[FOTOS] - Maxx Sedan Prata do Cledson: Um dia será PREMIUM - Cledman
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Certamente é uma baita UP, acho que externamente é o UP que da mais diferença no visual.
Você me perguntou sobre a digirbilidade, vou ser sincero com você.....no Corsa B com estas mesmas rodas e pneus 185/55 eu sentia mais, mesmo com suspensão nova (amortecedores + molas) me parece que a suspensão do B é mais castigada quando se coloca aros maiores, não consegue filtrar tão bem as imperfeições dessas nossas ruas, de aro 15 em diante.
Já no Corsa C, como a suspensão é superior e mais complexa que a do B, até por ter subchassi e tal, eu senti praticamente nenhuma diferença quando tirei as 14 originais e coloquei as 15, algo mínimo, a suspensão continua filtrando bem as imperfeições, o carro praticamente não perdeu nenhum conforto, e em matéria de ganhos a estabilidade logicamente melhora, a conta é simples: pneus mais largos = carro mais preso ao solo....
Pra resumir, acho que os prós são mais que os contras ao passar das 14 originais para umas 15, que foi o meu caso. O carro além de ganhar em primeiro lugar estética (acho que o Corsa C nas versões SS e Premium poderiam muito bem ter saído com aro 15), ganha-se em estabilidade, você sente mais o carro na mão em curvas e na estrada por exemplo.....o que gera em matéria de perdas? Talvez um pouco menos de conforto (não muito perceptível) do que com as originais e um leve aumento no consumo de combustível, que também acho irrelevante....ahh e claro o custo do pneu, que é mais elevado que pneus 14.
Claro que a conta vai ficando outra quando se aumenta mais o aro, partindo para um 16 ou 17 necessita-se pneus mais largos e perfil menor, e nessas medidas talvez seja mais perceptível esses contras que eu citei, só quem tem experiência mesmo com esses aros pode dizer melhor como fica o comportamento do Corsa C.....
É por isso que faz 5 anos que estou com as aro 15, não sai delas até hoje, pois para o Corsa eu acho o aro que consegue aliar a melhor questão estética x conforto....
Você me perguntou sobre a digirbilidade, vou ser sincero com você.....no Corsa B com estas mesmas rodas e pneus 185/55 eu sentia mais, mesmo com suspensão nova (amortecedores + molas) me parece que a suspensão do B é mais castigada quando se coloca aros maiores, não consegue filtrar tão bem as imperfeições dessas nossas ruas, de aro 15 em diante.
Já no Corsa C, como a suspensão é superior e mais complexa que a do B, até por ter subchassi e tal, eu senti praticamente nenhuma diferença quando tirei as 14 originais e coloquei as 15, algo mínimo, a suspensão continua filtrando bem as imperfeições, o carro praticamente não perdeu nenhum conforto, e em matéria de ganhos a estabilidade logicamente melhora, a conta é simples: pneus mais largos = carro mais preso ao solo....
Pra resumir, acho que os prós são mais que os contras ao passar das 14 originais para umas 15, que foi o meu caso. O carro além de ganhar em primeiro lugar estética (acho que o Corsa C nas versões SS e Premium poderiam muito bem ter saído com aro 15), ganha-se em estabilidade, você sente mais o carro na mão em curvas e na estrada por exemplo.....o que gera em matéria de perdas? Talvez um pouco menos de conforto (não muito perceptível) do que com as originais e um leve aumento no consumo de combustível, que também acho irrelevante....ahh e claro o custo do pneu, que é mais elevado que pneus 14.
Claro que a conta vai ficando outra quando se aumenta mais o aro, partindo para um 16 ou 17 necessita-se pneus mais largos e perfil menor, e nessas medidas talvez seja mais perceptível esses contras que eu citei, só quem tem experiência mesmo com esses aros pode dizer melhor como fica o comportamento do Corsa C.....
É por isso que faz 5 anos que estou com as aro 15, não sai delas até hoje, pois para o Corsa eu acho o aro que consegue aliar a melhor questão estética x conforto....
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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- Marco Túlio
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Marco Túlio
Sou doido com esse carro! É uma terapia trabalhar nele hehe.
As rodas virão algum dia heheh
Abraços!
Muitíssimo obrigado Marco!Prezado Cledson,
Parabéns pelo serviço que está fazendo com o Maxx, ele está ficando impecável.
Acho que agora só mesmo um jogo de rodas para fechar
Grande abraço.
Sou doido com esse carro! É uma terapia trabalhar nele hehe.
As rodas virão algum dia heheh
Abraços!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
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Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
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- Cledman
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Fala pessoal! Tudo bem?
Sem grandes ups, por enquanto.
Apenas manutenções, mas vamos lá!
As lâmpadas das setas traseiras estavam muito ruins. Descascando e sem brilho.

