Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

civic

Mensagem por Cyberprobo »

E o do novo Civic 2.0 198cv, esse pegou pesado!!!!!
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

pedropaulo escreveu:
Corsa_Rula escreveu:
rafaqm13 escreveu: hahahaha! Meu Corsa não é carro de corrida, é carro de passeio :D

Não estava desmerecendo o AP, que teve seu mérito no século passado. O que queria chamar atenção mesmo era a falta de respeito da VW com seus "clientes". E que a GM está querendo chegar lá (leia-se Motor do Novo Vectra).

O exemplo mais recente da VW é o motor do Polo GTI, aquele 1.8 sobrealimentado 150 cv que depois da Audi e da VW na europa usarem e abusarem resolveram mandar para cá.

E ainda dando o exemplo da Ford que trouxe o Duratec 2.0 que rende 150 cv... Que parece estar num caminho mais respeitoso com seus compradores...

[]'s
Não apenas a Ford, mas a Honda também... aquele 1.8 do New Civic é o mais moderno motor já produzido no Brasil.
o 1.8 mais forte é do brava hgt eu acho já dirigi é forte 132 cv isso em 1998, o vectra gsi tem 150 cv em 1994, o xsara 2.0 tem 168 cv
O Honda é o mais moderno, sem sombra de dúvida, com inovações como o comando variável, entre outros e gera 140 cv no 1.8.
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Corsa_Rula escreveu: O Honda é o mais moderno, sem sombra de dúvida, com inovações como o comando variável, entre outros e gera 140 cv no 1.8.
Os motores FIAT da linha Brava HGT / Marea SX ambos 1.8 já possuem comando variável, que se conserva até os 2.4 multivalvulados de 5 cil. Por sinal são excelentes motores. Mesmo o 1.6 "Corso Lunga" utilizado no brava 1.6 SX é muito muito bom, e o custo de manutenção é semelhante ao de um Corsa 16v, um excelente carro, pena que é feio.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

JotaMarcelo escreveu:
willedu escreveu:Agora acho que calha pegar um pouco pesado aqui:

Nem o GSI nem o PowerTech são "modernos". São derivados da mesma família de motores, os cabeçotes e a injeção muda consideravelmente mas eles sofrem de vários problemas que temos na linha GM a tanto tempo, como os malditos tuchos batendo, problemas com r/l, perigos da correia arrebentar (no 1.8 powertech isso não atropela válvulas, apenas pára, pelo menos!), entre outros. A GM poderia investir um pouco mais em tecnologias embarcadas, motores multivalvulados, turbo ou blower, entre outros, como estão fazendo as montadoras FORD e FIAT.

Tirando esse fato, é claro que o GSI tem mais tecnologia adicionada a ele, a começar pela injeção SFI (se não me engano o 1.8 não é, me corrijam caso eu tenha errado, por favor) e ao próprio cabeçote multivalvulado. Do resto, o GSI tem excelente taxa de compressão, uma boa r/l, o comando um pouco agressivo.

O que melhora bastante no 1.8 são os acessórios, como a suspensão melhor, o câmbio hidráulico, a direção hidráulica melhor dimensionada, etc. Digamos que é uma evolução geral, porém o motor continua o mesmo de 10 anos atrás, apenas com "upgrades" .

Vendo por outro lado, até que é bom, pois o custo de manutenção é bem baixo... hummmm

[]s
Perfeito!

Só que o tópico é: "qual anda mais?" (acho esse tipo de tópico uma tremenda babaquisse, mas...)

...e nesse sentido o GSI é insuperável pelos GM F1 1.8 8v.

JMarcelo
Também acho meio sem sentido mas.... uma comparação mais justa seria um Corsa B com o 1.8 instalado (o Corsa C é mais pesado). Na arrancada eu acho que o 1.8 leva (torque abundante), mas de final o 1.6 16V levaria (girador).

Mas como o autor do tópico quer saber, o GSI anda mais, afinal é um Corsa B hatch 2p, levinho levinho e tem um puta motorzão, já o SS é um Corsa C hatch 4p, a estrutura mais moderna o deixou mais pesado também, por exemplo, ele tem subchassis.
Braga
:: Piquet ::
Mensagens: 342
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 09:13:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Braga »

Depois de várias opiniões e alguns "desencontros"... a dúvida do nosso amigo que iniciou o tópico foi respondida!.

Abs
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Palio

Mensagem por Cyberprobo »

E o Palio, ninguém disse nada?
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

willedu escreveu:
Corsa_Rula escreveu: O Honda é o mais moderno, sem sombra de dúvida, com inovações como o comando variável, entre outros e gera 140 cv no 1.8.
Os motores FIAT da linha Brava HGT / Marea SX ambos 1.8 já possuem comando variável, que se conserva até os 2.4 multivalvulados de 5 cil. Por sinal são excelentes motores. Mesmo o 1.6 "Corso Lunga" utilizado no brava 1.6 SX é muito muito bom, e o custo de manutenção é semelhante ao de um Corsa 16v, um excelente carro, pena que é feio.

[]s
Nem sabia que esses motores Fiat já tinham comando variável... vivendo e aprendendo! :)
jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Pois é galera, em termos de motores algumas montadoras (Fiat, Ford, Honda, Toyota) estão dando show a muito tempo nas ditas grandes GM e VW. O Palio 1.8R não foi mais citado pois seu desenpenho é praticamente o mesmo do Corsa 1.8, talvez o Palio ande até um pouco mais, pois se não me engano eles mudaram o chip de injeção para 115 CV, e as relações de marchas são mais curtas, o que melhora a arrancada e retomada, sem contar que o visual é bem mais atraente que o do Corsa, a Fiat caprichou nos detalhes internos e externos, deixando ele bem esportivo, sem contar que aquela cor Amarelo Ímola que estão saindo os 1.8R é muito linda na minha opinião.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

jeison.paim escreveu:Pois é galera, em termos de motores algumas montadoras (Fiat, Ford, Honda, Toyota) estão dando show a muito tempo nas ditas grandes GM e VW. O Palio 1.8R não foi mais citado pois seu desenpenho é praticamente o mesmo do Corsa 1.8, talvez o Palio ande até um pouco mais, pois se não me engano eles mudaram o chip de injeção para 115 CV, e as relações de marchas são mais curtas, o que melhora a arrancada e retomada, sem contar que o visual é bem mais atraente que o do Corsa, a Fiat caprichou nos detalhes internos e externos, deixando ele bem esportivo, sem contar que aquela cor Amarelo Ímola que estão saindo os 1.8R é muito linda na minha opinião.
Considerando os motores em produção, eu acho que a GM fica atrás até da VW em atualização tecnológica... os EA são motores relativamente modernos. Por exemplo, eu prefiro um 1.0 EA do que um 1.0 VHC.
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Discordo

Mensagem por Cyberprobo »

Peguemos os motores 1.4:
Kombi, Corsa, Palio, .....
Eles tem balancins roletados, taxa, flex......
Qual o mais potênte?

GM
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa