[PROJETO] - CORSA 1,0 EFI TURBINANDO! SUGESTÕES
- Donizetti Custódio
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
- Localização: Limeira - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então povo... Projeto continuando...
To com o Kit de um cara de Itú que tirou pra vender o corsa dele... peguei completo desde escape até digipulse, só estou levantando uma grana e vendo uns bons 15 a 20 dias pra parar o Corsa pra instalar e acertar ele( acerto que vai ser FD!!! )
Enquanto isso... Estou dando uns Ups nele, parte externa,, que tava feio d+ ..
- Os parachoques estavam ralados.. descascando... Tirei o carachoque tudo e troquei
Voltei a colocar preto e na frente colocando o do 2000.( trabalhoso...)
- Milhas aproveitando claro... Xenon nas Milhas...
- Recolocando os farois mascara negra com novos Angels eyes brancos destas vez( os anteriores azuis, deformaram por conta na luz super branca, como esta com bi-xenon creio que não irá deformar...)
- Rodas... coloquei umas rodas 13' 5 palitos da chevrolet msmo... tentei dar mais um grauzinhu descer ele mas ta fd... moldei mola traseira e nada dele descer... a frente até q ta legal.. a 1" do paralama... não kero que raspe direto ( aja pneu!!)..
Pretendo colocar uma 15 " mas terei q levantar e pneu perfil baixinhu... mas to com medo....
aki tem buraco d+ e como rodo até q bastante com o pekeninu... jah viu né..
bom ups por enquanto somente estes..
Curtir o Natal e Ano Novo.. Trampando... pra começar 2011 com o Pekeninu Lindo aos olhos, aos ouvidos, e ardido...
Provavelmente meu ultimo post deste ano...
Boas festas a todos do Clube...
2011... É turbo!
To com o Kit de um cara de Itú que tirou pra vender o corsa dele... peguei completo desde escape até digipulse, só estou levantando uma grana e vendo uns bons 15 a 20 dias pra parar o Corsa pra instalar e acertar ele( acerto que vai ser FD!!! )
Enquanto isso... Estou dando uns Ups nele, parte externa,, que tava feio d+ ..
- Os parachoques estavam ralados.. descascando... Tirei o carachoque tudo e troquei
Voltei a colocar preto e na frente colocando o do 2000.( trabalhoso...)
- Milhas aproveitando claro... Xenon nas Milhas...
- Recolocando os farois mascara negra com novos Angels eyes brancos destas vez( os anteriores azuis, deformaram por conta na luz super branca, como esta com bi-xenon creio que não irá deformar...)
- Rodas... coloquei umas rodas 13' 5 palitos da chevrolet msmo... tentei dar mais um grauzinhu descer ele mas ta fd... moldei mola traseira e nada dele descer... a frente até q ta legal.. a 1" do paralama... não kero que raspe direto ( aja pneu!!)..
Pretendo colocar uma 15 " mas terei q levantar e pneu perfil baixinhu... mas to com medo....
aki tem buraco d+ e como rodo até q bastante com o pekeninu... jah viu né..
bom ups por enquanto somente estes..
Curtir o Natal e Ano Novo.. Trampando... pra começar 2011 com o Pekeninu Lindo aos olhos, aos ouvidos, e ardido...
Provavelmente meu ultimo post deste ano...
Boas festas a todos do Clube...
2011... É turbo!
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
Inicio do Projeto ...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Donizetti Custódio
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
- Localização: Limeira - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tem ond rodar... mas aro 15 não é minha prioridade pra inicio de ano.
E sim a instalação do turbo, que estou adiando a muito....
Fui levar ao eletricista pra instalar Milha hj... e ele estava mexendo em um Gol CL Turbo Vinho...
Mas cara... q Filé que tava o carro e o Motor...
Tudo cromado... motor com injeção 4 bicos,,, coletor de aluminio..
Uma Pando efi + peak and hold moldado no painel com os manometros.. bancos recaro..
rodas do Golf 15..
Carro tava Lindo...