As da frente, no entanto, estavam boas. Aproveitei então e comprei daquelas DIADEM para as setas frontais e passei as que estavam lá, para trás. Aproveitei e comprei o par dessas 2 polos vermelhas para freio/posição.

No entanto, não vi diferença. Nem tirei foto, porque na prática, a diferença é tão, mas tão sutil que nem sei se compensa o gasto.
Aqui, as lâmpadas encaixadas no soquete traseiro. Novinhas!

Vejam o "antes e depois" da seta. Vejam como ela nem brilhava direito.

Aqui, o comparativo de antes e depois da frente. Esqueci que a primeira foto estava com luz de posição ligada. Vejam que o farol fica mais clarinho, sem o laranja da seta.

Aqui o comparativo da seta antes e depois com as Diadem. Essas diadem tem um tom um pouquinho mais claro, mas é bem sutil tb.

Aqui o carro, depois de uma lavadinha meio marota, mas apenas para tirar a poeira.





No mais, troquei óleo e filtro de óleo tb.
O carro estava com um barulho horrível na frente. Achei que era o protetor de carter, pois, mexi nele e deu o tal barulho. Quando o cara foi retirá-lo para fazer a manutenção do óleo, achou um toco de madeira de uns 20 cm agarrado nele.
Estava até preto, como se tivesse pego fogo. Deve ter sido na estrada. heheh
Abraços e até a próxima!
Sem grandes ups, por enquanto.
Apenas manutenções, mas vamos lá!
As lâmpadas das setas traseiras estavam muito ruins. Descascando e sem brilho.

As da frente, no entanto, estavam boas. Aproveitei então e comprei daquelas DIADEM para as setas frontais e passei as que estavam lá, para trás. Aproveitei e comprei o par dessas 2 polos vermelhas para freio/posição.

No entanto, não vi diferença. Nem tirei foto, porque na prática, a diferença é tão, mas tão sutil que nem sei se compensa o gasto.
Aqui, as lâmpadas encaixadas no soquete traseiro. Novinhas!

Vejam o "antes e depois" da seta. Vejam como ela nem brilhava direito.

Aqui, o comparativo de antes e depois da frente. Esqueci que a primeira foto estava com luz de posição ligada. Vejam que o farol fica mais clarinho, sem o laranja da seta.

Aqui o comparativo da seta antes e depois com as Diadem. Essas diadem tem um tom um pouquinho mais claro, mas é bem sutil tb.

Aqui o carro, depois de uma lavadinha meio marota, mas apenas para tirar a poeira.





No mais, troquei óleo e filtro de óleo tb.
O carro estava com um barulho horrível na frente. Achei que era o protetor de carter, pois, mexi nele e deu o tal barulho. Quando o cara foi retirá-lo para fazer a manutenção do óleo, achou um toco de madeira de uns 20 cm agarrado nele.
Estava até preto, como se tivesse pego fogo. Deve ter sido na estrada. heheh
Abraços e até a próxima!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
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Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
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Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
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Grande Cledman! Qualquer UP ou manutenção por mínimo que seja, é bem vindo!
Sobre as Diadem, um amigo meu que tem um Clio instalou, sinceramente elas desligadas, em faróis que a seta é transparente, que é o caso dos faróis do Corsa C pós 2008 e do Clio, fica legal sim, deixa o visual mais limpo sem o laranja do bulbo da lampada normal, mas elas acesas não notei muita diferença as normais não.
Agora as vermelhas me parece que dão uma diferença relativa na iluminação da lanterna/freio, devem deixar a luz mais "viva", não é? Se for assim talvez eu troque as minhas tb por estas vermelhas.
A respeito dessa "surpresa" ai que o mecânico achou hein, fala sério..rsrs...certamente foi em estrada que o dito cujo adentrou la pelo protetor de carter....
Abraços cara!

