Tiago_Guerra escreveu:À pior M$erda que eu acho é que fazendo isso vc diminui a vida útil do motor ( vc vai poder diminuir para + 1 ou nenhuma vez que vc pode "fazer o motor") para poder botar pistões e bielas menores vc diminui e muito a espessura do bloco de seu motor.
Na minha opinião é preferivel fazer um híbrido (com peças da volks) e fazer quem sabe um 1.7 que já daria um ganho significativo de torque e potência e ainda ia dar uma segurança legal no motor. Mas se vc tiver alguém de extrema confiança e capacidade dá para passar sim para até 1.8 (mas o mecânico têm que ser fera e saber o que tá fazendo e vc não pode descuidar nunca de manter sempre a manutenção em dia).
Mas se vc tiver $ para gastar um pouco a mais bota um 2.0 8V de vectra que vai ficar mto bala.
Antes eu tinha uma gol caixote ap e passei ele de 1.8 para 1.9 (usando pistões do 2.0) e ficou mto show, Quem sabe no futuro não faço isso tb no meu sedan (hj 1.6 mpfi)...
Quem lhe falou isso falou besteira.
O bloco do motor 1.0 é igual ao bloco 1.6
Vc vai usinar muito pouco. quase nada. A diferença é quase toda ganha no virabrequin. O de 1.6 tem o giro bem maior, o que faz o mesmo subir e descer bastante, ganhando cm3. Vc so vai precisar abrir para botar as novas camisas e é muito pouco. Não fiz o meu 1.6 pois meu dinheiro não ia dar, pois não ia dar para rodar com a parte de cima 1.0, e como eu quero economia e não potencia, ja que sou estudante e não corredor, a mudança foi válida pois ganhei muito torque.
Não da para usar peças VW no motor GM.
O que da para usar é pistão de GOL caixa CHT 1.6 ou escort, corcel ou outra coisa.
Cada motor tem uma formula para girar. Na VW os motores tendem sempre a serem quadrados, na GM Bieludos, veja o motor 1.8 do corsa e a sua péssima relação R/L
Abração!!