[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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gutotanabatian
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Macete?

Mensagem por gutotanabatian »

Então caros...
Eu tinha um Voyage Sport álcool com carbura 2E eletrônico...
Fui inventar e preparei o motor.
Cabeçote e comando feito pelo próprio Paula Faria!
Como o carbura era 2E, já tava garantida a comidinha pro AP 1800... o eletrônico saiu de cena, foi retirado pois estava ferrando com a marcha lenta e dava falta em baixa... daí como o carbura era eletrônico, não tinha afogador... era fods pra pegar de manhã? Era! Qual era a manha? Dar umas bombadinhas antes de virar a chave no contato!
Isso fazia com q chegasse mais álcool no carbu... daí era só virar a chave!!!
Reparei q no SS 2006 isso não faz mto sentido... mas dá uma leve melhorada!!!
O meu é FLEX original e de vez em qdo, reclama pra pegar!!! Só na segunda ou terceira batida de chave, dependendo do frio!!!
Pra quem quer fazer o negócio certo... só remapeando o chip, aproveita pra verificar torque e taxa, se puder ter acesso a outros setups tbm é bem vindo! Kit partida a frio... vende o kit completo em lojas de peças e preparação, bomba e bicos? Em princípio, eu não faria nada!!! Deixa rolar pra ver como fica!!! Tive um Sedan 2000 gasolina virado pro álcool, a única coisa q tinha instalado era um kit flex q era uma m*** de ruim!!! Nem tinha um kit partida a frio... isso acabou deixando minha mina furiosa!!! Daí, adivinha, tirei o kit flex e voltei pra gasolina. O esquema pra ligar o carro de manhã era... dar umas bombadinhas no acelerador pra mandar mais álcool.
AB$... :) :evil:
Rafael (Sorriso)
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Mensagem por Rafael (Sorriso) »

O meu tb é um Efi 1.0, rs, quais os procedimentos pra passá-lo pro alcool, o meu já tá bom pra andar, anda té mais que do meu amigo que é mpfi, e não depende do motorista não! pois já trocamos os carros pra ver isso daí, o meu corsinha anda muito... mais com alcool ele vai andar mais ainda? e tipo assim, ele não vai diminuir a vida util do motor não? e no final das contas de fim de mês com gasto de combustível vai ficar mais barato? _____kkkkk caramba, tanto de pergunta né? mais é isso aí, são minhas duvidas, espero que me ajudem e com elas ajudem a outros tb. Vlw,s.

Paz.
Gato Mijado
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Re: Boa tarde Corseiros..

Mensagem por Gato Mijado »

JuniorSJRP escreveu:Ae galera, to com um problema sério gostaria vocês me ajudassem, vamos lá:

Eu tenho um Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002/2002 Gasolina, eu comprei esse carro,
já estava transformado a alcool, com o kit-flex, e tal. Fiz uma revisão geral no carro,
troquei, filtro de combustivel, filtro de oleo do motor, filtro de ar, coloquei velas ngk à
alcool, jogo cabos bosch, fiz limpeza de bicos, troquei reparos dos bicos e coloquei
bomba de combustivel flex (nova).

Galera depois de tudo isso feito, agora o Corsa está falhando em baixa.. mesmo depois
que o motor já aqueceu, ainda falha bem, isso está fazendo com que eu tenha um alto consumo de combustivel, pois na cidade no alcool puro, ele está fazendo 5.8 KM/Litro
acho que tem coisa errada, já vi com muitas pessoas e nenhuma soube me falar oque era,
gostaria que vocês da familia Corsa Club pudesse me ajudar.

Espero que ajudem a resolver meu problema,

Desde já muito obrigado! :D


Valeu!
Amigo um carro convertido com o kit flex não pode usar velas para alcool, se qser ter um melhor rendimento coloca velas a gasolina de um eletrodo.
talvez esse seja o problemas
dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Puxa, esse tópico não está me ajudando 100% a tirar as minhas dúvidas!

Eu queria tirar essas dúvidas:

É preciso alterar as estruturas interna do motor? Como rebaixar cabeçote, ou trocar pistões? Ou não precisa?

Adiantando o ponto, já fica sussa?