O cara mora aki perto de casa e segundo o eletricista é gnte fina pakas.. Vo achar ele pra trocar umas ideias a respeito do meu projeto!
hehe..
flowss
E sim a instalação do turbo, que estou adiando a muito....
Fui levar ao eletricista pra instalar Milha hj... e ele estava mexendo em um Gol CL Turbo Vinho...
Mas cara... q Filé que tava o carro e o Motor...
Tudo cromado... motor com injeção 4 bicos,,, coletor de aluminio..
Uma Pando efi + peak and hold moldado no painel com os manometros.. bancos recaro..
rodas do Golf 15..
Carro tava Lindo...
O cara mora aki perto de casa e segundo o eletricista é gnte fina pakas.. Vo achar ele pra trocar umas ideias a respeito do meu projeto!
hehe..
flowss
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
Inicio do Projeto ...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
problema q andar com esses pneus de bicicleta nem te dao tracao, qnt mais parar....
qnd bati o golf antes do turbo eu tava a 140 a ultima vez q olhei o velocimetro, ai travei, arrastei por 42mts segundo o cara q eu cacetei....isso q o golf pesa muito e estava com 205/60/15 hein.... ainda sem turbo....e 140 vc pode alcancar mesmo sem o turbo, o problema é parar
sou totalmente a favor de montar direito qnd for montar, e nao fazer uma cadeira eletrica q avoa por ai....
qnd bati o golf antes do turbo eu tava a 140 a ultima vez q olhei o velocimetro, ai travei, arrastei por 42mts segundo o cara q eu cacetei....isso q o golf pesa muito e estava com 205/60/15 hein.... ainda sem turbo....e 140 vc pode alcancar mesmo sem o turbo, o problema é parar
sou totalmente a favor de montar direito qnd for montar, e nao fazer uma cadeira eletrica q avoa por ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Donizetti Custódio
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
- Localização: Limeira - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Exatamente... o pior é transformar o carro em arma e matar os que não tem nada a ver...
Eu rodo com 170/70/13..mas nesta parte de frenagem pelo menos comigo nada de problemas... se percebo que freio não vai segurar... uso o motor pra reduzir... quando tiver o turbo tenho que mudar essa forma de pilotar..ou motor naum aguentará...mas quando estiver turbo.. kero mudar os freios tbm..To Pesquisando como melhoral o sistema de freio.. andei vendo aki nos topicos em colocar o freios do vectra, acho que assim vai melhorar a frenagem.
No seu caso um Sistema ABS não resolveria??... evitaria esse travamento das rodas...
Eu rodo com 170/70/13..mas nesta parte de frenagem pelo menos comigo nada de problemas... se percebo que freio não vai segurar... uso o motor pra reduzir... quando tiver o turbo tenho que mudar essa forma de pilotar..ou motor naum aguentará...mas quando estiver turbo.. kero mudar os freios tbm..To Pesquisando como melhoral o sistema de freio.. andei vendo aki nos topicos em colocar o freios do vectra, acho que assim vai melhorar a frenagem.
No seu caso um Sistema ABS não resolveria??... evitaria esse travamento das rodas...
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
Inicio do Projeto ...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
melhorou depois q fiz tudo la no Rodolfo....
adaptar ABS é totalmente inviavel $$$
vc tem q ver q freia hj, com turbo nao vai freiar nunca mais....eu ja tinha problemas antes do turbo, melhorei o freio, mas volto a notar carencia de freio pq passei a confiar no freio e acelerar mais, e ai vejo o qnt é um lixo o freio do golf....o proprio Jorge na oficina fazendo o freio disse q era cronico de golf ser ruim de freio, ainda mais no caso da potencia elevada.....
hj em dia nao tenho problemas de travamento, se travei uma vez apos montar o freio foi muito.....
