[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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se procurar acha um SM bom sim
os motores novos estao com folgas minimas, por isso pedem esse oleo tao fininho, pena q ainda tem quem ache q vale a pena por oleo pra alta km com 100K e ai faz um belo de um estrago, chega com bronzinas todas azuladas, pq nem chega oleo la....
os motores novos estao com folgas minimas, por isso pedem esse oleo tao fininho, pena q ainda tem quem ache q vale a pena por oleo pra alta km com 100K e ai faz um belo de um estrago, chega com bronzinas todas azuladas, pq nem chega oleo la....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Esse negócio de óleo é engraçado... Eu tive um Corsa Sedan GL 1.6 8V 97/97 e no manual ele recomendava óleo 15w40, 20w40 e 20w50 especificação SF ou superior...
Agora tenho uma Wagon GLS 1.6 8V 00/01 Argentina, no manual só consta 20w40 e 20w50 SJ ou acima... Vou trocar esse final de semana o óleo (acabei de pegar o carro, vai ser a primeira troca na minha mão), o antigo dono usasa o 20W50 AcDelco, eu vou usar o Castrol GTX 20W50
Agora tenho uma Wagon GLS 1.6 8V 00/01 Argentina, no manual só consta 20w40 e 20w50 SJ ou acima... Vou trocar esse final de semana o óleo (acabei de pegar o carro, vai ser a primeira troca na minha mão), o antigo dono usasa o 20W50 AcDelco, eu vou usar o Castrol GTX 20W50
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
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Acabei de voltar da rua com as peças.
Digo que é muito estranho andar de trem, a galera que pega ele todo dia, é caba macho mesmo. hehehe
Vai a relação de peças compradas junto a seus valores.
Parada 944:
1 Kit de Junta do cabeçote (SABO) = 70,00
3 Litros de ParaFlu= 42,00
Altese GM:
Correia Dentada Corsa AcDelco = 14,90
Correia Poli V AcDelco= 39,90
Esticador Correia Poli V GM= 141,50
Esticador Correia Dentada SKF= 67,70
Filtro de óleo Mahle= 6,64
Velas NGK= 36,04
4L Óleos AcDelco 20w-50= 41,00
Total: 459,68
Paguei o preço da média?
Digo que é muito estranho andar de trem, a galera que pega ele todo dia, é caba macho mesmo. hehehe
Vai a relação de peças compradas junto a seus valores.
Parada 944:
1 Kit de Junta do cabeçote (SABO) = 70,00
3 Litros de ParaFlu= 42,00
Altese GM:
Correia Dentada Corsa AcDelco = 14,90
Correia Poli V AcDelco= 39,90
Esticador Correia Poli V GM= 141,50
Esticador Correia Dentada SKF= 67,70
Filtro de óleo Mahle= 6,64
Velas NGK= 36,04
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Pessoal, eu estou com um vazamento no retentor do virabrequim, já fui 3 vezes no mecanico e vou a 4ª agora. Nesse tempo troquei o oleo e coloquei o Bardahl 5w30 SM 100% sintético, só que antes era mineral, deixei escorrer bastante, uns 15 minutos e troquei o filtro também, só que coloquei 3 litros desse óleo, e esse vazamento já dura 1 mês, sempre quando checo o nível de óleo, sempre está no normal, já verifiquei com o carro em declive, aclive, plano, frio e quente e não está baixando, sendo que esse vazamento acontece ao parar o carro, cai umas 3 a 4 gotas de oleo e depois para. Será que a verificação do nível ou a vareta pode não estar marcando certo? Ou o vazamento é minimo e como o carro é "novo" 55 mil rodados não está queimando e ainda não está baixando?
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