[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica
- lucas.birck
- :: Piquet ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara vou fazer hoje esse teste de inverter a ligação do led...
Mas ontem tava me lembrando de uma coisa:
Vou ligar o positivo direto da bateria e o negativo das travas beleza? Mas quando travar o carro, esse fio que vai estar ligado no negativo passará a ser positivo correto? Ou seja, não vão ficar 2 positivos ligados no led? Não vou ter problema com isso não?
Alguém pode esclarecer essa dúvida pra mim?
Valeu!!!
Mas ontem tava me lembrando de uma coisa:
Vou ligar o positivo direto da bateria e o negativo das travas beleza? Mas quando travar o carro, esse fio que vai estar ligado no negativo passará a ser positivo correto? Ou seja, não vão ficar 2 positivos ligados no led? Não vou ter problema com isso não?
Alguém pode esclarecer essa dúvida pra mim?
Valeu!!!
- --Kadu--
- :: Wind ::
Possamai, da uma luz aí...pra poder ligar o led no negativo da trava, qual fio da trava ligou no led pra acender com a trava aberta e qual pra acender com a trava fechada?possamai escreveu:opa kra.. pra mim resolveu sim.. ta até hoje funcionando.
Eu tinha feito desta maneira que você fez. Ae kndo acionava a trava, acendia e apagava devagar... depois inverti a ligação e funcionou normal..
Se tiver led sobrando, faz esse teste é simples.. Positivo da bateria com negativo da trava!
Abraços,
Possamai
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC
- lucas.birck
- :: Piquet ::
Cara eu fiz desse jeito que o Possamai falou, e tá na boa até hoje.
Tu quer colocar dois leds né? (travada / destravada)
Alimenta os dois com +12V direto (eu puxei alimentação direto da bateria).
Os terra (-) dos leds tu liga nos fios das travas mesmo.
Deixa as portas destravadas e identifica o (-). Daí liga esse no (-) do led que tu quer que acenda pra mostrar que estão destravadas. Conseqüentemente o outro fio será (-) quando estiverem travadas, daí tu liga no (-) do outro led.
Flw!
Tu quer colocar dois leds né? (travada / destravada)
Alimenta os dois com +12V direto (eu puxei alimentação direto da bateria).
Os terra (-) dos leds tu liga nos fios das travas mesmo.
Deixa as portas destravadas e identifica o (-). Daí liga esse no (-) do led que tu quer que acenda pra mostrar que estão destravadas. Conseqüentemente o outro fio será (-) quando estiverem travadas, daí tu liga no (-) do outro led.
Flw!
-
- :: Millennium ::
- Contato:
lembrando
bom galera eu tinha comprado o botão e num tinha coragem qnd ia mexer vias os fios dava desanimo , mais hj foi diferente acordei com pique , fui la e tirei o tampão da porta e fui prucurar o dito cujo do fio marrom e branco , ou era so marrom ou so marrom com branco ,num tinha o branco , ai meti a cara descasquei um pouco os fios liguei o botão pra fazer o teste e achei os que trava e destrava , no meu caso é um corsa super 97 com vidro e trava original de fabrica e os fios varia de carro pra carro ,no meu é um fio marrom com branco e marrom com vermelho , dpois de achado fui no pezinho , pq no meu ele tem conectores na porta e achei ele la embaixo fiz o teste deu certo trava e destrava agora vou colocar o led pra indicar aberto e fechado , acho que isso ajuda quem tem de fabrica !
fios , marrom e listra branca e o outro é vermelho com listra marrom , flw ai galera
fios , marrom e listra branca e o outro é vermelho com listra marrom , flw ai galera
- grilardo

obg

Chegaram as suspensões de rosca, a ar e preparadas, mas na minha veia sempre terá um maçarico ou uma serra pra cortas as molas hehehehe!
- grilardo
E ai Phenrique79!
Ficou show o local, foi vc mesmo que colocou, e aonde encontrou o botao original e quanto pagou nele? O meu esta no console central logo abaixo da alavanca do cambio pequeno e discreto.

Ficou show o local, foi vc mesmo que colocou, e aonde encontrou o botao original e quanto pagou nele? O meu esta no console central logo abaixo da alavanca do cambio pequeno e discreto.

Chegaram as suspensões de rosca, a ar e preparadas, mas na minha veia sempre terá um maçarico ou uma serra pra cortas as molas hehehehe!
-
- :: Classic ::
Sim! Instalei por conta própria! Paguei no botão R$ 20,00 no ferro velho, mas andei pra dedel!!! Sugiro procurar primeiro em concessionária para saber o valor do botão e analise se vale a pena gastar tanto tempo e dinheiro procurando o danado. Para facilitar a busca na concessionária procure por este código da peça: 93290601. Esse é o botão do novo corsa. O meu caso foi utilizado um botão do Astra (código: 93335619 / 93305369 / 93291350. um dos três serve. retirei do Catálogo Eletrônico da Chevrolet). Qualquer coisa entre em contato que ajudarei onde eu puder!!!
Abraços
Abraços
- grilardo
O veio valeu pela dica, igual vc disse as vezes nem vale a pena procurar porque p vc ter ideia um botao do farol auxiliar na concessionaria custa 128R$ o da trava deve ser mais ou menos esse valor tambem, o que coloquei é bem pequeno quadradinho igual ao que o 2PAC colocou no painel dele, se por um acaso eu estiver andando por ai e sem querer achar um astra corsa etc num fero-velho eu tento comprar, mas por enquanto fica o que esta la.
Valeu ai veio!

Valeu ai veio!

-
-
-