[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

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awaked
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Mensagem por awaked »

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O Inmetro andou testando essas coisas. Repare que um carro qualificado em A ou B nem é tanta diferença, as vezes quase nada.

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Automatic 4 escreveu:Pelo relato de vocês os carros da VW estão mais econômicos do que os da GM, eu tava pensando em trocar o meu Gls Automatico por um Vectra Automatico ou por um Astra Sedan Automático mais como o SEM CONTROLE esta dizendo que o carro gasta muito não sei não heim será que seria mais negocio e sair do GM ir para VW.
mas o meu tem 10,3 de taxa original, mas nao é flex, é feito pra queimar Podium

nessa era flex, nao aposto meus 0,02$$ em nenhuma montadora, ja disse muitas vezes o q acho de injecao flex....

no tempo do monocombustivel podia ser e ter diferenca significativa
como disse, nao to mais pensando em trocar de carro nao...minha mae impaca q nao vai dirigir automatico, sair do golf pra ir pro astra como eu queria, teoricamente o astra sendo mais pé de boi q o vectra, eu imagino o qnt seja ruidoso entao, isso pesou muito negativamente na minha ideia de trocar de carro.....o vectra é originalzao, 7 anos com o cara, segundo dono, muito cuidadoso, conheco o cara tem uns 10~12 anos....

o vectra q viajei era manual, pode ser q a conducao influencie muito, mas nao se compara um aspirado 2.2 gasolina com um turbo 1.6 alcool, no alcool o meu ter autonomia melhor q o vectra original, pra mim isso ficou totalmente fora de qq explicacao, nao foi feito na ponta da caneta pq nao era eu dirigindo, mas saiu de tanque cheio e a marcacao no painel consta 57L pouco antes do completo, pode por q 50L foram em 300km de estrada
diria pelo andar do ponteiro e sendo 60L de tanque, q facilmente foram de 80 a 90L pra 600km, daria perto de 6,5 a 7,5 km/l na gasolina e estrada, lembrando, nao vi o ponteiro passar de 130

a minha media de 8,6 no golf foi andando no tudo q da na bandeirantes, nao foi o tempo todo andando assim, mas foi a primeira saida pra estrada depois do turbo, entao da pra ter uma ideia q era andando sempre forte, brinquei muito com um mustang na ida, o cara deve ter ficado com dó de acelerar.....

tem mais sempre fui amante do conforto GM, vim do chevette pro corsa, agora o banco do vectra pra ficar 4hs sentado nao me agradou em nada, nao tinha ajuste pra ficar com as costas toda repousada no encosto, o banco do golf e do escort q uso sao melhores nesse sentido, eu sento e fico com toda a costa apoiada, e ainda apoio a cabeca no encosto de cabeca
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Matthew's
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Mensagem por Matthew's »

awaked escreveu:Sinceramente isso é bobagem.
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O Inmetro andou testando essas coisas. Repare que um carro qualificado em A ou B nem é tanta diferença, as vezes quase nada.

O pé do motorista e as condições de manutenção fazem mais diferença.

Fala meu amigo!

Poisé, a questão é que estou abismado, pois o meu problema não é o meu PÉ, e sim o motor do Corsa...

Como eu havia falado antes, eu piso no acelerador levemente e espero o giro subir até 2500 RPM nas trocas..Dependendo se estou no plaino ou subida ou descida vou reajustar o tanto que irei pisar no acelerador, ou seja, meu PÉ é beeeeeeeem economico, por isso eu falei que no Gol eu fazia 8.5km/L no Alcool, andanbem BEM na boa, na cidade que por ventura é Serra, cheia de subidas e descidas...

Entrou na reserva hoje com 310KM...

Apesar de eu ter dado umas pisadas no corsa, nada de ter esticado muito tempo e dei poucas pisadas nele, POUCAS mesmo, acho que se acelerei fundo foi umas 3x ou 4x...E nada de segurar o pé por muito tempo...Nem 10segundos esticando...

Ontem a noite li o manual até para saber qual faixa de giro poder aproveitar o motor com Economia...E é bem a faixa de giro que estou utilizando no dia-a-dia...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

da uma conferida no manual onde é a faixa de torque maximo....procura andar sempre nela, qnd for trocar de marcha eleva um pouco o giro pra queda da troca ja vir perto do torque maximo novamente

vejo os corsa 1.8 fazerem 8.5 na gasolina :O

foi a conclusao q cheguei ao trocar o corsa pelo golf, motor pequeno nao quer dizer economia, o torque ser maior vc acelera muito menos pra andar como andava no 1.0 acelerando tudo
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Matthew's
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Mensagem por Matthew's »

Assino embaixo!

