André Premium escreveu:
Acdelco 5w30 sintético
Fala Ronaldo, tudo beleza?
Cara, eu fiquei curioso com esse óleo 100% sintético 5W30 da ACDelco.
Elé é melhor do que o óleo mineral 5w30 da ACDelco? Qual a diferença?
Eu não tinha conhecimento desse óleo sintético.
Olá
Eu acabei confundindo e ele nao é Acdelco só está escrito GM, atras dele tá escrito q é comercializado e distribuido pela GM do Brasil. Nao fala nada em Acdelco.. foi falha minha dizer q era ACdelco
EU sempre colocava aquele mineral acdelco do pote branco, 5w30... resolvi colocar esse pq vi na loja q ele era sintético mas tbm era 5w30 sendo assim continuaria respeitando os padrões do carro.
Nao manjo mto de mecanica, mas pelo que li na em alguns artigos, o sintético é melhor, ou eu alguns motores na pior das hipoteses não traz diferença, no Corsa eu sei q nao é obrigatório colocar esse 100% sintético, por isso talvez nao faça diferença, mas em outros carros como o Polo é obrigatório.. senao dá CENSURADO...
Eu não sei se é impressão minha mas senti o carro um pouco mais solto sabe, mas como tinha trocado um monte de coisa de uma vez nao sei te dizer direito se é por causa do oleo.
Dá uma lida aqui:
Os óleos sintéticos possuem composição química bem definida, e são obtidos a partir de reações químicas de polimerização de insumos provenientes da indústria petroquímica. Podemos dizer que os óleos sintéticos foram desenvolvidos exclusivamente para serem utilizados como lubrificantes, sendo assim, possuem características excelentes para desenvolverem este papel. Seu processo de fabricação requer cuidados especiais, refletidos no produto final. Os óleos sintéticos, por sua maior estabilidade e detergência, mantêm suas propriedades por um período mais longo que os óleos minerais.
http://autovenice.com.br/voce-sabia/dif ... sintetico/