[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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mas o meu tem 10,3 de taxa original, mas nao é flex, é feito pra queimar PodiumAutomatic 4 escreveu:Pelo relato de vocês os carros da VW estão mais econômicos do que os da GM, eu tava pensando em trocar o meu Gls Automatico por um Vectra Automatico ou por um Astra Sedan Automático mais como o SEM CONTROLE esta dizendo que o carro gasta muito não sei não heim será que seria mais negocio e sair do GM ir para VW.
nessa era flex, nao aposto meus 0,02$$ em nenhuma montadora, ja disse muitas vezes o q acho de injecao flex....
no tempo do monocombustivel podia ser e ter diferenca significativa
como disse, nao to mais pensando em trocar de carro nao...minha mae impaca q nao vai dirigir automatico, sair do golf pra ir pro astra como eu queria, teoricamente o astra sendo mais pé de boi q o vectra, eu imagino o qnt seja ruidoso entao, isso pesou muito negativamente na minha ideia de trocar de carro.....o vectra é originalzao, 7 anos com o cara, segundo dono, muito cuidadoso, conheco o cara tem uns 10~12 anos....
o vectra q viajei era manual, pode ser q a conducao influencie muito, mas nao se compara um aspirado 2.2 gasolina com um turbo 1.6 alcool, no alcool o meu ter autonomia melhor q o vectra original, pra mim isso ficou totalmente fora de qq explicacao, nao foi feito na ponta da caneta pq nao era eu dirigindo, mas saiu de tanque cheio e a marcacao no painel consta 57L pouco antes do completo, pode por q 50L foram em 300km de estrada
diria pelo andar do ponteiro e sendo 60L de tanque, q facilmente foram de 80 a 90L pra 600km, daria perto de 6,5 a 7,5 km/l na gasolina e estrada, lembrando, nao vi o ponteiro passar de 130
a minha media de 8,6 no golf foi andando no tudo q da na bandeirantes, nao foi o tempo todo andando assim, mas foi a primeira saida pra estrada depois do turbo, entao da pra ter uma ideia q era andando sempre forte, brinquei muito com um mustang na ida, o cara deve ter ficado com dó de acelerar.....
tem mais sempre fui amante do conforto GM, vim do chevette pro corsa, agora o banco do vectra pra ficar 4hs sentado nao me agradou em nada, nao tinha ajuste pra ficar com as costas toda repousada no encosto, o banco do golf e do escort q uso sao melhores nesse sentido, eu sento e fico com toda a costa apoiada, e ainda apoio a cabeca no encosto de cabeca
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awaked escreveu:Sinceramente isso é bobagem.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/tabelas.asp
O Inmetro andou testando essas coisas. Repare que um carro qualificado em A ou B nem é tanta diferença, as vezes quase nada.
O pé do motorista e as condições de manutenção fazem mais diferença.
Fala meu amigo!
Poisé, a questão é que estou abismado, pois o meu problema não é o meu PÉ, e sim o motor do Corsa...
Como eu havia falado antes, eu piso no acelerador levemente e espero o giro subir até 2500 RPM nas trocas..Dependendo se estou no plaino ou subida ou descida vou reajustar o tanto que irei pisar no acelerador, ou seja, meu PÉ é beeeeeeeem economico, por isso eu falei que no Gol eu fazia 8.5km/L no Alcool, andanbem BEM na boa, na cidade que por ventura é Serra, cheia de subidas e descidas...
Entrou na reserva hoje com 310KM...
Apesar de eu ter dado umas pisadas no corsa, nada de ter esticado muito tempo e dei poucas pisadas nele, POUCAS mesmo, acho que se acelerei fundo foi umas 3x ou 4x...E nada de segurar o pé por muito tempo...Nem 10segundos esticando...
Ontem a noite li o manual até para saber qual faixa de giro poder aproveitar o motor com Economia...E é bem a faixa de giro que estou utilizando no dia-a-dia...
