernando.
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

ALGUEM SABERIA ME DIZER SE NO MEU CASO EU CONSEGUIRIA PASSAR O MEU 1.0 MPFI TURBO COM 1,5 BAR PARA 1.4 E COMTINUAR COM MEU TURBO?
MEU CABEÇOTE TEM VALVULAS DO MONZA DUTOS ABERTOS TUDO DO 1.0 :?:
Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Tiago_Guerra escreveu:À pior M$erda que eu acho é que fazendo isso vc diminui a vida útil do motor ( vc vai poder diminuir para + 1 ou nenhuma vez que vc pode "fazer o motor") para poder botar pistões e bielas menores vc diminui e muito a espessura do bloco de seu motor.

Na minha opinião é preferivel fazer um híbrido (com peças da volks) e fazer quem sabe um 1.7 que já daria um ganho significativo de torque e potência e ainda ia dar uma segurança legal no motor. Mas se vc tiver alguém de extrema confiança e capacidade dá para passar sim para até 1.8 (mas o mecânico têm que ser fera e saber o que tá fazendo e vc não pode descuidar nunca de manter sempre a manutenção em dia).

Mas se vc tiver $ para gastar um pouco a mais bota um 2.0 8V de vectra que vai ficar mto bala.

Antes eu tinha uma gol caixote ap e passei ele de 1.8 para 1.9 (usando pistões do 2.0) e ficou mto show, Quem sabe no futuro não faço isso tb no meu sedan (hj 1.6 mpfi)...
Quem lhe falou isso falou besteira.

O bloco do motor 1.0 é igual ao bloco 1.6

Vc vai usinar muito pouco. quase nada. A diferença é quase toda ganha no virabrequin. O de 1.6 tem o giro bem maior, o que faz o mesmo subir e descer bastante, ganhando cm3. Vc so vai precisar abrir para botar as novas camisas e é muito pouco. Não fiz o meu 1.6 pois meu dinheiro não ia dar, pois não ia dar para rodar com a parte de cima 1.0, e como eu quero economia e não potencia, ja que sou estudante e não corredor, a mudança foi válida pois ganhei muito torque.

Não da para usar peças VW no motor GM.

O que da para usar é pistão de GOL caixa CHT 1.6 ou escort, corcel ou outra coisa.

Cada motor tem uma formula para girar. Na VW os motores tendem sempre a serem quadrados, na GM Bieludos, veja o motor 1.8 do corsa e a sua péssima relação R/L

Abração!!
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Mensagem por Speed Boy »

andrepirituba escreveu:ALGUEM SABERIA ME DIZER SE NO MEU CASO EU CONSEGUIRIA PASSAR O MEU 1.0 MPFI TURBO COM 1,5 BAR PARA 1.4 E COMTINUAR COM MEU TURBO?
MEU CABEÇOTE TEM VALVULAS DO MONZA DUTOS ABERTOS TUDO DO 1.0 :?:
Poder mudar sim, vai ficar show ai no seu carro hein!

Agora vc não acha que ta com muita pressão neste turbo ai não ?
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Mensagem por Speed Boy »

fcm escreveu:Olá,

Realmente o tópico está show ... :)
Contudo gostaria de saber se há como aumentar a cilindrada em um motor 1.8 flex (modelo novo).
É possível chegar a 2.0 ou 2.2 ?
Gostaria de saber também se é possível adaptar um cabeçote 16 valvulas neste motor.

[]s
Fernando.
Olha, este motor 1.8 da Gm Familia 1 é ruim de mexer. Ele ja vem com medidas no limite. Desconheço alguem q tenha usado outros Pistões afim de aumentar mais do que isso.

Creio que nâo dÊ NÃO...

Ainda mais que esse virabrequin de 1.8 deixa o bloco no limite, se ele sobre ou desce mais um pouco, ele passa do bloco.

Mais que 1.8 no F1, só usando um F2.

Quando adaptar o cabeçote 16v dá sim, sem problemas, Mas o custo não compensa pelo ganho de desempenho, melhor vc turbinar ou fazer outra coisa.
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Mensagem por SemControle »

nao cheguei a ler tudo, mas vamos la, sendo FI até onde sei pelo menos 1.0 1.4 1.6 sa biela é a mesma, muda apenas pistao e vira...
no meu ex corsa era pistoa de 1.4 com vira de 1.4 todos herdados do EFI
foi feito um trabalho no cabecote e rodava no alcool, era um demonio comedor de combustivel media de 4.4km/l pissando com gosto na maciota nao passava de 6km/l na estrada em media de 100 fazia 8.5km/l

o cara q fez o trampo pra mim, matou 2 blocos depois do meu, e desistiu de fazer isso, é uma loteria....
agora nao sei se tem muita relacao com o trabalho feito e com o estilo de guiar sempre na casa dos 7500rpms, mas dado dia fui trocar o oleo e saiu um delicioso café com leite espumando....fiz o q mandava o figurino acertei a situacao e vendi o carro
nao tenho mais corsa, mas estou na busca de montar o turbo e nao mais fazer aspirados com troca de cc, motor bom pra isso, mas q apresenta serios limites tmb, sao os famosos ap....mas sao muito famosos, mas tmb tem limites....

reza a lenda q o FI 1.4 1.6 tem muito material nas paredes sendo possivel virar 1.4 em 1.8
Rua não é disputa, é convivência.
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Mensagem por guto.kauling »

ow neto blz??

q negocio eh esse de F1 e F2??

valew
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Mensagem por Speed Boy »

os motores F1 são os 1.0 1.4 1.6 e 1.8 usados em Corsa, Meriva, Montana, Stilo, Familia Palio. Eles são motores de primeira geração da Opel.

Os 1.6, 1.8 2.0 e 2.4 utilzados em Monza, Kadett, Vectra, Astra são outros motores, conhecidos como Familia II.

São parecidos por cima, mas diferentes em sua concepção.
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guto.kauling
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Mensagem por guto.kauling »

hum valeu pela dica....

interessante.

brigadu
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Mensagem por Gabriel SW »

Speed Boy escreveu:os motores F1 são os 1.0 1.4 1.6 e 1.8 usados em Corsa, Meriva, Montana, Stilo, Familia Palio. Eles são motores de primeira geração da Opel.

Os 1.6, 1.8 2.0 e 2.4 utilzados em Monza, Kadett, Vectra, Astra são outros motores, conhecidos como Familia II.

São parecidos por cima, mas diferentes em sua concepção.
Speed

Muda a distancia entre os cilindros, que logicamente, os F II tem a distancia maior que os F I.

abraços
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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