Concordo com vc!!!!Cyberprobo escreveu:Bem, reposição a "preço de banana" eu gosto e não me acho burro. Tenho que valorizar o pouco dinheiro que tenho!JotaMarcelo escreveu:O 1.8 16v da GM era um bom motor, mas ainda assim com uma R/L ruizinha.
Carro no Brasil tem que ser igual trator: povo burro quer torque em baixa, trocar óleo a cada 50.000km's e peças de reposição a preço de banana...
JMarcelo
Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 342
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 09:13:05 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Reposição
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O que quiserem dizer com "burro" é que em 1996 por exemplo o brasileiro preferia andar de Fusca e pagar barato as peças, do que andar de Corsa com injeção eletrônica e tecnologia de primeiro mundo, é por culpa desses brasileiros "espertos" que valorizam seu dinheiro que nossos carros são carroças perto dos europeus, e ainda reclamam por que aqui não tem um Astra com motor 2.0 16V turbo que a GM fabrica aqui e exporta pra fora, de que adianta se na hora da reposição vão reclamar do preço? Brasileiro "esperto" tem que andar de kombi mesmo em pleno ano 2006.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o melhor
Sem dúvida eu quero o melhor, e o mais barato possível. E por isso que tenho um corsa e não um subaru.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Nossa,
Vamos com calma, ehehehe, tá ficando brava a coisa aqui.
Devemos concordar que o motor GM F1 está ficando batido demais já, que esse 1.4 Econo.Flex é um motor interessante porém sem muitas novidades e que dá saudades dos esportivos reais, pois o Corsa SS nada mais é que um Corsa 1.8 comum com adereços exportivos e quase nenhuma alteração na parte que realmente interessa: motorização.
Os motores 16v, principalmente esse do Meriva, são muito atraentes. Motores 16v em geral são mais caros, eu tenho um e sei, o custo de manutenção é muito maior, chegando a dobrar o preço de peças comuns. A péssima r/l sabemos que é supotável e o novo 1.8 é bem agradável no trânsito urbano e pra quem não quer correr tanto, bem agradável na estrada. Se quiser andar mesmo na estrada, pegue um Marea Turbo 2.4 20V, macio, silencioso e veloz.
Quanto à Kombi, existem novas versões 1.4 Flex, se tornando um excelente carro para uso comercial devido ao seu baixo custo, facilidade de reposição de peças, inclusive funilaria, boa potência e preço muito acessível. É o carro Brasileiro para o feirante que precisa por comida na mesa de casa, e por isso merece respeito.
Estamos muito longe de poder manter motores onde o custo de um tensor fica em R$350,00 e um jogo de pastilhas de freio, R$300,00, a nossa gasolina é muito cara, mesmo produzindo aqui em larga escala, o álcool sofre pressão dos usineiros que elevam muito seu preço, então surgem aberrações como carros Flex. Eu mantenho um motor 16v, porém o nosso povo precisa de carros mais acessíveis para se locomover, de melhores formas de transporte de integração (onibus, trem, metrô, etc.), e principalmente mais educação no trânsito. Até lá os Fuscas serão muitas vezes as melhores opções.
Concordo com quase tudo o que todos escreveram, porém acho que enquanto o salário médio do brasileiro for tão baixo, tivermos que fazer seguro com prestações astronômicas por causa das segurança pública ineficiente e grande criminalidade, nosso povo continuará optando pelos 1.0 Flex de péssimo acabamento e motores antiquados "super otimizados".
[]s
Vamos com calma, ehehehe, tá ficando brava a coisa aqui.

Devemos concordar que o motor GM F1 está ficando batido demais já, que esse 1.4 Econo.Flex é um motor interessante porém sem muitas novidades e que dá saudades dos esportivos reais, pois o Corsa SS nada mais é que um Corsa 1.8 comum com adereços exportivos e quase nenhuma alteração na parte que realmente interessa: motorização.
Os motores 16v, principalmente esse do Meriva, são muito atraentes. Motores 16v em geral são mais caros, eu tenho um e sei, o custo de manutenção é muito maior, chegando a dobrar o preço de peças comuns. A péssima r/l sabemos que é supotável e o novo 1.8 é bem agradável no trânsito urbano e pra quem não quer correr tanto, bem agradável na estrada. Se quiser andar mesmo na estrada, pegue um Marea Turbo 2.4 20V, macio, silencioso e veloz.