vc vai ver q esses seus pneus, nao dao chao pra tracionar menos ainda freiar, a questao nao vai ser o freio ser bom ou nao, vai faltar contato com o chao, fora suspensao q deve ser bem pensada tmb, a frenagem depende totalmente do conjunto freio e suspensao, vc freia hj a 80km/h, isso é velocidade fichinha com turbo, se briga pra chegar nos 180 de final, vc vai chegar mais facil e sustentar sem tanta dificuldade....entenda q o turbo nao vai te fazer andar a 300, vc vai chegar na mesma final de hj, o problema é a rapidez q vc vai chegar nela, é bem mais rapido, as atitudes tem q ser tomadas muito mais rapido, tudo passa mais rapido pelas suas laterais, e vc chega nos obstaculos em menos tempo....
no tracionamento, final de segunda meu carro ainda perde o chao se vier enchendo com vontade.... o aumento de potencia foi proximo de 100% facilmente conseguido com qq turbo, o golf ainda tem estrutura pra tal, pq tem o GTI q vem de fabrica com seus 180cvs, no corsa B nao sou muito a favor de passar dos 120~130cvs, vc ja esta girando perto dos 100% de ganho....por obrigacao vai precisar freios suspensao e pneus
equilibra tudo q vai ver q fica super show....
adaptar ABS é totalmente inviavel $$$
vc tem q ver q freia hj, com turbo nao vai freiar nunca mais....eu ja tinha problemas antes do turbo, melhorei o freio, mas volto a notar carencia de freio pq passei a confiar no freio e acelerar mais, e ai vejo o qnt é um lixo o freio do golf....o proprio Jorge na oficina fazendo o freio disse q era cronico de golf ser ruim de freio, ainda mais no caso da potencia elevada.....
hj em dia nao tenho problemas de travamento, se travei uma vez apos montar o freio foi muito.....
vc vai ver q esses seus pneus, nao dao chao pra tracionar menos ainda freiar, a questao nao vai ser o freio ser bom ou nao, vai faltar contato com o chao, fora suspensao q deve ser bem pensada tmb, a frenagem depende totalmente do conjunto freio e suspensao, vc freia hj a 80km/h, isso é velocidade fichinha com turbo, se briga pra chegar nos 180 de final, vc vai chegar mais facil e sustentar sem tanta dificuldade....entenda q o turbo nao vai te fazer andar a 300, vc vai chegar na mesma final de hj, o problema é a rapidez q vc vai chegar nela, é bem mais rapido, as atitudes tem q ser tomadas muito mais rapido, tudo passa mais rapido pelas suas laterais, e vc chega nos obstaculos em menos tempo....
no tracionamento, final de segunda meu carro ainda perde o chao se vier enchendo com vontade.... o aumento de potencia foi proximo de 100% facilmente conseguido com qq turbo, o golf ainda tem estrutura pra tal, pq tem o GTI q vem de fabrica com seus 180cvs, no corsa B nao sou muito a favor de passar dos 120~130cvs, vc ja esta girando perto dos 100% de ganho....por obrigacao vai precisar freios suspensao e pneus
equilibra tudo q vai ver q fica super show....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Donizetti Custódio
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
- Localização: Limeira - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Suspensão tbm vou ter que preparar...realmente...
Só com as modificações que fiz.. que são poucas...
Ele trepida muito nas arrancadas mais bruscas... alem de que esse é o 2 jogo de amortecedor que estouro..
vo ter que pensar em freio, susp.. pra ficar tudo alinhado .. se ou naum adiantará nada turbo se naum consigo jogar pro chão e tracionar sso tudo de forma correta.
Só com as modificações que fiz.. que são poucas...
Ele trepida muito nas arrancadas mais bruscas... alem de que esse é o 2 jogo de amortecedor que estouro..
vo ter que pensar em freio, susp.. pra ficar tudo alinhado .. se ou naum adiantará nada turbo se naum consigo jogar pro chão e tracionar sso tudo de forma correta.
