Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="jeison.paim"]Não adiantaria resolver em prova real, não tem como saber se os dois carros são originais (o meu pode ter certeza que é) o que tira todo o parâmetro de comparação real. Pra que colocar vidas de outras pessoas em risco acelerando nas ruas se é só tomar por base testes de imprensa? Os números tão aí pra quem quiser ver, inclusive a velocidade final da Ford Pampa que o amigo do Demon conseguiu ultrapassar de Celta 1.4.....rsrsrsrs Até de 1.0 VHC o cara acompanha uma Pampa na estrada...que comparação ridícula sem fundamento algum.[/quote]
Basta chamar um mecanico e comprovar ou vais duvidar do mecanico também?
Concordo mesmo, jamais vou matar a tua curiosidade apenas por mera e exclusiva prova.
Lá vem ele com testes pagos de revistas, heheh.
Cara realmente tu não sabes o que falas, a Pampa do cara era 2.0.
psss totalmente sem parametros pra falar.
Basta chamar um mecanico e comprovar ou vais duvidar do mecanico também?
Concordo mesmo, jamais vou matar a tua curiosidade apenas por mera e exclusiva prova.
Lá vem ele com testes pagos de revistas, heheh.
Cara realmente tu não sabes o que falas, a Pampa do cara era 2.0.
psss totalmente sem parametros pra falar.
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Galera, ja acelerei com um Corsa 1.8, infelizmente perdi um pouco dos parâmetros, pq o meu carro não é mais original, então ele sumiu muito rapidamente no retrovisor, porém, pude perceber que ele tem uma boa arrancada, e provavelmente andaria muito próximo de um GSI original até uns 100 - 120 km/h, onde o GSi começaria a se sobressair cada vez mais. inclusive, ele andou junto comigo até uns 50 km/h, o que me faz crer que ele provavelmete teria pulado um pouco na frente no GSI original em 1a e 2a marcha.
-
Nao estou protegendo ninguem aqui no forum
so um comentario... tenho uma foto do meu corsa a quase 220 de painel!!
e nao ta mexido so mto bem amaciado!
e se alguem falar q e mentira ou montagem eu empresto o corsa para andar!!!
ele tem RL ruim??? tem sim... e motor antigo e sim!!
GSI e bom ?? e sim!!! mas e um carro bem mais antigo!
e meu como vc fala q vc trabalha na gm??
o motor 1.6 16v do gsi e familia 1 da gm !!! so q com cabecote 16v... realmente mais moderno q o 8v do meu....
estou mto surpreso vc nao saber dessa informacao!!
Alguem pode me ajudar como faço para melhorar o meu cabocote???
nao quero colocar taxa mto alta... queria aumentar so um pouco mas queria mexer em comando, valvulas... polir dutos e tudo mais... alguem sabe onde eu faco isso?
so um comentario... tenho uma foto do meu corsa a quase 220 de painel!!
e nao ta mexido so mto bem amaciado!
e se alguem falar q e mentira ou montagem eu empresto o corsa para andar!!!
ele tem RL ruim??? tem sim... e motor antigo e sim!!
GSI e bom ?? e sim!!! mas e um carro bem mais antigo!
e meu como vc fala q vc trabalha na gm??
o motor 1.6 16v do gsi e familia 1 da gm !!! so q com cabecote 16v... realmente mais moderno q o 8v do meu....
estou mto surpreso vc nao saber dessa informacao!!
Alguem pode me ajudar como faço para melhorar o meu cabocote???
nao quero colocar taxa mto alta... queria aumentar so um pouco mas queria mexer em comando, valvulas... polir dutos e tudo mais... alguem sabe onde eu faco isso?
-
- :: GSI ::
Um Corsa GSI em bom estado é um carro bem difícil de ser batido, principalmente acimas dos 120km/h.
Bons tempos quando esportivos eram esportivos MESMO e não um carro normal com uma eternidade de penduricalhos supostamente "esportivos" de gosto MUITO duvidoso.
Não existe a mínima chance para um GM f1 1.8 em um comparativo com um X16XE, principalmente em Top Speed...
O resto é conversa fiada.
JMarcelo
Bons tempos quando esportivos eram esportivos MESMO e não um carro normal com uma eternidade de penduricalhos supostamente "esportivos" de gosto MUITO duvidoso.
Não existe a mínima chance para um GM f1 1.8 em um comparativo com um X16XE, principalmente em Top Speed...
O resto é conversa fiada.
