Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cyberprobo
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

civic

Mensagem por Cyberprobo »

E o do novo Civic 2.0 198cv, esse pegou pesado!!!!!
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
Corsa_Rula
:: Champ ::

Mensagem por Corsa_Rula »

pedropaulo escreveu:
Corsa_Rula escreveu:
rafaqm13 escreveu: hahahaha! Meu Corsa não é carro de corrida, é carro de passeio :D

Não estava desmerecendo o AP, que teve seu mérito no século passado. O que queria chamar atenção mesmo era a falta de respeito da VW com seus "clientes". E que a GM está querendo chegar lá (leia-se Motor do Novo Vectra).

O exemplo mais recente da VW é o motor do Polo GTI, aquele 1.8 sobrealimentado 150 cv que depois da Audi e da VW na europa usarem e abusarem resolveram mandar para cá.

E ainda dando o exemplo da Ford que trouxe o Duratec 2.0 que rende 150 cv... Que parece estar num caminho mais respeitoso com seus compradores...

[]'s
Não apenas a Ford, mas a Honda também... aquele 1.8 do New Civic é o mais moderno motor já produzido no Brasil.
o 1.8 mais forte é do brava hgt eu acho já dirigi é forte 132 cv isso em 1998, o vectra gsi tem 150 cv em 1994, o xsara 2.0 tem 168 cv
O Honda é o mais moderno, sem sombra de dúvida, com inovações como o comando variável, entre outros e gera 140 cv no 1.8.
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por willedu »

Corsa_Rula escreveu: O Honda é o mais moderno, sem sombra de dúvida, com inovações como o comando variável, entre outros e gera 140 cv no 1.8.
Os motores FIAT da linha Brava HGT / Marea SX ambos 1.8 já possuem comando variável, que se conserva até os 2.4 multivalvulados de 5 cil. Por sinal são excelentes motores. Mesmo o 1.6 "Corso Lunga" utilizado no brava 1.6 SX é muito muito bom, e o custo de manutenção é semelhante ao de um Corsa 16v, um excelente carro, pena que é feio.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Corsa_Rula

JotaMarcelo escreveu:
willedu escreveu:Agora acho que calha pegar um pouco pesado aqui:

Nem o GSI nem o PowerTech são "modernos". São derivados da mesma família de motores, os cabeçotes e a injeção muda consideravelmente mas eles sofrem de vários problemas que temos na linha GM a tanto tempo, como os malditos tuchos batendo, problemas com r/l, perigos da correia arrebentar (no 1.8 powertech isso não atropela válvulas, apenas pára, pelo menos!), entre outros. A GM poderia investir um pouco mais em tecnologias embarcadas, motores multivalvulados, turbo ou blower, entre outros, como estão fazendo as montadoras FORD e FIAT.

Tirando esse fato, é claro que o GSI tem mais tecnologia adicionada a ele, a começar pela injeção SFI (se não me engano o 1.8 não é, me corrijam caso eu tenha errado, por favor) e ao próprio cabeçote multivalvulado. Do resto, o GSI tem excelente taxa de compressão, uma boa r/l, o comando um pouco agressivo.

O que melhora bastante no 1.8 são os acessórios, como a suspensão melhor, o câmbio hidráulico, a direção hidráulica melhor dimensionada, etc. Digamos que é uma evolução geral, porém o motor continua o mesmo de 10 anos atrás, apenas com "upgrades" .

Vendo por outro lado, até que é bom, pois o custo de manutenção é bem baixo... hummmm

[]s
Perfeito!

Só que o tópico é: "qual anda mais?" (acho esse tipo de tópico uma tremenda babaquisse, mas...)

...e nesse sentido o GSI é insuperável pelos GM F1 1.8 8v.

JMarcelo
Também acho meio sem sentido mas.... uma comparação mais justa seria um Corsa B com o 1.8 instalado (o Corsa C é mais pesado). Na arrancada eu acho que o 1.8 leva (torque abundante), mas de final o 1.6 16V levaria (girador).

Mas como o autor do tópico quer saber, o GSI anda mais, afinal é um Corsa B hatch 2p, levinho levinho e tem um puta motorzão, já o SS é um Corsa C hatch 4p, a estrutura mais moderna o deixou mais pesado também, por exemplo, ele tem subchassis.
Braga
:: Piquet ::

Mensagem por Braga »

Depois de várias opiniões e alguns "desencontros"... a dúvida do nosso amigo que iniciou o tópico foi respondida!.

Abs
Cyberprobo

Palio

E o Palio, ninguém disse nada?
Corsa_Rula

willedu escreveu:
Corsa_Rula escreveu: O Honda é o mais moderno, sem sombra de dúvida, com inovações como o comando variável, entre outros e gera 140 cv no 1.8.
Os motores FIAT da linha Brava HGT / Marea SX ambos 1.8 já possuem comando variável, que se conserva até os 2.4 multivalvulados de 5 cil. Por sinal são excelentes motores. Mesmo o 1.6 "Corso Lunga" utilizado no brava 1.6 SX é muito muito bom, e o custo de manutenção é semelhante ao de um Corsa 16v, um excelente carro, pena que é feio.

[]s
Nem sabia que esses motores Fiat já tinham comando variável... vivendo e aprendendo! :)
jeison.paim
:: Millennium ::

Mensagem por jeison.paim »

Pois é galera, em termos de motores algumas montadoras (Fiat, Ford, Honda, Toyota) estão dando show a muito tempo nas ditas grandes GM e VW. O Palio 1.8R não foi mais citado pois seu desenpenho é praticamente o mesmo do Corsa 1.8, talvez o Palio ande até um pouco mais, pois se não me engano eles mudaram o chip de injeção para 115 CV, e as relações de marchas são mais curtas, o que melhora a arrancada e retomada, sem contar que o visual é bem mais atraente que o do Corsa, a Fiat caprichou nos detalhes internos e externos, deixando ele bem esportivo, sem contar que aquela cor Amarelo Ímola que estão saindo os 1.8R é muito linda na minha opinião.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
Corsa_Rula

jeison.paim escreveu:Pois é galera, em termos de motores algumas montadoras (Fiat, Ford, Honda, Toyota) estão dando show a muito tempo nas ditas grandes GM e VW. O Palio 1.8R não foi mais citado pois seu desenpenho é praticamente o mesmo do Corsa 1.8, talvez o Palio ande até um pouco mais, pois se não me engano eles mudaram o chip de injeção para 115 CV, e as relações de marchas são mais curtas, o que melhora a arrancada e retomada, sem contar que o visual é bem mais atraente que o do Corsa, a Fiat caprichou nos detalhes internos e externos, deixando ele bem esportivo, sem contar que aquela cor Amarelo Ímola que estão saindo os 1.8R é muito linda na minha opinião.
Considerando os motores em produção, eu acho que a GM fica atrás até da VW em atualização tecnológica... os EA são motores relativamente modernos. Por exemplo, eu prefiro um 1.0 EA do que um 1.0 VHC.
Cyberprobo

Discordo

Peguemos os motores 1.4:
Kombi, Corsa, Palio, .....
Eles tem balancins roletados, taxa, flex......
Qual o mais potênte?

GM
Responder