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
Inicio do Projeto ...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é isso ai...por isso prefiro q espere mais um ano q seja, mas ja faca tudo direitinho....desde q peguei o golf vim juntando $$ foi pouco mais de 3 anos pra encostar e montar, a suspensao q era de rosca pra deixar firme em relacao a original, nao era nada depois do turbo
o q parecia bom, se mostrou pouco depois do turbo....tiveram q entrar amortecedores encurtados e com mais carga e molas ja com mais carga q original pra deixar num bom nivel de conforto e andar bem com essa potencia proximo de 100% a mais...
como peguei usado e tal, veio com as rodas de ferro aro 14, pneu 175/80, se qnd bati com 205/60 arrastei os 42 mts, hj com turbo e os 175/80 ainda estaria arrastando
tem q ser tudo super bem pensado, vc ja tem q pensar no sistema de freio q vai montar pra ver o tamanho de roda a pegar, as vezes monta um sistema de vectra, vai te pedir um aro 16 e nao 15.....monta uma suspensao trava com suas rodas 13, ai poe as 16, pega no prato do amortecedor.....
eu digo isso pq fui comprando aos poucos as coisas pro turbo, qnd me dei conta o q tinha comprado, ja dava quase 2 turbos, eu tinha as coisas pra fazer a alimentacao pelos 4 bicos na flauta, e ja tinha controlador pra bico suplementar tmb....sendo q os 4 bicos q tinha eram capazes de alimentar cerca de 450cvs.....a gente nao sabe direito e ve alguem vendendo algo pra turbo, acaba pegando pq o preco ta legal, e no fim nem vai usar....pensou numa coisa, tem q ja ver la na frente, um possivel up se nao vai ficar limitado por algo....
o Rodolfo usa um sistema show de freios no GSI, so q é tudo tao apertado dentro da roda, q os chumbos internos tem q ser martelados, senao pega na pinca, pra um up de freios, ja vai ter q trocar as rodas tmb...em algum lugar eu postei umas fotos dessa roda dele...

como peguei usado e tal, veio com as rodas de ferro aro 14, pneu 175/80, se qnd bati com 205/60 arrastei os 42 mts, hj com turbo e os 175/80 ainda estaria arrastando
tem q ser tudo super bem pensado, vc ja tem q pensar no sistema de freio q vai montar pra ver o tamanho de roda a pegar, as vezes monta um sistema de vectra, vai te pedir um aro 16 e nao 15.....monta uma suspensao trava com suas rodas 13, ai poe as 16, pega no prato do amortecedor.....
eu digo isso pq fui comprando aos poucos as coisas pro turbo, qnd me dei conta o q tinha comprado, ja dava quase 2 turbos, eu tinha as coisas pra fazer a alimentacao pelos 4 bicos na flauta, e ja tinha controlador pra bico suplementar tmb....sendo q os 4 bicos q tinha eram capazes de alimentar cerca de 450cvs.....a gente nao sabe direito e ve alguem vendendo algo pra turbo, acaba pegando pq o preco ta legal, e no fim nem vai usar....pensou numa coisa, tem q ja ver la na frente, um possivel up se nao vai ficar limitado por algo....
o Rodolfo usa um sistema show de freios no GSI, so q é tudo tao apertado dentro da roda, q os chumbos internos tem q ser martelados, senao pega na pinca, pra um up de freios, ja vai ter q trocar as rodas tmb...em algum lugar eu postei umas fotos dessa roda dele...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Donizetti Custódio
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
- Localização: Limeira - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Agora vai!!!
Ola a todos...
Agora Vai!!!
To com kit em mãos.. comprei de um membro do clube ( Enfermeiro ), esta semana paro ele pra começar a modificações....
De acordo com o Andamento da preparação vou postando...
Agora Vai!!!
To com kit em mãos.. comprei de um membro do clube ( Enfermeiro ), esta semana paro ele pra começar a modificações....
De acordo com o Andamento da preparação vou postando...
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
Inicio do Projeto ...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 8770 Exibições
-
Última mensagem por FelipeRibas86
-
- 22 Respostas
- 28576 Exibições
-
Última mensagem por Cleitonjr.adm
-
- 17 Respostas
- 8874 Exibições
-
Última mensagem por Juliu Cesar
-
- 1 Respostas
- 11160 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 3602 Exibições
-
Última mensagem por Jose leonardo
-
- 38 Respostas
- 46460 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 24 Respostas
- 35666 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 6593 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 1418 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 3653 Exibições
-
Última mensagem por Gord1989