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Millennium ::
Claro que eu sei que os dois são família 1, em momento algum falei que o do GSI não era família 1, mas mesmo assim volto a informar que é muito mais moderno que o 1.8, mesmo sendo da mesma famíla. É só você ver a potência, os dois tem praticamente a mesma potência em CV, porém o do GSI é 1.6 não esqueça disso, então pra um carro 1.6 gerar e mesma potência de um 1.8, qual será é mais moderno??? Fora o consumo de combustível ser muito menor no GSI, e a relação R/L do GSI ser mais favorável apesar de também estar fora do limite tolerado de 0.3 como aconcetece em todos os motores GM da família 1, porém é bem menos sentida no 1.6 do que no 1.8, e menos sentida ainda nos 1.6 16V por serem motores que giram mais suaves em altas rotações.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
-
jeison.paim escreveu:Claro que eu sei que os dois são família 1, em momento algum falei que o do GSI não era família 1, mas mesmo assim volto a informar que é muito mais moderno que o 1.8, mesmo sendo da mesma famíla. É só você ver a potência, os dois tem praticamente a mesma potência em CV, porém o do GSI é 1.6 não esqueça disso, então pra um carro 1.6 gerar e mesma potência de um 1.8, qual será é mais moderno??? Fora o consumo de combustível ser muito menor no GSI, e a relação R/L do GSI ser mais favorável apesar de também estar fora do limite tolerado de 0.3 como aconcetece em todos os motores GM da família 1, porém é bem menos sentida no 1.6 do que no 1.8, e menos sentida ainda nos 1.6 16V por serem motores que giram mais suaves em altas rotações.
O motor 1.8 e menos potente pq ta regulado para mto mais torque do q potencia...
meu amigo q tem montana (mesmo motor q o meu) so acertado somente para o alcool... ta com 127cv provados em dina!!! anda mto mais q o meu corsa, ele ja provou para eu... heheheh
economia?? meu carro faz 7, 7.5 na cidade de alcool!!! com o ar ligado faz 6.5 ... o alcool custa 1,09 1,19.... so ponho em posto q em qual confio na qualidade....
vc pode fazer 10 na cidade com o gsi, com a gasolina q eu gasto menos dinheiro!!
GSI realmente tem motor mais moderno por ter 16V, mas amigo, toda parte inferior do motor tem a mesma tecnologia, se bobiar o 1.8 flex e mais moderno !!! por ter sensores e pertimitir o uso de gasolina ou alcool....
E por favor... nao me venha falar q flex so e moderno no brasil.... isso e uma ignoracia... qtos paises se nao forem todos , nao queriam ter carros a alcool como temos aqui!!
so pela ajuda ao meio ambiente, eu ja acho mais avancado!!!!
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
Agora acho que calha pegar um pouco pesado aqui:jeison.paim escreveu:Claro que eu sei que os dois são família 1, em momento algum falei que o do GSI não era família 1, mas mesmo assim volto a informar que é muito mais moderno que o 1.8, mesmo sendo da mesma famíla. É só você ver a potência, os dois tem praticamente a mesma potência em CV, porém o do GSI é 1.6 não esqueça disso, então pra um carro 1.6 gerar e mesma potência de um 1.8, qual será é mais moderno??? Fora o consumo de combustível ser muito menor no GSI, e a relação R/L do GSI ser mais favorável apesar de também estar fora do limite tolerado de 0.3 como aconcetece em todos os motores GM da família 1, porém é bem menos sentida no 1.6 do que no 1.8, e menos sentida ainda nos 1.6 16V por serem motores que giram mais suaves em altas rotações.
Nem o GSI nem o PowerTech são "modernos". São derivados da mesma família de motores, os cabeçotes e a injeção muda consideravelmente mas eles sofrem de vários problemas que temos na linha GM a tanto tempo, como os malditos tuchos batendo, problemas com r/l, perigos da correia arrebentar (no 1.8 powertech isso não atropela válvulas, apenas pára, pelo menos!), entre outros. A GM poderia investir um pouco mais em tecnologias embarcadas, motores multivalvulados, turbo ou blower, entre outros, como estão fazendo as montadoras FORD e FIAT.
Tirando esse fato, é claro que o GSI tem mais tecnologia adicionada a ele, a começar pela injeção SFI (se não me engano o 1.8 não é, me corrijam caso eu tenha errado, por favor) e ao próprio cabeçote multivalvulado. Do resto, o GSI tem excelente taxa de compressão, uma boa r/l, o comando um pouco agressivo.
O que melhora bastante no 1.8 são os acessórios, como a suspensão melhor, o câmbio hidráulico, a direção hidráulica melhor dimensionada, etc. Digamos que é uma evolução geral, porém o motor continua o mesmo de 10 anos atrás, apenas com "upgrades" .