Mas é o que to fazendo to andando na faixa de torque dele... 2500~2800 giro...
No plaino eu rodo nos 2000 giros sussa em 3ª, bem na boa...
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Mensagem por Cabiludo »

Boa noite. Gostaria de pedir ajuda aos companheiros do clube.

Neste tópico aqui mesmo, já mencionei manutenções que fiz em dez/2010 e os testes que realizei e a princípio o carro melhorou muito.

Mas veja o que acontece:
É possível média na estrada ser normal (ex. 15km/l mas só estrada, viajens longas)
E dentro da cidade o consumo fazer 6 ou 7km/l ?
* se fazer percurso na cidade e na estrada com o mesmo tanque a média geral fica perto dos 11km/l (e tudo isso com "pé de cinderela", sem abusos)
Isso já testei em 9 tanques cheios desde essa manutenção!

Não está mais normal, porque sempre andei pelo mesmo percurso desde quando comprei o carro a 4 anos atrás, mas neste último ano o consumo tá uma M.....! E sempre faço manutenções preventivas. O QUE ME INTRIGA é porque a média na estrada o carro anda normal, sem engasgar, forte e com média boa.

Queria relatar aqui também uma coisa estranha que acontece.
1o - Ele sempre engasga ao sair nas 1a e 2a marchas (tipo carro convertido a álcool qdo está frio), como se ele não entendesse o combustível.
* OBS. o posto é o mesmo desde sempre!

peças trocadas até agora:
1 jogo vela
1 jogo cabos vela
1 sensor temperatura (aquele abaixo da bobina)
1 filtros de ar trocado sempre a cada 10.000km
1 filtro de combustivel trocado sempre a cada 5.000km
1 filtro de oleo trocado junto com oleo a cada 5.000km também
* fora as peças de motor, ex JUNTAS, correia dentada, que foi manutençao preventiva feitas em dez/2010, inclusive com descarbonização do motor.

Enfim, ficar trocando peça é F..... e tá dificil dos mecanicos encontrarem o problema.

Se alguém tiver alguma idéia do que fazer, fico grato. Obrigado!
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Mensagem por SemControle »

a noticia q dou é q o carro nao esta 100% essa falha indica algo problematico
agora pode ser muita coisa, confere o enquadramento do comando com o vira
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Mensagem por Cabiludo »

boa tarde "sem controle". primeiramente Obrigado por responder.

Mas me diga uma coisa? Essa dica que você deu, realmente influencia? Por que na estrada o carro anda sem problemas! Tipo, eu ando perto dos 700km com 1 tanque se for só trecho estrada.

Me lembrei que nas 2 descarbonização que fiz nesses 4 anos, o comando tem 1 pequeno gasto. Isso já me foi dito pelos mecânicos que fizeram. Eles me disseram que isso não tinha tanta necessidade de trocar, porque era bem pouco. Apenas lixou de leve e colocou novamente.
Pelo que disse acima, seria isso então? Ou nenhuma chance de ser isso!

Eu tava pensando em pedir pra mexer naqueles 2 sensores que tem na TBI. tipo Corpo borboleta e tals. Acha que tem a ver?

Bom, caso alguém também passou por isso ou ainda tem este problema, fico no aguardo de alguma solução.

Obrigado
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Mensagem por SemControle »

conforme o gasto no comando, pode estar influenciando na abertura e fechamento das valvulas, pode influenciar, mas acredito q nessa falha é muito poucp, tem q ficar atento pq a parte de cima (comando) dos corsas é o calcanhar de aquiles, qq problema com lubrificacao se reflete ai, e justamente com desgaste, conforme o problema isso aumenta a ponto de quebrar comando

o enquadramento nao é bem isso, é o posicionamento correto do comando, com o vira do carro, eles trabalham em sincronia, e esse posicionamento das polias influi em alguns fatores sim....

se vc passa no scaner nao tem erro, os valores lidos estao dentro do aceitavel e pelo bom senso do mecanico corretos, nao tem pq mecher nos sensores....

um sensor barato e q costuma dar problema sem aparecer no scaner é o de temperatura da agua, ele le uma temperatura menor q realmente esta, e isso eleva o consumo, mas reflete em estrada tmb, sinal q se por acaso for isso, na estrada faria mais ainda....
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Mensagem por awaked »

Cabiludo escreveu:Bom, caso alguém também passou por isso ou ainda tem este problema, fico no aguardo de alguma solução. Obrigado
Será que não é o caso da correia montada errada? Porque se o comando ficar um pouco fora já pode dar problemas. Cito o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ajnmDYrgKf8 , o motor do caso é FIAT, mas todos tem seu procedimento correto.
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