[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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rodinhas 17 do passat, 11/12, e queria saber se alguem sente o mesmo problema que eu? tirei zero e ta fazendo uma media de 5,5-6km/l, é normal isso? eu ando alternando, as vezes nos 6-7 mil giros hahaha, mas normalmente 2500-3000 giros, acabei comprando um carro menos potente na esperança que bebesse menos, será que tenho que ver se tem algo errado?
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Bom, seu caso é complicado, comprou o carro errado. Ou melhor, com motorização errada.bckbruno escreveu:rodinhas 17 do passat, 11/12, e queria saber se alguem sente o mesmo problema que eu? tirei zero e ta fazendo uma media de 5,5-6km/l, é normal isso? eu ando alternando, as vezes nos 6-7 mil giros hahaha, mas normalmente 2500-3000 giros, acabei comprando um carro menos potente na esperança que bebesse menos, será que tenho que ver se tem algo errado?
Rodas 17 pesam mais do que as 14 originais, aumentando o consumo.
6000~7000 giros??? É demais, claro que numa ultrapassagem está valendo, mas se quer consumo
aceitável teria que respeitar a motorização.
Exemplo claro: Viagem Curitiba - Guaratuba.
Santana 2.0 de boa, mas puxando ali nos 120 km/h - 14 km/l.
Clio 1.0 16v se matando acompanhando o Santana nas ultrapassagens - 11 km/l.
Outra coisa... uma coisa é ir até 3000 rpm com o pé atolado,
outra coisa é ir a 3000 rpm com o pé leve.
Mesma viagem no fim de semana seguinte.
Só o Clio no ritmo dele, mantendo 80-90 km/h - 17 km/l. E mesmo motorista.
Ou seja de 11 km/l pra 17 km/l só respeitando o motor.
Se é pra andar melhor pegar um motor maior, agora, se pegar um 2.0 por exemplo
é achar que está com um 3.2 Turbo vai fazer ele beber demais também.
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[quote="awaked"][quote="bckbruno"]rodinhas 17 do passat, 11/12, e queria saber se alguem sente o mesmo problema que eu? tirei zero e ta fazendo uma media de 5,5-6km/l, é normal isso? eu ando alternando, as vezes nos 6-7 mil giros hahaha, mas normalmente 2500-3000 giros, acabei comprando um carro menos potente na esperança que bebesse menos, será que tenho que ver se tem algo errado?[/quote]
Bom, seu caso é complicado, comprou o carro errado. Ou melhor, com motorização errada.
Rodas 17 pesam mais do que as 14 originais, aumentando o consumo.
6000~7000 giros??? É demais, claro que numa ultrapassagem está valendo, mas se quer consumo
aceitável teria que respeitar a motorização.
Exemplo claro: Viagem Curitiba - Guaratuba.
Santana 2.0 de boa, mas puxando ali nos 120 km/h - 14 km/l.
Clio 1.0 16v se matando acompanhando o Santana nas ultrapassagens - 11 km/l.
Outra coisa... uma coisa é ir até 3000 rpm com o pé atolado,
outra coisa é ir a 3000 rpm com o pé leve.
Mesma viagem no fim de semana seguinte.
Só o Clio no ritmo dele, mantendo 80-90 km/h - 17 km/l. E mesmo motorista.
Ou seja de 11 km/l pra 17 km/l só respeitando o motor.
Se é pra andar melhor pegar um motor maior, agora, se pegar um 2.0 por exemplo
é achar que está com um 3.2 Turbo vai fazer ele beber demais também.[/quote]
Então, é que o meu problema, é que eu tava acostumado a andar com uma alfa romeo 164, 3.0, 215cv, com ela eu conseguia andar suave, mas agora é outro esquema, mas como voce disse, eu tento me esforçar no maximo a acelerar tranquilo, 2000-3000 giros, entende? mas tem vezes que da aquela vontadezinha de pisar um pouquinho, e eu digo na cidade isso, quanto voce acha que seria uma média viavel para o meu carro? com as rodas 17.
Bom, seu caso é complicado, comprou o carro errado. Ou melhor, com motorização errada.
Rodas 17 pesam mais do que as 14 originais, aumentando o consumo.
6000~7000 giros??? É demais, claro que numa ultrapassagem está valendo, mas se quer consumo
aceitável teria que respeitar a motorização.
Exemplo claro: Viagem Curitiba - Guaratuba.
Santana 2.0 de boa, mas puxando ali nos 120 km/h - 14 km/l.
Clio 1.0 16v se matando acompanhando o Santana nas ultrapassagens - 11 km/l.
