possamai escreveu:Então cara.. conversei com uma amigo meu (ele é eletrônico) e ele me falou que exite um modelo de led piscante. Você precisa comprar ele e colocar no lugar do outro, como se fosse o mesmo led. A diferença é que o modelo dele é piscante. Ele me deu essa idéia sua, só que achei que ficaria estranho colocar na porta o led piscante, pois quanto a porta estivesse trancada e você andando pela cidade com o carro, o led vai fica piscando igual na porta, ae além de ficar estranho, os cara vão achar que seu carro nem tem alarme, pois o led ta piscando mesmo com você andando.Serrambi escreveu:Tem como fazer o led ficar piscando nas portas? Queria fazer eles piscarem e não ficar aceso direto. Se puder, como que faço e quais são os materiais necessários?
Quero colocar um de cada lado da porta piscando quando tiver travado e não ligado direto.
Vou fazer também a ligação de uma lâmpada ao lado do indicador de farol alto no painel com RPM para quando as portas estiverem abertas a lâmpada ficar acesa e travada apagada.
Depois posto fotos de como ficou essa lâmpada no painel com RPM para indicar porta destravada.
Aproveitando... em um post anterior alguém pediu sobre o consumo do led. Então, esse meu amigo me falou que um led simples (não sei se pra led de alta intensidade também), ele disse que se ligar em uma pilha 1,5v que é a voltagem do led, ele falo que ela vai ficar acessa +- uns 2 anos![]()
imagina na bateria do carro que é no mínimo 45 ampéres, além do alternador e de ela estar sempre carregada.
Abraços,
Possamai
A ligação do led piscante nas portas que eu quero fazer é para somente quando o carro tiver com as portas travadas.
Eu quero que fisque piscando com o carro travado para além do sensor do alarme piscar, ter mais um sinal de advertência de alarme.