Sobre as Diadem, um amigo meu que tem um Clio instalou, sinceramente elas desligadas, em faróis que a seta é transparente, que é o caso dos faróis do Corsa C pós 2008 e do Clio, fica legal sim, deixa o visual mais limpo sem o laranja do bulbo da lampada normal, mas elas acesas não notei muita diferença as normais não.
Agora as vermelhas me parece que dão uma diferença relativa na iluminação da lanterna/freio, devem deixar a luz mais "viva", não é? Se for assim talvez eu troque as minhas tb por estas vermelhas.
A respeito dessa "surpresa" ai que o mecânico achou hein, fala sério..rsrs...certamente foi em estrada que o dito cujo adentrou la pelo protetor de carter....
Abraços cara!
"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
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Cledman,
Que belo exemplar de corsa é esse, meu velho! Tá excelente!
Não cheguei a ler todo tópico, mas...
Sobre aquele interruptor de luzes completo, você conseguiu instalar?
Eu comprei um para o meu Maxx 2010/11 hoje ao meio dia. Quando percebi que o encaixe é diferente. Já tenho os faróis de neblina mas em um botão paralelo que outro dia me deixou no escuro, foi instalação mal feita.
E sobre o TID, foi difícil de encontrá-lo?
Que belo exemplar de corsa é esse, meu velho! Tá excelente!
Não cheguei a ler todo tópico, mas...
Sobre aquele interruptor de luzes completo, você conseguiu instalar?
Eu comprei um para o meu Maxx 2010/11 hoje ao meio dia. Quando percebi que o encaixe é diferente. Já tenho os faróis de neblina mas em um botão paralelo que outro dia me deixou no escuro, foi instalação mal feita.

E sobre o TID, foi difícil de encontrá-lo?
Ex ..: Corsa Wind 1.0 MPFI 97/97
Ex...: Celta 2011/2012 LS VHCE
Atual.: Corsa 2010/2011 Maxx 1.4 Econo.Flex
Ex...: Celta 2011/2012 LS VHCE
Atual.: Corsa 2010/2011 Maxx 1.4 Econo.Flex
- Cledman
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Valeu pessoal! Vamos lá:
Fred Figueiredo
Cara... dei mole nisso! Eu deveria ter tirado uma foto dos freios acionados antes e depois!
Mas eu acho que no freio ela ta mais forte sim, pois, quando piso neles, a parede da garagem ta ficando bem vermelhona. O que eu notei é que no farol, comparando a 1 polo normal que fica abaixo e a 2 polos vermelha (essa acima), praticamente não se nota a diferença com elas ligadas.
Você repara um pouco com elas desligadas pq o reflexo do refletor na parte da lâmpada vermelha, acaba colorindo o farol de vermelho tb. Veja abaixo o que eu estou comentando:

Achei aqui uma foto sim que tirei logo após colocar a lâmpada.
Veja que praticamente é imperceptível a diferença da parte de cima pra de baixo em relação ao tom de vermelho. Eu queria que ficasse um vermelhão mais forte, mas não ocorreu.