Outra coisa... uma coisa é ir até 3000 rpm com o pé atolado,
outra coisa é ir a 3000 rpm com o pé leve.
Mesma viagem no fim de semana seguinte.
Só o Clio no ritmo dele, mantendo 80-90 km/h - 17 km/l. E mesmo motorista.
Ou seja de 11 km/l pra 17 km/l só respeitando o motor.
Se é pra andar melhor pegar um motor maior, agora, se pegar um 2.0 por exemplo
é achar que está com um 3.2 Turbo vai fazer ele beber demais também.[/quote]
Então, é que o meu problema, é que eu tava acostumado a andar com uma alfa romeo 164, 3.0, 215cv, com ela eu conseguia andar suave, mas agora é outro esquema, mas como voce disse, eu tento me esforçar no maximo a acelerar tranquilo, 2000-3000 giros, entende? mas tem vezes que da aquela vontadezinha de pisar um pouquinho, e eu digo na cidade isso, quanto voce acha que seria uma média viavel para o meu carro? com as rodas 17.
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Taí... hehehe...bckbruno escreveu:Então, é que o meu problema, é que eu tava acostumado a andar com uma alfa romeo 164, 3.0, 215cv, com ela eu conseguia andar suave, mas agora é outro esquema, mas como voce disse, eu tento me esforçar no maximo a acelerar tranquilo, 2000-3000 giros, entende? mas tem vezes que da aquela vontadezinha de pisar um pouquinho, e eu digo na cidade isso, quanto voce acha que seria uma média viavel para o meu carro? com as rodas 17.
Cara, não tem como te dizer viável. Depende de muita coisa. Eu mesmo pelo que reparo
sou um dos que tem as maiores médias tanto aqui como em outros clubes de carros que
já tive e até entre os meu amigos e parentes.
Depende do seu itinerário, quanto anda por dia... por exemplo, um primo tinha um Siena 1.8
movido a Etanol. O cara fazia só 5 km/l, na minha mão foi pra mais de 8 km/l. O trajeto que
meu primo fazia de casa até o serviço e voltava não dava 6 quadras. Ele ia no mercado, 4 quadras.
O carro nunca estava quente pra render alguma coisa.
Algumas páginas atrás tem um pessoal que tem roda 16 e 17.
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nao so o motor, mas tmb acho q comprou o carro errado, roda de passat é muito boa, no passat, e tem tamanho pra andar no passat...corsa é 13,14 15 no maximo
e a duvida q nao cala, como fez com os 5X100 contra 4X100 do corsa
e a duvida q nao cala, como fez com os 5X100 contra 4X100 do corsa

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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ae galera, agora sim.....
acabei de queimar o tanque usado pra ir ao encontro de campinas, entao rodei 200km em estrada e exatamente 200km na cidade, abasteci e pasmem na media 9,06km/l no alcool e turbo
ta bem melhor q a grande maioria dos 1.8frekiz q vejo no forum...
acabei de queimar o tanque usado pra ir ao encontro de campinas, entao rodei 200km em estrada e exatamente 200km na cidade, abasteci e pasmem na media 9,06km/l no alcool e turbo

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eu imagino pq na cidade acelerando fica perto de 4.5 e na estrada andando tudo q da perto de 8.5
de boas a media é essa, pra por no chinelo muito original frekiz, qnd original na gasolina e pneu 175/80/14 fazia 13km/l
de boas a media é essa, pra por no chinelo muito original frekiz, qnd original na gasolina e pneu 175/80/14 fazia 13km/l
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Meu corsa Wagon gls 1.6 16v 99 tava sendo milagroso
fazia 11km/l cidade e a 110 em quinta so na casquina fazia 16km/l
ate levar em uma oficina aqui de botucatu de muito nome mendes auto eletrica
apos levar nessa mecanica tenho um carro formula um escapamento barulhento faz 4km/l
fora que antes cochava o carro ate pegar o maximo dele e nunca sentia no bolso
essa semana o levarei em outro mecanico pra ver oque fizeram do meu carro
tenhao sempre um mecanico de confiança e somente trate de correia dentada e varios outras peças troquei a correia e vi que estava fora do ponto
fazia 11km/l cidade e a 110 em quinta so na casquina fazia 16km/l
ate levar em uma oficina aqui de botucatu de muito nome mendes auto eletrica
apos levar nessa mecanica tenho um carro formula um escapamento barulhento faz 4km/l
fora que antes cochava o carro ate pegar o maximo dele e nunca sentia no bolso
essa semana o levarei em outro mecanico pra ver oque fizeram do meu carro
tenhao sempre um mecanico de confiança e somente trate de correia dentada e varios outras peças troquei a correia e vi que estava fora do ponto
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