Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
civic
E o do novo Civic 2.0 198cv, esse pegou pesado!!!!!
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O Honda é o mais moderno, sem sombra de dúvida, com inovações como o comando variável, entre outros e gera 140 cv no 1.8.pedropaulo escreveu:o 1.8 mais forte é do brava hgt eu acho já dirigi é forte 132 cv isso em 1998, o vectra gsi tem 150 cv em 1994, o xsara 2.0 tem 168 cvCorsa_Rula escreveu:Não apenas a Ford, mas a Honda também... aquele 1.8 do New Civic é o mais moderno motor já produzido no Brasil.rafaqm13 escreveu: hahahaha! Meu Corsa não é carro de corrida, é carro de passeio![]()
Não estava desmerecendo o AP, que teve seu mérito no século passado. O que queria chamar atenção mesmo era a falta de respeito da VW com seus "clientes". E que a GM está querendo chegar lá (leia-se Motor do Novo Vectra).
O exemplo mais recente da VW é o motor do Polo GTI, aquele 1.8 sobrealimentado 150 cv que depois da Audi e da VW na europa usarem e abusarem resolveram mandar para cá.
E ainda dando o exemplo da Ford que trouxe o Duratec 2.0 que rende 150 cv... Que parece estar num caminho mais respeitoso com seus compradores...
[]'s
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Os motores FIAT da linha Brava HGT / Marea SX ambos 1.8 já possuem comando variável, que se conserva até os 2.4 multivalvulados de 5 cil. Por sinal são excelentes motores. Mesmo o 1.6 "Corso Lunga" utilizado no brava 1.6 SX é muito muito bom, e o custo de manutenção é semelhante ao de um Corsa 16v, um excelente carro, pena que é feio.Corsa_Rula escreveu: O Honda é o mais moderno, sem sombra de dúvida, com inovações como o comando variável, entre outros e gera 140 cv no 1.8.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Também acho meio sem sentido mas.... uma comparação mais justa seria um Corsa B com o 1.8 instalado (o Corsa C é mais pesado). Na arrancada eu acho que o 1.8 leva (torque abundante), mas de final o 1.6 16V levaria (girador).JotaMarcelo escreveu:Perfeito!willedu escreveu:Agora acho que calha pegar um pouco pesado aqui:
Nem o GSI nem o PowerTech são "modernos". São derivados da mesma família de motores, os cabeçotes e a injeção muda consideravelmente mas eles sofrem de vários problemas que temos na linha GM a tanto tempo, como os malditos tuchos batendo, problemas com r/l, perigos da correia arrebentar (no 1.8 powertech isso não atropela válvulas, apenas pára, pelo menos!), entre outros. A GM poderia investir um pouco mais em tecnologias embarcadas, motores multivalvulados, turbo ou blower, entre outros, como estão fazendo as montadoras FORD e FIAT.
Tirando esse fato, é claro que o GSI tem mais tecnologia adicionada a ele, a começar pela injeção SFI (se não me engano o 1.8 não é, me corrijam caso eu tenha errado, por favor) e ao próprio cabeçote multivalvulado. Do resto, o GSI tem excelente taxa de compressão, uma boa r/l, o comando um pouco agressivo.
O que melhora bastante no 1.8 são os acessórios, como a suspensão melhor, o câmbio hidráulico, a direção hidráulica melhor dimensionada, etc. Digamos que é uma evolução geral, porém o motor continua o mesmo de 10 anos atrás, apenas com "upgrades" .
Vendo por outro lado, até que é bom, pois o custo de manutenção é bem baixo... hummmm
[]s
Só que o tópico é: "qual anda mais?" (acho esse tipo de tópico uma tremenda babaquisse, mas...)
...e nesse sentido o GSI é insuperável pelos GM F1 1.8 8v.
JMarcelo
Mas como o autor do tópico quer saber, o GSI anda mais, afinal é um Corsa B hatch 2p, levinho levinho e tem um puta motorzão, já o SS é um Corsa C hatch 4p, a estrutura mais moderna o deixou mais pesado também, por exemplo, ele tem subchassis.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Palio
E o Palio, ninguém disse nada?
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nem sabia que esses motores Fiat já tinham comando variável... vivendo e aprendendo!willedu escreveu:Os motores FIAT da linha Brava HGT / Marea SX ambos 1.8 já possuem comando variável, que se conserva até os 2.4 multivalvulados de 5 cil. Por sinal são excelentes motores. Mesmo o 1.6 "Corso Lunga" utilizado no brava 1.6 SX é muito muito bom, e o custo de manutenção é semelhante ao de um Corsa 16v, um excelente carro, pena que é feio.Corsa_Rula escreveu: O Honda é o mais moderno, sem sombra de dúvida, com inovações como o comando variável, entre outros e gera 140 cv no 1.8.
[]s

-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é galera, em termos de motores algumas montadoras (Fiat, Ford, Honda, Toyota) estão dando show a muito tempo nas ditas grandes GM e VW. O Palio 1.8R não foi mais citado pois seu desenpenho é praticamente o mesmo do Corsa 1.8, talvez o Palio ande até um pouco mais, pois se não me engano eles mudaram o chip de injeção para 115 CV, e as relações de marchas são mais curtas, o que melhora a arrancada e retomada, sem contar que o visual é bem mais atraente que o do Corsa, a Fiat caprichou nos detalhes internos e externos, deixando ele bem esportivo, sem contar que aquela cor Amarelo Ímola que estão saindo os 1.8R é muito linda na minha opinião.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 406
- Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Considerando os motores em produção, eu acho que a GM fica atrás até da VW em atualização tecnológica... os EA são motores relativamente modernos. Por exemplo, eu prefiro um 1.0 EA do que um 1.0 VHC.jeison.paim escreveu:Pois é galera, em termos de motores algumas montadoras (Fiat, Ford, Honda, Toyota) estão dando show a muito tempo nas ditas grandes GM e VW. O Palio 1.8R não foi mais citado pois seu desenpenho é praticamente o mesmo do Corsa 1.8, talvez o Palio ande até um pouco mais, pois se não me engano eles mudaram o chip de injeção para 115 CV, e as relações de marchas são mais curtas, o que melhora a arrancada e retomada, sem contar que o visual é bem mais atraente que o do Corsa, a Fiat caprichou nos detalhes internos e externos, deixando ele bem esportivo, sem contar que aquela cor Amarelo Ímola que estão saindo os 1.8R é muito linda na minha opinião.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Discordo
Peguemos os motores 1.4:
Kombi, Corsa, Palio, .....
Eles tem balancins roletados, taxa, flex......
Qual o mais potênte?
GM
Kombi, Corsa, Palio, .....
Eles tem balancins roletados, taxa, flex......
Qual o mais potênte?
GM
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 18602 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 12900 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 8272 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 12454 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2675 Exibições
-
Última mensagem por IgorVecchi
-
- 2 Respostas
- 8757 Exibições
-
Última mensagem por FelipeRibas86
-
- 4 Respostas
- 6648 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 5414 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2149 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 15 Respostas
- 11768 Exibições
-
Última mensagem por Manfio