[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 535
- Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
- Localização: Campo Bom - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Caro José.
Ele apagou os erros gravados via scanner!
Também achei que não seria necessário, mas melhor confirmar né!
Valeu!
Abraço!
Ele apagou os erros gravados via scanner!
Também achei que não seria necessário, mas melhor confirmar né!
Valeu!
Abraço!
Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, meu carro apresentou um defeito agora a pouco, provavelmente relacionado ao acelerador eletrônico. Acendeu a luz da IE e não sei por qual motivo meu cabo Tech2 USB não está sendo reconhecido pelo windows.
Acontece que fui jumpear os pinos do conector do scanner no carro e simplesmente não existe o pino 6. Tem algum outro modo de obter o código lampejante?
Desculpem-me se já foi falado isso, mas a pesquisa do fórum não está funcionando direito e a pesquisa via google não me retornou um resultado satisfatório.
Acontece que fui jumpear os pinos do conector do scanner no carro e simplesmente não existe o pino 6. Tem algum outro modo de obter o código lampejante?
Desculpem-me se já foi falado isso, mas a pesquisa do fórum não está funcionando direito e a pesquisa via google não me retornou um resultado satisfatório.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a pesquisa nao esta das melhores, na primeira postagem do topico tem um apanhado e tem algo relacionado a ser diferente o modo de conseguir o codigo, mas todo dia estao mudando alguma coisa pra dificultar tanto o diagnostico caseiro como pra fazer os mecanicos se atualizarem....
ja vi muita coisa so funcionar em autorizada......
meu carro tem um bug ou um deixado da VW, q se o modulo do air bag for verificado com um aparelho diferente dos q existem na autorizada o modulo do air bag grava um erro como se tivesse sido acionado e so um modulo novo pra resolver
nao se sabe se por descuido ou proposital, mas acaba deixando o sujeito preso as autorizadas
ja vi muita coisa so funcionar em autorizada......
meu carro tem um bug ou um deixado da VW, q se o modulo do air bag for verificado com um aparelho diferente dos q existem na autorizada o modulo do air bag grava um erro como se tivesse sido acionado e so um modulo novo pra resolver

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Consegui o drive do cabo. Ao ler os códigos, apareceram o 120 e 1550. Como previa, era o acelerador eletrônico bichado mesmo. O motor simplesmente não ganhava giro, mesmo com o pé atolado e a luz da IE obviamente estava acesa. Limpei os dados da memória e não apareceu mais nada.
Na hora do ocorrido, desliguei o motor e dei a partida novamente. Está funcionando "normalmente" até agora.
O ruim é que o meu cabo não funciona no OPCom, só no Opel Diagnostic. E nesse soft. eu não tenho dados em tempo real.
Na hora do ocorrido, desliguei o motor e dei a partida novamente. Está funcionando "normalmente" até agora.
O ruim é que o meu cabo não funciona no OPCom, só no Opel Diagnostic. E nesse soft. eu não tenho dados em tempo real.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 45
- Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
- Localização: Contenda - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera.. li essas 53 pgs do topico, muito produtivas, mas minha duvida é a seguinte... Fiz limpeza na TBI e agora ta acendendo a luz da injeção e dando codigo 13, sonda, gostaria de saber se é realmente necessaria a troca ou se uma limpeza poderia dar resultado, alguem ja limpou ela? No aguardo... Obrigado pela ajuda desde ja..
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Terça-feira 04 2008f Março 2008 10:09:40 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DICA] -
Galera quanto ao teste de pedal, rodando nos sites europeus, achei esse link que possue bem mais códigos. O link é do astra club, porém, segundo a galera do corsa UK os codigos correspondem ao corsa tbm..
http://www.astraownersclub.com/vb/showt ... p?t=250554
http://www.astraownersclub.com/vb/showt ... p?t=250554
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1037 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 8227 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 1 Respostas
- 2676 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 24 Respostas
- 34124 Exibições
-
Última mensagem por Manfio