[PROJETO] - Meu Corsinha, sofrendo modificações - Motor 2.0
- Henry_
- :: Piquet ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se eu fizer a regularização o povo nem sempre "encana" pelo motor ser dif. o que as pessoas mais tem medo na hora de comprar caso o motor não seja o do carro é pq nao ta regularizado e eu pretendo deixar ele regularizado e turbina num corsa 1.0 não compensa é mais facil vender e comprar um 1.8 pra turbinar..rs
pq eu quero um canhão e o corsa com 2.2 16v ia ficar animal, despachante eu já tenho que conseguiria regularizar pra mim, só falta mesmo é achar o motor no desmanche e por na criança..rs
pq eu quero um canhão e o corsa com 2.2 16v ia ficar animal, despachante eu já tenho que conseguiria regularizar pra mim, só falta mesmo é achar o motor no desmanche e por na criança..rs
-
- :: Wind ::
Baaahhhhh nem me liguei desse detalhe quando o mecanico me ligou. Fiquei empolgado e me esqueci que o motor do gsi é 16v.
Bom, mas ainda assim a curiosidade continua: Qual o ano desse motor? Foi feita alguma alteração no cofre do motor? Os 8v atuais será que encaixam da mesma maneira???
Apesar do trabalho que deu pro Paulo adaptar o motor, to mais empolgado em fazer agora que vi a "narração" da transmutação :D
Bom, mas ainda assim a curiosidade continua: Qual o ano desse motor? Foi feita alguma alteração no cofre do motor? Os 8v atuais será que encaixam da mesma maneira???
Apesar do trabalho que deu pro Paulo adaptar o motor, to mais empolgado em fazer agora que vi a "narração" da transmutação :D
-
- :: Wind ::
- Contato:
Fala....
É como ja disseram aki....
Teu carro esta show de bola (tirando a CENSURADO que o cara da Uno fez), e quando esse motor entrar vai ficar animal....
Tomara que vc consiga montar o mais rápido possível.
Ja pensou em turbinar também ????
hauhauauhahuahuahauha
Teu carro esta show de bola (tirando a CENSURADO que o cara da Uno fez), e quando esse motor entrar vai ficar animal....
hauhauauhahuahuahauha
Classic Spirit Flexpower - 2008
Rodas 15" do Astra Sunny
Pionner MP3
Philips Cristal Vision
GNV
http://corsaclube.4shared.com/
No endereço acima tem algumas MP3 e alguns utilitários para galera baixar
Rodas 15" do Astra Sunny
Pionner MP3
Philips Cristal Vision
GNV
http://corsaclube.4shared.com/
No endereço acima tem algumas MP3 e alguns utilitários para galera baixar
- EdU_____
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2012
- Contato:
Engano de quem acha que a zica esta em regularizar o carro... isso é o de menos, desde que o motor seja de boa procedencia.
Agora pergunto a vocês... quem ai compraria um carro todo adaptado, que mecanico nenhum gosta de por a mão? Que quando apresenta um defeito você não sabe se é problema de peça ou adaptaçao. Se for pra trocar a mecanica do carro troque toda ela... sem excessão, que quando estragar algo tu vai saber que não tem nada a ver com adaptaçao, por que esse negocio de trocar motor e manter sensores, chicotes, central... é sempre uma grande zica e mecanico nenhum gosta de pegar. E é esse o problema na hora de vender o carro.
Agora pergunto a vocês... quem ai compraria um carro todo adaptado, que mecanico nenhum gosta de por a mão? Que quando apresenta um defeito você não sabe se é problema de peça ou adaptaçao. Se for pra trocar a mecanica do carro troque toda ela... sem excessão, que quando estragar algo tu vai saber que não tem nada a ver com adaptaçao, por que esse negocio de trocar motor e manter sensores, chicotes, central... é sempre uma grande zica e mecanico nenhum gosta de pegar. E é esse o problema na hora de vender o carro.
-
- :: GSI ::
Re: Alterações no cofre
Oi Alex, não foi necessária nenhuma adaptação no cofre do motor. A única adaptação para a instalação do motor 2.0 é ume pequena peça metálica que fica presa no suporte do motor do lado direito. Se quiser, depois tiro uma boa foto pra vc.alexkirsten escreveu:Opa,
Pra colocar esse motor 2.0 foi feita alguma alteração ou adaptação no cofre do motor ou esse quesito da adaptação foi Plug&Play? Apareceu pra mim um motor de Astra GSI (ano 2006) mas só vou pegar se não tiver que cortar/soldar/picotar/remendar o cofre. Qual o modelo do seu motor? De que ano era o carro?