Aproveitando.. já vi muita gente que tem o Hatch comentando que a lâmpada derrete o refletor. Na verdade, isso ocorre pq ali a lâmpada é tipo 67 e normalmente as pessoas utilizam aquela comum. Já vi isso em algum lugar e também até donos de meriva comentando tb. Eu cheguei a procurar tipo 67 vermelha pra por (e achei), mas tava muito caro. Talvez até compre mais pra frente, mas como comentei, a diferença é bem pequena. Eu esperava realmente um baita vermelhão mais escuro hehe.
Sobre a diadem.. me parece ser um pouquinho mais clara o tom do pisca, mas é muito pouco cara. Mas gostei do visual mais limpinho mesmo!
Sobre a madeira, o cara falou que ela deve ter chegado a pegar fogo, pq tava preta numa ponta! hehehe
Heliin
Estarei lá! É praticamente do lado da minha casa hehe
Jardel_wind95
Muito obrigado!!!!
rodrigocm999cc
Eu não consegui instalar pq realmente eu não entendo ou tenho conhecimento pra fazer, mas eu comprei a fiação original, mas até hoje, não consegui um eletricista que saiba ou queira encarar. É minha maior frustração hehehe. O meu, está com um botão improvisado no porta luvas. É horrível, mas por enquanto vai ficando até eu achar um sujeito que saiba fazer o negócio. Isso pq eu inclusive entreguei o tutorial completo aqui do clube. Talvez você tenha comprado o do Astra né?
O TID eu comprei aqui de um colega do clube mesmo. Antes de comprar o carro, ele já havia anunciado e eu esperei alguns dias, pois, quando comprei meu maxx, logo de cara, precisei trocar os 4 pneus hehe.
Esqueci de comentar. Resolvi fazer uma graça, mas depois mudei pq achei que ficou meio papagaiado.
Fiz um teste com uma fitinha de led vermelha no refletor do farol. Mas não gostei de como ficou.
Então peguei e fiz o contrário.
Deixei ela virada pra dentro. O Resultado é legal pq o refletor fica mais clarinho, mas sem parecer os pontinhos e nem como se estivesse ligado (a menos claro, esteja com uma luz batendo nele).

Mas quando você olha por cima, da um efeito bacana do led sendo refletivo no espelho dentro do refletor.

Talvez o vídeo explique melhor.(não consegui incorporar. Alguém pode me explicar como faz?)
https://www.youtube.com/watch?v=qPTMNuRdT_Y
Fred Figueiredo
Cara... dei mole nisso! Eu deveria ter tirado uma foto dos freios acionados antes e depois!
Mas eu acho que no freio ela ta mais forte sim, pois, quando piso neles, a parede da garagem ta ficando bem vermelhona. O que eu notei é que no farol, comparando a 1 polo normal que fica abaixo e a 2 polos vermelha (essa acima), praticamente não se nota a diferença com elas ligadas.
Você repara um pouco com elas desligadas pq o reflexo do refletor na parte da lâmpada vermelha, acaba colorindo o farol de vermelho tb. Veja abaixo o que eu estou comentando:

Achei aqui uma foto sim que tirei logo após colocar a lâmpada.
Veja que praticamente é imperceptível a diferença da parte de cima pra de baixo em relação ao tom de vermelho. Eu queria que ficasse um vermelhão mais forte, mas não ocorreu.

Aproveitando.. já vi muita gente que tem o Hatch comentando que a lâmpada derrete o refletor. Na verdade, isso ocorre pq ali a lâmpada é tipo 67 e normalmente as pessoas utilizam aquela comum. Já vi isso em algum lugar e também até donos de meriva comentando tb. Eu cheguei a procurar tipo 67 vermelha pra por (e achei), mas tava muito caro. Talvez até compre mais pra frente, mas como comentei, a diferença é bem pequena. Eu esperava realmente um baita vermelhão mais escuro hehe.
Sobre a diadem.. me parece ser um pouquinho mais clara o tom do pisca, mas é muito pouco cara. Mas gostei do visual mais limpinho mesmo!
Sobre a madeira, o cara falou que ela deve ter chegado a pegar fogo, pq tava preta numa ponta! hehehe
Heliin
Estarei lá! É praticamente do lado da minha casa hehe
Jardel_wind95
Muito obrigado!!!!
rodrigocm999cc
Eu não consegui instalar pq realmente eu não entendo ou tenho conhecimento pra fazer, mas eu comprei a fiação original, mas até hoje, não consegui um eletricista que saiba ou queira encarar. É minha maior frustração hehehe. O meu, está com um botão improvisado no porta luvas. É horrível, mas por enquanto vai ficando até eu achar um sujeito que saiba fazer o negócio. Isso pq eu inclusive entreguei o tutorial completo aqui do clube. Talvez você tenha comprado o do Astra né?
O TID eu comprei aqui de um colega do clube mesmo. Antes de comprar o carro, ele já havia anunciado e eu esperei alguns dias, pois, quando comprei meu maxx, logo de cara, precisei trocar os 4 pneus hehe.
Esqueci de comentar. Resolvi fazer uma graça, mas depois mudei pq achei que ficou meio papagaiado.
Fiz um teste com uma fitinha de led vermelha no refletor do farol. Mas não gostei de como ficou.

