[TUTORIAL] - Classic - Luzes - Porta-Luvas e Porta-Mala
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e ai , desmontei o meu porta luvas e la esta o chicote , testei com uma lampada e ta funcionando , pos chave..
desmontei o porta malas ( o meu é um Hatch 97 ) e tem dois conectores , com um fio vermelho qe é +12v direto e outro marrom e branco que nao tem corrente , testei com pos chave com farol ligado e nao funciona , dai coloquei a lampada no positivo e aterei o negativo ela funciona , e junto ao acabendo do lado da embreajem passa os dois fios ... e nao tem o interruptor no tampao ainda tenho que por , como faço ? quando vi o conector achei qe tava pronto ja kk
desmontei o porta malas ( o meu é um Hatch 97 ) e tem dois conectores , com um fio vermelho qe é +12v direto e outro marrom e branco que nao tem corrente , testei com pos chave com farol ligado e nao funciona , dai coloquei a lampada no positivo e aterei o negativo ela funciona , e junto ao acabendo do lado da embreajem passa os dois fios ... e nao tem o interruptor no tampao ainda tenho que por , como faço ? quando vi o conector achei qe tava pronto ja kk
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Pessoal, me passou uma dúvida aqui: ajeitei algumas luzes no Corsa 2000 do meu sogro e reparei que a alavanca que apaga a luz do porta-luvas está ao contrário dessa foto:

No caso, essa parte chata está para dentro e a parte arredondada obviamente está para fora, em contato com a tampa do porta-luvas.
No meu carro, montei como descrito na foto e deu um trabalhão. O acionamento ficou meio pesado, mas funcional. No carro do meu sogro, aparentemente está montado desde zero KM e o acionamento está bem leve.
Afinal, qual o modo certo de montar?

No caso, essa parte chata está para dentro e a parte arredondada obviamente está para fora, em contato com a tampa do porta-luvas.
No meu carro, montei como descrito na foto e deu um trabalhão. O acionamento ficou meio pesado, mas funcional. No carro do meu sogro, aparentemente está montado desde zero KM e o acionamento está bem leve.
Afinal, qual o modo certo de montar?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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José Leal, Amigo, o correto é como na foto...eu montei dos dois jeitos, mas com a "bola" para fora não desliga-se a luz no cofre...faça o teste no escuro que veras a brecha da luz...pra colocar desse jeito basta virar a "pá" para cima...dá um pouco de trabalho, mas vai ficar correto.
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
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no meu tem chicote original ,corsa 2009.

Chevette dl 89
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- José Leal
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Testei no carro do sogrão e apagou normalmente...PauloPB escreveu:José Leal, Amigo, o correto é como na foto...eu montei dos dois jeitos, mas com a "bola" para fora não desliga-se a luz no cofre...faça o teste no escuro que veras a brecha da luz...pra colocar desse jeito basta virar a "pá" para cima...dá um pouco de trabalho, mas vai ficar correto.
Partindo da lógica, colocar a parte arredondada para fora é bem mais fácil do que girar essa parte achatada.
Mas como tá funcionando normalmente no meu carro, vou deixar quieto. Até pq se quebrar, não existe essa peça nova aqui em GYN.
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