Ow... e quanto a sua colisão tenho uma história para contar. Um amigo meu andava com um gol 1.0 no documento com motor de golf gti. Bateram nele (um corcel bateu no garoto) e ele processou o cara do corcel, porém quando foram vistoriar o carro por causa do processo viram que o motor nao era original. Moral de história: Ganhou R$ 800 reais para consertar o carro mas teve que pagar uma nota preta de multas e legalização do carro. Se possivel soca o finado 1.0 ali no cofre até arrumar o carro pra não correr o risco de cairem matando por causa da adaptação.
Boa sorte com processo e com o "arredondamento" do motor.
Em relação ao acidente, não vou colocar motor 1.0 não, não tenho motivo para isso. Primeiro, porque não será necessária nenhuma vistoria no meu carro. Segundo porque, no meu caso, o motor é tão parecido que muitos mecânicos nem percebem que "ali tem coisa". Realmente, não é fácil perceber a mudança.
Abs.
-
Ei Marcell, só um registro, o motor já está montado, e rodando, bem forte... rs.Marcell_RJ escreveu: Fala....
hauhauauhahuahuahauha
Em relação a turbinar, tenho guardado em casa um kit turbo completo, turbina mitsubishi, inclusive com intercooler, mas não vou montar agora, e nem sei se vou montar um dia.
Abs.
-
Oi Alex, o ano do meu motor é 97 e veio de uma Ipanema. O motor é exatamente o mesmo do Vectra, Kadett, Astra..., originalmente com a mesma cavalaria: 116cv.alexkirsten escreveu:Baaahhhhh nem me liguei desse detalhe quando o mecanico me ligou. Fiquei empolgado e me esqueci que o motor do gsi é 16v.
A instalação do motor 16V, se não me engano, é exatamente igual à do motor 8V. O bloco é exatamente igual, já comparei lado a lado os dois. Então, só muda o cabeçote mesmo.
Procure no site da Fuel Tech, na parte que tem os carros de clientes, o Corsa 2.0 16V T de Tiago Trojillo. Um belo exemplo do que pode ser feito com essa configuração.
Abs.
-
Edu, as coisas não são assim complicadas como vc está pensando não.EdU_____ escreveu:Engano de quem acha que a zica esta em regularizar o carro... isso é o de menos, desde que o motor seja de boa procedencia.
Todos os sensores do motor 2.0 MPFI e do 1.0 MPFI são iguais e encaixam na central do Corsa, exceto os sensores de marcha lenta e posição de borboleta, que deve ser usado o do Corsa. Por isso utilizamos a TBI do Corsa reaberta com a borboleta do 2.0. O fio do sensor de temperatura da água tb deve ser alongado, pois no motor 2.0 ele fica mais distante. Só isso.
Me explique porque vc disse que "quando apresenta defeito você não sabe se é problema de peça ou adaptação". Não entendi. A única adaptação que tem é a do suporte do motor do lado direito. Somente isso. O resto, para colocar o motor para funcionar, é ligação de plugue. No meu caso, a instação toda feita, bateu a chave e o carro pegou. Depois que ajeitei uma entrada de ar, bato na chave e o motor funciona redondo nas 900 rpms.
Os outros sensores e encaixes do chicote do Corsa são exatamente iguais. Em menos de uma hora o eletricista fez a instalação do chicote da injeção no motor 2.0.
Abs.
- Henry_
opa paulo blza cara?
não sei se vc jah informou né mais quanto vc pagou no motor deste seu corsa pois tenho muita vontade de fazer isto com o meu que tbm é 1.0 mpfi.
e em media sem contar a suspensão quanto vc gastou com a alteração do motor e irá gastar com a alteração do freio.
eu tenho um amigo que era da z/l de sp ele tinha um corsa 2.0 há muito tempo atrás só que perdi contato com ele, e gostaria de uma ajuda agora pra poder montar no meu .
grato.
não sei se vc jah informou né mais quanto vc pagou no motor deste seu corsa pois tenho muita vontade de fazer isto com o meu que tbm é 1.0 mpfi.
e em media sem contar a suspensão quanto vc gastou com a alteração do motor e irá gastar com a alteração do freio.
eu tenho um amigo que era da z/l de sp ele tinha um corsa 2.0 há muito tempo atrás só que perdi contato com ele, e gostaria de uma ajuda agora pra poder montar no meu .
grato.
-