[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Matthew's
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.4 Econoflex 2011

Mensagem por Matthew's »

Fiz minha média na cidade GASOLINA (serra): 9.75km/L

Sentando o rêio no autinho em algumas diversas vezes uhsahuasuhas...

Mas ta aumentando a autonomia dele e to sentindo o carro com mais força agora...

Ja esta com 1192km rodados (:

Ontem "TENTEI" ir para uma outra cidade, uma boa parte do trecho é só descida e várias curvas, na volta peguei um Audi A5 no caminho andando bem tranquilo, quando estava chegando na minha cidade vi aquele belo par de Faróis com LEDS e aquele carro vermelho lindo, pulei pra pista da direita e o cara passo batido, ae pensei "bom, nas curvas me garanto" vamos ver se o corsinha vai bem na subida, por sorte alcansei o cara pq ele tava com um Uno Mille trancando a passagem dele alguns km a frente HUSAHUASHUASHUASUHASHUASUH

Mas fiz certas ultrapassagens que me surpreendi com a força do corsinha em alta...
Desenvolve bem os seus CV's

Ja até to pensando em por um motor de Astra GSI nele um dia ou de Vectra GSI, o problema é achar um C20XE inteiro ou a venda!
Edcarlos10
:: Wind ::

Meu corsa tá gastão o que fazer?

Mensagem por Edcarlos10 »

Tenho um corsa sedan premium 1.4 econoflex 2008/2009, já limpei os bicos, troquei as velas de acordo com o manual, troquei o filtro de ar, ando com os pneus calibrados de acordo com o manual, já fui na concessionaria passaram o aparelho, ando di boa, não piso fundo, e tá gastão!!! Tá fazendo no alcool 6,0 km/l com ar ligado.
O que posso fazer para melhorar o seu consumo?

Desde já, obrigado!

Edcarlos.
SemControle
:: Moderador ::

Re: Corsa 1.4 Econoflex 2011

Mensagem por SemControle »

Matthew's escreveu:Fiz minha média na cidade GASOLINA (serra): 9.75km/L

Sentando o rêio no autinho em algumas diversas vezes uhsahuasuhas...

Mas ta aumentando a autonomia dele e to sentindo o carro com mais força agora...

Ja esta com 1192km rodados (:

Ontem "TENTEI" ir para uma outra cidade, uma boa parte do trecho é só descida e várias curvas, na volta peguei um Audi A5 no caminho andando bem tranquilo, quando estava chegando na minha cidade vi aquele belo par de Faróis com LEDS e aquele carro vermelho lindo, pulei pra pista da direita e o cara passo batido, ae pensei "bom, nas curvas me garanto" vamos ver se o corsinha vai bem na subida, por sorte alcansei o cara pq ele tava com um Uno Mille trancando a passagem dele alguns km a frente HUSAHUASHUASHUASUHASHUASUH

Mas fiz certas ultrapassagens que me surpreendi com a força do corsinha em alta...
Desenvolve bem os seus CV's

Ja até to pensando em por um motor de Astra GSI nele um dia ou de Vectra GSI, o problema é achar um C20XE inteiro ou a venda!
desencana e poe um turbo é muito menos caro q manter a estigma de GSI, agora se garantir em curva com um corsa contra um A5, acho q seria mais facil vc ficar ao contrario neo meio da curva do q pegar as argolinhas, esses audi essas jabirakas "esportivas" sao feitas pra andar e muito tanto no reto como nas curvas
em trecho de curvas eu de golrfi turbo nao me garanto contra um civic SI e akele tamanho todo se imagina um carro estabanado em curvas....mas tem um sistema de blocante fodastico......na reta eu garanto o turbo papar o SI original.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle

1.4 é meio pé de cana mesmo, pra melhorar e muito o consumo, vai ter q andar na gasolina e sem ar, pra tentar chegar aos 10km/l
Matthew's

Mensagem por Matthew's »

A questão que quero de começo um Aspro, não quero turbo, quero um carro de TrackDay que eu possa sentá a ripa nele sem dor de cabeça, como um turbo me causaria, até pelo desgaste pré-maturo do motor por ser turbinado, mesmo cuidando bem do carro...

E infelizmente na minha concepção torque conta muito, o motor 1.4 não vai me gerar grandes coisas, futuramente quero um projeto de 500cv's, o 1.4 também não vai me render isso, mas por enquanto é só um "pensamento"...