E a taxa baixa de compressão por causa da gasolina, vai rodar de boa no álcool?

Bicos? Os bicos injetores do Corsa 1.0 Flex serve nessa conversão? Ou tem que ser somente os bicos dos carros 1.8?

Troca do chip original para um à álcool, quanto custa?

Esse serviço sairá por quanto?

Bom essas são as minhas dúvidas.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
joao viana
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Mensagem por joao viana »

Olá amigos, Sou novato por aquí e to meio sem saber como tudo funciona por esas bandas. Gostaria de saber se vale mesmo converter meu possante paea flex, trata-se de um corsa ano 2000 motor 1.6. Tem algum problema depois nao?
tiagoluizr
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Mensagem por tiagoluizr »

[quote="dudufuddellys"]Puxa, esse tópico não está me ajudando 100% a tirar as minhas dúvidas!

Eu queria tirar essas dúvidas:

É preciso alterar as estruturas interna do motor? Como rebaixar cabeçote, ou trocar pistões? Ou não precisa?

Adiantando o ponto, já fica sussa?

E a taxa baixa de compressão por causa da gasolina, vai rodar de boa no álcool?

Bicos? Os bicos injetores do Corsa 1.0 Flex serve nessa conversão? Ou tem que ser somente os bicos dos carros 1.8?

Troca do chip original para um à álcool, quanto custa?

Esse serviço sairá por quanto?

Bom essas são as minhas dúvidas.[/quote]


Cara, respondo pra ti pois tenho meu corsa wind 1998 convertido a alcool.

Nao precisas mecher em nada no motor, é do jeito que ta inclusivo com velas do carro a gasolina.

Meu carro foi convertido utilizando o chip do leonardo secco, é plug and play, colocou o chip o carro ta andando, sem falhas e rodando lisinho.

A baixa taxa de compressao é compensada na reprogramaçao(respondo pelo chip que comprei), o carro anda a mesma coisa que a gasolina( o meu esta andando mais).

Os bicos vc mantem os mesmos, os originais.

Procure o leonardo secco, da race chips, aqui no forum, ele comercializa esses chips para conversão, posso recomenda-lo pois utilizo o produto dele e garanto, é bom. Posso garantir que tu nao gastara mais que 250 reais para fazer a conversao, contando o chip e a partida a frio.

Moro numa cidade que fica a 80Km de uma das cidades mais frias do pais, e te garanto que vale a pena, esta semana enfrentei frio de 6º convertido a alcool e nao tive problemas, injeto gasolina e pega de primeira, saio andando normalmente.

De uma lida em todas as paginas do tópico, tem muita informaçao, acredito que respondera todas as suas duvidas.
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Thiago_VHCT
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Mensagem por Thiago_VHCT »

caros amigos corseiros... tenho um classic VHC a gasolina e keria passar a criança a alcool

alguem tem sugestão ?

se tirar o catalisador anda mais ?
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Thiago_VHCT
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Mensagem por Thiago_VHCT »

caros amigos corseiros... tenho um classic VHC a gasolina e keria passar a criança a alcool

alguem tem sugestão ?

se tirar o catalisador anda mais ?
Caio Cezar japa
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efi flex

Mensagem por Caio Cezar japa »

Olá galera do CC sou novo por aqui,mas tenho um corsa 95 efi ah um ano.Eu passei ele para flex a 2 semanas atrás. vamos as modificações: coloquei o bico do kadett 1.8,amento da pressão da bomba, adiantei um pouco o ponto e coloquei velas ngk achu q grau 8.
mesmo assim usando soh alcool falha mto,e misturando,fica fraco em subidas,serah q tem mais algum detalhe q poderia melhorar a situação??
agradeço desde jah!
erikarsalves
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Kit Test Compensa???

Mensagem por erikarsalves »

Olá Amigos

Eu ando com meu carro em média 35 Km diariamente, estou gastando muito c/ gasolina, pensei em colocar o kit test reverter para alcool, para não fazer burrada, sempre pesquiso antes de fazer, mas uns dizem que compensa outros não estou na dúvida, não quero ter problemas futuros e ter que desfazer. O que vcs me aconselham???

Grato
Erika
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