Acionamento da trava eletrica por botao no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
possamai
:: Champ ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

lucas.birck escreveu:Cara, esses dois fios que são ligados ao interruptor alternam a polaridade quando abertas ou fechadas as travas correto?

Faz assim:

Quando a trava tiver fechada, identifica o fio que tá com +12V e liga na perna (+) do led vermelho nele.
Consequentemente o outro estará com +12V qdo a trava tiver aberta, daí tu liga na perna (+) do led verde no outro fio.
E as outras "pernas" dos dois leds tu aterra.

Facilitou um pouco?
Cara.. axei bem legal tbm essa idéia dos led, mais o que eu axo q não ficaria tão legal, quando você travar o carro, vai ficar aquele led ligado a noite intera no painel. Sei lá, ficaria meio estranho. Bom seria se quando ligasse o alarme ele desligasse os led.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

possamai escreveu:
lucas.birck escreveu:Cara, esses dois fios que são ligados ao interruptor alternam a polaridade quando abertas ou fechadas as travas correto?

Faz assim:

Quando a trava tiver fechada, identifica o fio que tá com +12V e liga na perna (+) do led vermelho nele.
Consequentemente o outro estará com +12V qdo a trava tiver aberta, daí tu liga na perna (+) do led verde no outro fio.
E as outras "pernas" dos dois leds tu aterra.

Facilitou um pouco?
Cara.. axei bem legal tbm essa idéia dos led, mais o que eu axo q não ficaria tão legal, quando você travar o carro, vai ficar aquele led ligado a noite intera no painel. Sei lá, ficaria meio estranho. Bom seria se quando ligasse o alarme ele desligasse os led.

Abraços,
Possamai
É só puxar um positivo do pós-chave, foi assim que eu fiz.
lucas.birck

Mensagem por lucas.birck »

Mas não tem que utilizar o positivo os fios das travas justamente pra alternar entre os leds verde e vermelho.

Pode explicar melhor o esquema que tu fez?

Valeu!
sergio nunes
:: Wind ::

Mensagem por sergio nunes »

Ae Lucas, tinha pensado como vc, sua idéia é válida, vou fazer como vc falou, qualquer coisa, posto aqui como ficou.

Agora, só que a minha intensão é colocar os leds só nas portas traseiras e tirar os pinos. Entendeu o lance?

Acho que vai ficar irado......

Sei que vão ficar acessos, mais quem olhar de fora, vai até pensar que é um alarme! Bom sei lá, se der certo coloco aqui pra quem interessar!

Valeu
possamai
:: Champ ::

Mensagem por possamai »

sergio nunes escreveu:Ae Lucas, tinha pensado como vc, sua idéia é válida, vou fazer como vc falou, qualquer coisa, posto aqui como ficou.

Agora, só que a minha intensão é colocar os leds só nas portas traseiras e tirar os pinos. Entendeu o lance?

Acho que vai ficar irado......

Sei que vão ficar acessos, mais quem olhar de fora, vai até pensar que é um alarme! Bom sei lá, se der certo coloco aqui pra quem interessar!

Valeu
é cara.. essa idéia é legal, tira o pino da trava, fazer um acabamento e colocar 2 led em cada porta, ae se tiver travado, fica vermelho, e se tiver destravado, fica verde.. legal mesmo, vou pensar algo aqui tbm.. ehehhe..

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
lucas.birck

Mensagem por lucas.birck »

O consumo do led é baixo né?
Acho que não dá nada deixaqr aceso direto.

Que que acham?
LEO.UFF (Kreator)

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

marcinhogomes

Re: Acionamento da trava eletrica por botao no painel

Mensagem por marcinhogomes »

[quote="Weco"]Galera, td blz???
Aew, eu lembro que antes do site dar pane, tinha um post sobre acionamento das travas por botão do painel, pra não precisar se contorcer todo pra puxar o pino e talz.
Alguém tem alguma coisa sobre o assunto ainda?
Eu to querendo tirar os pinos das portas no meu carro e precisava fazer esse acionamento...
abraços[/quote]

boa tarde pessoal o lance é o seguinte se usa um interruptor de 3 posicoes, com tres pinos, para instalar se liga nos fios marrom preto e branco da centralina ou na trava mestre porta do motorista o preto se liga no pino do meio do interruptor e o marrom e branco nos pinos da extremindade do mesmo interruptor, ai é so arrumar um lugar no painel para colocar o interruptor, é aconsenhavel usar ao lado da chave de lanterna, o interruptor usado foi da marca Margirius, boa sorte pessoal se precisarem de mais informaçoes meu email ta ai mfmgomes@hotmail.com

ate mais DEus abençoe a todos
Qw3
:: Super ::

Mensagem por Qw3 »

ai galera coloquei os botões do trava e destrava na capa do cilidro de contato , ( capa da chave de seta e limpador)embaixo da chave de seta olha ai as fotos ...a o quebradinho encima ja veio de presente qdo comprei o carro ate hoje não comsegui comprar a capa ...nem na autorizada

Imagem
Imagem
Imagem

fica ai a ideia
o 1º botão destrava e o 2º trava ... to mantando o esquema pra fazer um brake lock ...

Qw3
alex.s.m.santos

Mensagem por alex.s.m.santos »

Iaí kreator blz???

Kara ficou muito bom seu esquema, queria fazer no meu vc pode me passar o material que tenho que comprar, ou seja, o material que vc utilizou??

um abraço
Responder