Vendo por outro lado, até que é bom, pois o custo de manutenção é bem baixo... hummmm
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: GSI ::
Perfeito!willedu escreveu:Agora acho que calha pegar um pouco pesado aqui:
Nem o GSI nem o PowerTech são "modernos". São derivados da mesma família de motores, os cabeçotes e a injeção muda consideravelmente mas eles sofrem de vários problemas que temos na linha GM a tanto tempo, como os malditos tuchos batendo, problemas com r/l, perigos da correia arrebentar (no 1.8 powertech isso não atropela válvulas, apenas pára, pelo menos!), entre outros. A GM poderia investir um pouco mais em tecnologias embarcadas, motores multivalvulados, turbo ou blower, entre outros, como estão fazendo as montadoras FORD e FIAT.
Tirando esse fato, é claro que o GSI tem mais tecnologia adicionada a ele, a começar pela injeção SFI (se não me engano o 1.8 não é, me corrijam caso eu tenha errado, por favor) e ao próprio cabeçote multivalvulado. Do resto, o GSI tem excelente taxa de compressão, uma boa r/l, o comando um pouco agressivo.
O que melhora bastante no 1.8 são os acessórios, como a suspensão melhor, o câmbio hidráulico, a direção hidráulica melhor dimensionada, etc. Digamos que é uma evolução geral, porém o motor continua o mesmo de 10 anos atrás, apenas com "upgrades" .
Vendo por outro lado, até que é bom, pois o custo de manutenção é bem baixo... hummmm
[]s
Só que o tópico é: "qual anda mais?" (acho esse tipo de tópico uma tremenda babaquisse, mas...)
...e nesse sentido o GSI é insuperável pelos GM F1 1.8 8v.
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
-
- :: Millennium ::
Boa Willedu,
Agora você falou tudo, resumiu toda a discussão, isso mesmo, cada um tem suas vantagens e desvantagens, e como todos carros nacionais, sofrem com o desleixo das fábricas em modernizar seus produtos. São bons carros apesar de tudo, o GSI foi ótimo dentro da sua época, mas sofreu os problemas que todo esportivo sofre no Brasil, como preço de seguro, custo de manutenção, entre outros, sendo que hoje se tornou um carro impossível para ser usado no dia-a-dia, pois o seguro se tornou impraticável, e não se acha quase mais nada de peças para reposição, principalmente de acabamento. Cabe a nós donos de GSI e saudosistas, preservá-lo como uma espécie que por enquanto não tem substituto a altura na linha GM.
Agora você falou tudo, resumiu toda a discussão, isso mesmo, cada um tem suas vantagens e desvantagens, e como todos carros nacionais, sofrem com o desleixo das fábricas em modernizar seus produtos. São bons carros apesar de tudo, o GSI foi ótimo dentro da sua época, mas sofreu os problemas que todo esportivo sofre no Brasil, como preço de seguro, custo de manutenção, entre outros, sendo que hoje se tornou um carro impossível para ser usado no dia-a-dia, pois o seguro se tornou impraticável, e não se acha quase mais nada de peças para reposição, principalmente de acabamento. Cabe a nós donos de GSI e saudosistas, preservá-lo como uma espécie que por enquanto não tem substituto a altura na linha GM.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
o 1.8 mais forte é do brava hgt eu acho já dirigi é forte 132 cv isso em 1998, o vectra gsi tem 150 cv em 1994, o xsara 2.0 tem 168 cvCorsa_Rula escreveu:Não apenas a Ford, mas a Honda também... aquele 1.8 do New Civic é o mais moderno motor já produzido no Brasil.rafaqm13 escreveu:hahahaha! Meu Corsa não é carro de corrida, é carro de passeiojeison.paim escreveu:Rafa: você leu AP sim, por que? Não é um bom motor? Não falo mal de AP pois não costumo cuspir no prato que já comí, você tem um Corsa GL 14 certo?? Não se admire se um dia vc tomar coro de um Passar TS da década de 70 hein...![]()
Não estava desmerecendo o AP, que teve seu mérito no século passado. O que queria chamar atenção mesmo era a falta de respeito da VW com seus "clientes". E que a GM está querendo chegar lá (leia-se Motor do Novo Vectra).
O exemplo mais recente da VW é o motor do Polo GTI, aquele 1.8 sobrealimentado 150 cv que depois da Audi e da VW na europa usarem e abusarem resolveram mandar para cá.
E ainda dando o exemplo da Ford que trouxe o Duratec 2.0 que rende 150 cv... Que parece estar num caminho mais respeitoso com seus compradores...
[]'s
-