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da uma conferida no manual onde é a faixa de torque maximo....procura andar sempre nela, qnd for trocar de marcha eleva um pouco o giro pra queda da troca ja vir perto do torque maximo novamente
vejo os corsa 1.8 fazerem 8.5 na gasolina
foi a conclusao q cheguei ao trocar o corsa pelo golf, motor pequeno nao quer dizer economia, o torque ser maior vc acelera muito menos pra andar como andava no 1.0 acelerando tudo
vejo os corsa 1.8 fazerem 8.5 na gasolina

foi a conclusao q cheguei ao trocar o corsa pelo golf, motor pequeno nao quer dizer economia, o torque ser maior vc acelera muito menos pra andar como andava no 1.0 acelerando tudo
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Boa noite. Gostaria de pedir ajuda aos companheiros do clube.
Neste tópico aqui mesmo, já mencionei manutenções que fiz em dez/2010 e os testes que realizei e a princípio o carro melhorou muito.
Mas veja o que acontece:
É possível média na estrada ser normal (ex. 15km/l mas só estrada, viajens longas)
E dentro da cidade o consumo fazer 6 ou 7km/l ?
* se fazer percurso na cidade e na estrada com o mesmo tanque a média geral fica perto dos 11km/l (e tudo isso com "pé de cinderela", sem abusos)
Isso já testei em 9 tanques cheios desde essa manutenção!
Não está mais normal, porque sempre andei pelo mesmo percurso desde quando comprei o carro a 4 anos atrás, mas neste último ano o consumo tá uma M.....! E sempre faço manutenções preventivas. O QUE ME INTRIGA é porque a média na estrada o carro anda normal, sem engasgar, forte e com média boa.
Queria relatar aqui também uma coisa estranha que acontece.
1o - Ele sempre engasga ao sair nas 1a e 2a marchas (tipo carro convertido a álcool qdo está frio), como se ele não entendesse o combustível.
* OBS. o posto é o mesmo desde sempre!
peças trocadas até agora:
1 jogo vela
1 jogo cabos vela
1 sensor temperatura (aquele abaixo da bobina)
1 filtros de ar trocado sempre a cada 10.000km
1 filtro de combustivel trocado sempre a cada 5.000km
1 filtro de oleo trocado junto com oleo a cada 5.000km também
* fora as peças de motor, ex JUNTAS, correia dentada, que foi manutençao preventiva feitas em dez/2010, inclusive com descarbonização do motor.
Enfim, ficar trocando peça é F..... e tá dificil dos mecanicos encontrarem o problema.
Se alguém tiver alguma idéia do que fazer, fico grato. Obrigado!
Neste tópico aqui mesmo, já mencionei manutenções que fiz em dez/2010 e os testes que realizei e a princípio o carro melhorou muito.
Mas veja o que acontece:
É possível média na estrada ser normal (ex. 15km/l mas só estrada, viajens longas)
E dentro da cidade o consumo fazer 6 ou 7km/l ?
* se fazer percurso na cidade e na estrada com o mesmo tanque a média geral fica perto dos 11km/l (e tudo isso com "pé de cinderela", sem abusos)
Isso já testei em 9 tanques cheios desde essa manutenção!
Não está mais normal, porque sempre andei pelo mesmo percurso desde quando comprei o carro a 4 anos atrás, mas neste último ano o consumo tá uma M.....! E sempre faço manutenções preventivas. O QUE ME INTRIGA é porque a média na estrada o carro anda normal, sem engasgar, forte e com média boa.
Queria relatar aqui também uma coisa estranha que acontece.
1o - Ele sempre engasga ao sair nas 1a e 2a marchas (tipo carro convertido a álcool qdo está frio), como se ele não entendesse o combustível.
* OBS. o posto é o mesmo desde sempre!
peças trocadas até agora:
1 jogo vela
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1 sensor temperatura (aquele abaixo da bobina)
1 filtros de ar trocado sempre a cada 10.000km
1 filtro de combustivel trocado sempre a cada 5.000km
1 filtro de oleo trocado junto com oleo a cada 5.000km também
* fora as peças de motor, ex JUNTAS, correia dentada, que foi manutençao preventiva feitas em dez/2010, inclusive com descarbonização do motor.