Pois to gostando do Corsinha e já nem estou pensando em comprar mais o GTi quadradinho pra fuçar ele, com a grana dele compraria um motor GM bala pra por no Corsa...
SemControle

500cvs, desencana, pode eskecer de corsa, pra um carro de 500cvs, vc tem q ter pra comecar estrutura, e depois como passar pro chao, corsa com isso tem, mas pura cadeira eletrica.....

um aspro ou um turbo pra render bastante cavalaria vai sofrer o mesmo desgaste, tem q ser muito bem montado os 2 pra nao ter problema, isso de turbo quebrar é pura lenda, o desgaste q tem num turbo, acaba tendo em girar na casa dos 9K rpms num aspirado da mesma forma, o grande lance é o $$ pra fazer um aspirado render a mesma coisa q um turbinho simples....

outro dia vi a lista dos melhores tempos no TD do RJ, se vc ver o qnt de turbo tem e andando na frente :D

ah ia eskecendo, ja vi corsa B com menos de 500cvs abrir no meio o monobloco, e pra isso nao precisou mais q um 2.2T

pela estabilidade e tudo mais, pro dia a dia, um corsa B nao passaria de 120~150cvs, o C nao conheco, mas a base nao muda muito, procuraria nao passar de 200cvs, mas como sempre digo, to tiozao ja....
Matthew's

Mensagem por Matthew's »

sauhsahuasuhas...Valeu pelas dicas, mas tem muito carro sem estrutura se for ver, até mesmo pelos quadradinhos que andam com 600cv na rua debaixo do capô...

Mas me refiro num motor levemente aspro, por isso gostaria de uma litragem maior, pq a hora que mecher no cabeçote e botar um comando um pouquinho mais nervozo vai ser bacana...

Não quero algo que gire 9k, até pq vo rodar com o carro na rua...

Mas a principio são só idéias, tudo é bem vindo principalmente as criticas e opniões...
Pra não desvirtuá muito o tópico, vamo troca umas idéias pelo msn :P

Abraço!
billy budd
:: Millennium ::

corsa

Mensagem por billy budd »

Corsa HB 2009 1.4 econoflex (taja verde) 25.000km . dia 12/05/11 Entrei na rod. Bandeirantes km 103 sentido SP capital - tanque na reserva [estava procurando um posto]. coloquei 50 reais / 16 litros de gasolina [posto BR] e fui levando 120/h ~ 130/h. Fez uns 13km/litro. Detalhe: carro vazio. pneu195/45 - 30 PSi. Temperatura externa: 18ºC.
Apache
:: Wind ::

Mensagem por Apache »

[quote="JGS882"]que maravilha .... incrivel tem muito topico de consumo mesmo ... ja estava na hora de centralizar ..... kkkk e é sempre o pessoal do 1.8 ..... ta gastando muito com gasolina troca pra um 1.0 ... rsss 15 km por litro na cidade ..... falow galera !!![/quote]

Acabei de comprar um corsa 1.8 flex. Antes dele tive carros 1.0 por muitos anos e te digo: 1.0 nunca mais. Não vale a pena. O corsa 1.8 é um canhão. Vale a pena o que ele gasta. Mais vale uma voltinha num 1.8 gastão do que 10 voltas em um 1.0. Fora isso tem o fato de ser frustrante e estranho ficar equipando e tunando um milzinho, de que adianta o carro ter cara de mau, ser personalizado, rebaixado e tals se é 1.0??? Eu fico vendo esses carros 1.0 tunados por ai e sinceramente...daria para comparar com a seguinte situação: um sujeito magrelinho, nanico, fraquinho pra caraio, que coloca uma camisa escrito jui-jitsu e sai por ai pagando pau. Barbaridade!
Arthur Souza
:: Piquet ::

Mensagem por Arthur Souza »

Pra galera que mede sem encher o tanque até a reserva...

Só pra vcs terem idéia de como é mtttt impreciso:

Enchi o tanque pra ir ao Aniversário do CCC...

Fui, voltei, e só pra vcs terem idéia...."Fiz" 20km/l de ÁLCOOL!!!

motor 1.8 hein...haha

no máááximo o corsinha fez 10!

só pra ter idéia de como medir desses jeitos dá mt errado...
Responder