[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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Então, nos primeiros testes(Via scanner), sempre constava um falha no chicote (segundo os mecanicos) e eles sempre disseram para descartar essa falha, pois apresenta essa falha devido a outros problemas do carro que o scanner não consegue descobrir.
Para desencargo, do lado esquerdo do motorista, estava instalado o alarme e a trava eletrica... como vi que estava uma verdadeira ganbiarra de fios, imaginei que algo estivesse "roubando" carga, devido as ligações mau feitas.... Desliguei tudo e mesmo assim não fez difernça.... fiquei dois dias com o carro assim.
A bobina, é nova! troquei depois que queimou o sensor de rotação do comando de valvulas. Antes deste defeito o carro morria direto, nem chegava a fraquejar.. a luz acendia o carro morria e dava ums estouros, ninguem tbm descobriu que era esse bendito sensor. Só soube q era esse sensor qdo ele queimou de vez.... De lá pra cá, do defeito agora ao invéz de morrer, fica fraco desse jeito.
Sobre o teste da bonba de gasolina, o mecanico testou com o carro ligado e deu umas voltas nele com o teste ligado. Disse que estava com os parametros corretos, não lembro os numeros, mas era em "bar" se não me engano.
Então vcs acham q não devo levar em consideração esse teste no sendor da sonda lambda?
obrigado pelo retorno!
Para desencargo, do lado esquerdo do motorista, estava instalado o alarme e a trava eletrica... como vi que estava uma verdadeira ganbiarra de fios, imaginei que algo estivesse "roubando" carga, devido as ligações mau feitas.... Desliguei tudo e mesmo assim não fez difernça.... fiquei dois dias com o carro assim.
A bobina, é nova! troquei depois que queimou o sensor de rotação do comando de valvulas. Antes deste defeito o carro morria direto, nem chegava a fraquejar.. a luz acendia o carro morria e dava ums estouros, ninguem tbm descobriu que era esse bendito sensor. Só soube q era esse sensor qdo ele queimou de vez.... De lá pra cá, do defeito agora ao invéz de morrer, fica fraco desse jeito.
Sobre o teste da bonba de gasolina, o mecanico testou com o carro ligado e deu umas voltas nele com o teste ligado. Disse que estava com os parametros corretos, não lembro os numeros, mas era em "bar" se não me engano.
Então vcs acham q não devo levar em consideração esse teste no sendor da sonda lambda?
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Wagon - 99 1.0 16v - Prata
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Verdade, vou fazer isso hoje.
Só uma pergunta. Este ultimo mecanico que levei o carro, colocou um "tampão" em uma das saidas do resarvatorio de agua( A mais fina, que fica do lado esquerdo). Disse que a mangueira esta entupida e não tinha necessidade. Perguntei porque a montadora gastaria tempo e recurso construindo peças que o carro não precisam, ele respondeu que aquela mangueirinha era só para ajudar o carro com partida a frio.... Pesqueise e não achei nada a respeito dessa saida do reservatorio.
Alguem poderia me explicar para que serve essa mangueira?
[/youtube][/url]
Só uma pergunta. Este ultimo mecanico que levei o carro, colocou um "tampão" em uma das saidas do resarvatorio de agua( A mais fina, que fica do lado esquerdo). Disse que a mangueira esta entupida e não tinha necessidade. Perguntei porque a montadora gastaria tempo e recurso construindo peças que o carro não precisam, ele respondeu que aquela mangueirinha era só para ajudar o carro com partida a frio.... Pesqueise e não achei nada a respeito dessa saida do reservatorio.
Alguem poderia me explicar para que serve essa mangueira?
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Wagon - 99 1.0 16v - Prata
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se ela ta entupida como ele imagina, a solucao é desentupir, e nao inventar de isolar a mangueira.....
mas tudo bem, deve ser suposicao dele a mangueira entupida....se ela ta la, tem uma finalidade
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Fi z isso hoje, fui em outro mecanico mesmo. Como sempre no scaner não apareceu nada de defeito. Ele fez um teste com o mamômetro, e constatou que a bomba de gasolina não está segurando a pressão quando o carro é desligado, ou seja a gasolina das mangueiras volta para o tanque justificando a demora para pegar... Solicitiu efetuar o troca da bomba. Outro diagnostico é que a sonda lambda estava com problemas, apresentando mistura muito rica, segundo ele por falta de aterramento. A minha sonda é composta por apenas um fio, e o aterramento segundo mecanico é feito pelo contato com o proprio escapamento. Com o enferrujamento do escapamento, acabou perdendo esse contato prejudicando a peça (sonda lambda). Enfim, recomendou a troca, pediu uma universal de quatro fios da bosh, onde ira fazer uma adaptação para instalação. Alega que essa é melhor, pq alguns dos 4 fios será utilizado para aquecer a sonda quando for dado a partida, e outro para aterramento.
Pesquisei em outros topicos, vi que teve um outro cara aqui no forum que tentou instalar essa sonda de 4 fios e acabou se arrependendo. O proprio SemControle tbm não recomenda isso no mesmo tópico.
Agora já é tarde! qdo vi isso, já havia concordado com o reparo. Vou pegar o carro amanhã e vamos ver no que dá.
Pesquisei em outros topicos, vi que teve um outro cara aqui no forum que tentou instalar essa sonda de 4 fios e acabou se arrependendo. O proprio SemControle tbm não recomenda isso no mesmo tópico.
Agora já é tarde! qdo vi isso, já havia concordado com o reparo. Vou pegar o carro amanhã e vamos ver no que dá.
Wagon - 99 1.0 16v - Prata
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nao concordo com essa adaptacao, se 4 fios acaba com o problema, deveria vir de fabrica com 4 fios...ai o cara te faz uma adaptacao nas coxas, ainda acaba com a bateria....é mais facil inventar moda do q acertar o aterramento, isso q sao varios pontos de aterramento no carro, e nao apaenas no escapamento, se esse aterramento esta prejudicado, os outros nao devem estar nas melhores condicoes...
e a bomba tem mais coisas q nao seguram a pressao alem da bomba.....meu carro é turbo adaptado, nao tem o regulador de pressao original e nao segura a pressao na linha, porem pega de primeira
e a bomba tem mais coisas q nao seguram a pressao alem da bomba.....meu carro é turbo adaptado, nao tem o regulador de pressao original e nao segura a pressao na linha, porem pega de primeira
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O Ruim é q na hora agente não tem todos esses argumentos por falta de conhecimento. Já comprei a sonda e a bomba. Paguei R$145,00 na bomba delphi e 153 no sensor bosh de 4 fios. o sensor original(1 fio) era R$ 87. O mecanico disse que só dara garantia do serviço com essa de 4 fios. Agora sabendo da bateria, a tarde qdo for pegar o carro já vou citar isso. Qualquer problema que tiver vou colocar na conta da garantia dele. Vlw pelas dicas galera... no final da noite conto se resolvel mesmo. abçs!
Wagon - 99 1.0 16v - Prata
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