Enfim, ficar trocando peça é F..... e tá dificil dos mecanicos encontrarem o problema.
Se alguém tiver alguma idéia do que fazer, fico grato. Obrigado!
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boa tarde "sem controle". primeiramente Obrigado por responder.
Mas me diga uma coisa? Essa dica que você deu, realmente influencia? Por que na estrada o carro anda sem problemas! Tipo, eu ando perto dos 700km com 1 tanque se for só trecho estrada.
Me lembrei que nas 2 descarbonização que fiz nesses 4 anos, o comando tem 1 pequeno gasto. Isso já me foi dito pelos mecânicos que fizeram. Eles me disseram que isso não tinha tanta necessidade de trocar, porque era bem pouco. Apenas lixou de leve e colocou novamente.
Pelo que disse acima, seria isso então? Ou nenhuma chance de ser isso!
Eu tava pensando em pedir pra mexer naqueles 2 sensores que tem na TBI. tipo Corpo borboleta e tals. Acha que tem a ver?
Bom, caso alguém também passou por isso ou ainda tem este problema, fico no aguardo de alguma solução.
Obrigado
Mas me diga uma coisa? Essa dica que você deu, realmente influencia? Por que na estrada o carro anda sem problemas! Tipo, eu ando perto dos 700km com 1 tanque se for só trecho estrada.
Me lembrei que nas 2 descarbonização que fiz nesses 4 anos, o comando tem 1 pequeno gasto. Isso já me foi dito pelos mecânicos que fizeram. Eles me disseram que isso não tinha tanta necessidade de trocar, porque era bem pouco. Apenas lixou de leve e colocou novamente.
Pelo que disse acima, seria isso então? Ou nenhuma chance de ser isso!
Eu tava pensando em pedir pra mexer naqueles 2 sensores que tem na TBI. tipo Corpo borboleta e tals. Acha que tem a ver?
Bom, caso alguém também passou por isso ou ainda tem este problema, fico no aguardo de alguma solução.
Obrigado
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conforme o gasto no comando, pode estar influenciando na abertura e fechamento das valvulas, pode influenciar, mas acredito q nessa falha é muito poucp, tem q ficar atento pq a parte de cima (comando) dos corsas é o calcanhar de aquiles, qq problema com lubrificacao se reflete ai, e justamente com desgaste, conforme o problema isso aumenta a ponto de quebrar comando
o enquadramento nao é bem isso, é o posicionamento correto do comando, com o vira do carro, eles trabalham em sincronia, e esse posicionamento das polias influi em alguns fatores sim....
se vc passa no scaner nao tem erro, os valores lidos estao dentro do aceitavel e pelo bom senso do mecanico corretos, nao tem pq mecher nos sensores....
um sensor barato e q costuma dar problema sem aparecer no scaner é o de temperatura da agua, ele le uma temperatura menor q realmente esta, e isso eleva o consumo, mas reflete em estrada tmb, sinal q se por acaso for isso, na estrada faria mais ainda....
o enquadramento nao é bem isso, é o posicionamento correto do comando, com o vira do carro, eles trabalham em sincronia, e esse posicionamento das polias influi em alguns fatores sim....
se vc passa no scaner nao tem erro, os valores lidos estao dentro do aceitavel e pelo bom senso do mecanico corretos, nao tem pq mecher nos sensores....
um sensor barato e q costuma dar problema sem aparecer no scaner é o de temperatura da agua, ele le uma temperatura menor q realmente esta, e isso eleva o consumo, mas reflete em estrada tmb, sinal q se por acaso for isso, na estrada faria mais ainda....
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Será que não é o caso da correia montada errada? Porque se o comando ficar um pouco fora já pode dar problemas. Cito o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ajnmDYrgKf8 , o motor do caso é FIAT, mas todos tem seu procedimento correto.Cabiludo escreveu:Bom, caso alguém também passou por isso ou ainda tem este problema, fico no aguardo de alguma solução. Obrigado
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