[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se procurar acha um SM bom sim
os motores novos estao com folgas minimas, por isso pedem esse oleo tao fininho, pena q ainda tem quem ache q vale a pena por oleo pra alta km com 100K e ai faz um belo de um estrago, chega com bronzinas todas azuladas, pq nem chega oleo la....
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Tato_Moura
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Mensagem por Tato_Moura »

Esse negócio de óleo é engraçado... Eu tive um Corsa Sedan GL 1.6 8V 97/97 e no manual ele recomendava óleo 15w40, 20w40 e 20w50 especificação SF ou superior...

Agora tenho uma Wagon GLS 1.6 8V 00/01 Argentina, no manual só consta 20w40 e 20w50 SJ ou acima... Vou trocar esse final de semana o óleo (acabei de pegar o carro, vai ser a primeira troca na minha mão), o antigo dono usasa o 20W50 AcDelco, eu vou usar o Castrol GTX 20W50
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leetavo
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Mensagem por leetavo »

Acabei de voltar da rua com as peças.
Digo que é muito estranho andar de trem, a galera que pega ele todo dia, é caba macho mesmo. hehehe

Vai a relação de peças compradas junto a seus valores.


Parada 944:
1 Kit de Junta do cabeçote (SABO) = 70,00
3 Litros de ParaFlu= 42,00

Altese GM:
Correia Dentada Corsa AcDelco = 14,90
Correia Poli V AcDelco= 39,90
Esticador Correia Poli V GM= 141,50
Esticador Correia Dentada SKF= 67,70
Filtro de óleo Mahle= 6,64
Velas NGK= 36,04
4L Óleos AcDelco 20w-50= 41,00

Total: 459,68


Paguei o preço da média?
awaked
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Mensagem por awaked »

Pra mim está bom. Ainda mais levando em conta a qualidade das peças.
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, eu estou com um vazamento no retentor do virabrequim, já fui 3 vezes no mecanico e vou a 4ª agora. Nesse tempo troquei o oleo e coloquei o Bardahl 5w30 SM 100% sintético, só que antes era mineral, deixei escorrer bastante, uns 15 minutos e troquei o filtro também, só que coloquei 3 litros desse óleo, e esse vazamento já dura 1 mês, sempre quando checo o nível de óleo, sempre está no normal, já verifiquei com o carro em declive, aclive, plano, frio e quente e não está baixando, sendo que esse vazamento acontece ao parar o carro, cai umas 3 a 4 gotas de oleo e depois para. Será que a verificação do nível ou a vareta pode não estar marcando certo? Ou o vazamento é minimo e como o carro é "novo" 55 mil rodados não está queimando e ainda não está baixando?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

em 3 litros, 3 gotas nao é nada
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Não, ja deve ter pingado quase uns 80ml...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

no meu carro do meio do nivel pra completo vao 500mls
é pouco pra ver no nivel, mas pode ser um vazamento pra grandes problemas
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awaked
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Mensagem por awaked »

A gasolina ou etanol contaminam o óleo, se vaza pouquinho o nível quase não altera pela contaminação.

Só não entendi pra que levar tanto no mecânico, troca o retentor e pronto!
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Ele trocou 2 vezes, mas continua vazando...
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