Então peguei e fiz o contrário.
Deixei ela virada pra dentro. O Resultado é legal pq o refletor fica mais clarinho, mas sem parecer os pontinhos e nem como se estivesse ligado (a menos claro, esteja com uma luz batendo nele).

Mas quando você olha por cima, da um efeito bacana do led sendo refletivo no espelho dentro do refletor.

Talvez o vídeo explique melhor.(não consegui incorporar. Alguém pode me explicar como faz?)
https://www.youtube.com/watch?v=qPTMNuRdT_Y
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
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- Ano de fabricação: N/I
Então, Cledman
Eu comprei como sendo do corsa mesmo, nem cheguei a tirar o interruptor do meu corsa para ver, mas me liguei quando fiz uma busca por um interruptor simples igual o meu e vi que a parte de trás era diferente.
O que eu comprei é assim:

Perguntei ao vendedor do MercadoLivre e ele me informou que este botão você liga/desliga a luz interna pressionando o botão.
E o que "supostamente" está no meu corsa, é assim:
Digo supostamente, pois é o que tudo indica. Não cheguei a desmontar pois não consegui, fiquei com medo de quebrar a peça.

Este por sua vez, questionei ao vendedor de um modelo igual como é feito o acionamento da luz interna, ele me disse que é: puxando pra ligar e empurrando pra desligar!
Em outro lugar eu vi, não me recordo se foi aqui no CorsaClube ou na internet, que Corsas equipados com BCM usam o interruptor que liga e desliga empurrando o botão. E Corsas sem BCM ligam se puxar o botão e desligam se empurrar o botão (Meu caso). Eu enviei um email para o vendedor e ele vai ver se encontra o modelo que preciso, espero que dê certo. Eu não imaginava que iria ter diferença nessa peça
Mas seguimos na luta! É meu sonho instalar este interruptor com os botões funcionando corretamente! hehe
Eu comprei como sendo do corsa mesmo, nem cheguei a tirar o interruptor do meu corsa para ver, mas me liguei quando fiz uma busca por um interruptor simples igual o meu e vi que a parte de trás era diferente.
O que eu comprei é assim:

Perguntei ao vendedor do MercadoLivre e ele me informou que este botão você liga/desliga a luz interna pressionando o botão.
E o que "supostamente" está no meu corsa, é assim:
Digo supostamente, pois é o que tudo indica. Não cheguei a desmontar pois não consegui, fiquei com medo de quebrar a peça.

Este por sua vez, questionei ao vendedor de um modelo igual como é feito o acionamento da luz interna, ele me disse que é: puxando pra ligar e empurrando pra desligar!
Em outro lugar eu vi, não me recordo se foi aqui no CorsaClube ou na internet, que Corsas equipados com BCM usam o interruptor que liga e desliga empurrando o botão. E Corsas sem BCM ligam se puxar o botão e desligam se empurrar o botão (Meu caso). Eu enviei um email para o vendedor e ele vai ver se encontra o modelo que preciso, espero que dê certo. Eu não imaginava que iria ter diferença nessa peça

Mas seguimos na luta! É meu sonho instalar este interruptor com os botões funcionando corretamente! hehe
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