mudar mesmo, so mudaram qnd passaram a pedir sinteticoLeoParadinhA escreveu:Leio tudo....e acompanho este topico a um bom tempo....só que neste link é o 94/95/96...posso aplicar ao 98?SemControle escreveu:é o grande problema q ninguem nunca le o q é postado.....
Me referi ao meu 98 desde que citei....
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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exatamente, o meu era 01/02 e eram esses os recomendados no manuelValcer escreveu:Sim, pode!LeoParadinhA escreveu:Leio tudo....e acompanho este topico a um bom tempo....só que neste link é o 94/95/96...posso aplicar ao 98?SemControle escreveu:é o grande problema q ninguem nunca le o q é postado.....
Me referi ao meu 98 desde que citei....
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Problema não, mas você escolheu o mais grosso das possibilidades pro seu motor. O mais fino, 15w40 teria um resultado bem melhor principalmente enquanto o motor está frio.
Você escolheu o SJ, também não tem problema. Mas o SL tem características melhores e também é recomendado no manual a partir do momento em que o mesmo cita SJ ou superior. O SL seria o superior direto.
Deve ser por isso que ouviu ser ruim, na verdade não é, atende o motor, mas tem melhores.
Você escolheu o SJ, também não tem problema. Mas o SL tem características melhores e também é recomendado no manual a partir do momento em que o mesmo cita SJ ou superior. O SL seria o superior direto.
Deve ser por isso que ouviu ser ruim, na verdade não é, atende o motor, mas tem melhores.
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gostei da resposta.. como disse em outros tópicos eu não sei como o carro era tratado antes de eu adquirir ele, já fiz 4 trocas de óleo desde que peguei ele, troquei todas as vezes no tempo certo mas nunca me atentei sobre o tipo de Óleo que estava sendo utilizado e a partir dessa última troca que eu resolvi ir atrás para colocar o recomendado pelo fabricante,o motor está com quase 100mil km, o que seria aconselhavel, eu utilizar somente esse oleo daqui para frente ou utilizaro 15w40 SL ??awaked escreveu:Problema não, mas você escolheu o mais grosso das possibilidades pro seu motor. O mais fino, 15w40 teria um resultado bem melhor principalmente enquanto o motor está frio.
Você escolheu o SJ, também não tem problema. Mas o SL tem características melhores e também é recomendado no manual a partir do momento em que o mesmo cita SJ ou superior. O SL seria o superior direto.
Deve ser por isso que ouviu ser ruim, na verdade não é, atende o motor, mas tem melhores.
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utilizei em minha montana 1.8 sport 2006/2006 até os 70 mil rodados o 20w50 da ac delco........ depois disso passei a utilizar o 5w30 (que o manual da mesma pemite) SM sintético da Selenia até hj!
hj ela esá com 145 mil rodados....... sempre troquei e continuarei trocando óleo e filtro de óleo em 5 em 5 mil km.... e filtro de combustível de 20 em 20 mil......
NUNCa tive problemas com o carro e recomendo o hj........ mas já na próxima troca optarei pelo 5w40 SM sintético da Selenia...haja vista que a alta KM do motor...
nunca tive problema com esse robusto motor...... lembrando que sempre fiz todas as revisões periódicas ....
é por isso que eu digo....... cuidando do carro certinho... naum tem mistério... vai durar pelo menso até uns 250mil por baixo sem abrir o motor!
A embreagem troquei com 120 mil km....
ahhh detalhe que meu carro desde zero km utilizo filtro esportivo simota.... e que desde os 70 mil km ele está com chip, filtro, velas de irídium e 4x1 e escape de 2 pol até o final!
Abraços..... e se atenham ao manual de seus carros..... não adianta inventar...... sou a prova viva disso.....
hj ela esá com 145 mil rodados....... sempre troquei e continuarei trocando óleo e filtro de óleo em 5 em 5 mil km.... e filtro de combustível de 20 em 20 mil......
NUNCa tive problemas com o carro e recomendo o hj........ mas já na próxima troca optarei pelo 5w40 SM sintético da Selenia...haja vista que a alta KM do motor...
nunca tive problema com esse robusto motor...... lembrando que sempre fiz todas as revisões periódicas ....
é por isso que eu digo....... cuidando do carro certinho... naum tem mistério... vai durar pelo menso até uns 250mil por baixo sem abrir o motor!
A embreagem troquei com 120 mil km....
ahhh detalhe que meu carro desde zero km utilizo filtro esportivo simota.... e que desde os 70 mil km ele está com chip, filtro, velas de irídium e 4x1 e escape de 2 pol até o final!
Abraços..... e se atenham ao manual de seus carros..... não adianta inventar...... sou a prova viva disso.....
Montana 1.8 Sport Preta roletada...
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