Quanto à Kombi, existem novas versões 1.4 Flex, se tornando um excelente carro para uso comercial devido ao seu baixo custo, facilidade de reposição de peças, inclusive funilaria, boa potência e preço muito acessível. É o carro Brasileiro para o feirante que precisa por comida na mesa de casa, e por isso merece respeito.
Estamos muito longe de poder manter motores onde o custo de um tensor fica em R$350,00 e um jogo de pastilhas de freio, R$300,00, a nossa gasolina é muito cara, mesmo produzindo aqui em larga escala, o álcool sofre pressão dos usineiros que elevam muito seu preço, então surgem aberrações como carros Flex. Eu mantenho um motor 16v, porém o nosso povo precisa de carros mais acessíveis para se locomover, de melhores formas de transporte de integração (onibus, trem, metrô, etc.), e principalmente mais educação no trânsito. Até lá os Fuscas serão muitas vezes as melhores opções.
Concordo com quase tudo o que todos escreveram, porém acho que enquanto o salário médio do brasileiro for tão baixo, tivermos que fazer seguro com prestações astronômicas por causa das segurança pública ineficiente e grande criminalidade, nosso povo continuará optando pelos 1.0 Flex de péssimo acabamento e motores antiquados "super otimizados".
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 147
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 06:10:15 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="jeison.paim"]O que quiserem dizer com "burro" é que em 1996 por exemplo o brasileiro preferia andar de Fusca e pagar barato as peças, do que andar de Corsa com injeção eletrônica e tecnologia de primeiro mundo, é por culpa desses brasileiros "espertos" que valorizam seu dinheiro que nossos carros são carroças perto dos europeus, e ainda reclamam por que aqui não tem um Astra com motor 2.0 16V turbo que a GM fabrica aqui e exporta pra fora, de que adianta se na hora da reposição vão reclamar do preço? Brasileiro "esperto" tem que andar de kombi mesmo em pleno ano 2006.[/quote]
Concordo....por isso q não fazem mais esportivos por aki e os motores familia I e II e AP não vão acabar nunca, o 2.4 do Vectra por ex, ele bebe muito produz apenas 150cv no alcool enquanto o motor do Ford fusion é mais economico e produz 162 cv na gasolina sendo 2.3
Concordo....por isso q não fazem mais esportivos por aki e os motores familia I e II e AP não vão acabar nunca, o 2.4 do Vectra por ex, ele bebe muito produz apenas 150cv no alcool enquanto o motor do Ford fusion é mais economico e produz 162 cv na gasolina sendo 2.3
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 116
- Registrado em: Sábado 29 2004f Maio 2004 09:27:01 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
hahahaha! Meu Corsa não é carro de corrida, é carro de passeiojeison.paim escreveu:Rafa: você leu AP sim, por que? Não é um bom motor? Não falo mal de AP pois não costumo cuspir no prato que já comí, você tem um Corsa GL 14 certo?? Não se admire se um dia vc tomar coro de um Passar TS da década de 70 hein...

Não estava desmerecendo o AP, que teve seu mérito no século passado. O que queria chamar atenção mesmo era a falta de respeito da VW com seus "clientes". E que a GM está querendo chegar lá (leia-se Motor do Novo Vectra).
O exemplo mais recente da VW é o motor do Polo GTI, aquele 1.8 sobrealimentado 150 cv que depois da Audi e da VW na europa usarem e abusarem resolveram mandar para cá.
E ainda dando o exemplo da Ford que trouxe o Duratec 2.0 que rende 150 cv... Que parece estar num caminho mais respeitoso com seus compradores...
[]'s
Ex-01' Ford Fiesta GL 1.0 Álcool
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
Garagem:
96' GM Corsa GL 1.4 EFI
09' Ford Ka 1.6 Flex Performer
www.fordhp.com.br
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 342
- Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 09:13:05 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde /jeison,jeison.paim escreveu:O que quiserem dizer com "burro" é que em 1996 por exemplo o brasileiro preferia andar de Fusca e pagar barato as peças, do que andar de Corsa com injeção eletrônica e tecnologia de primeiro mundo, é por culpa desses brasileiros "espertos" que valorizam seu dinheiro que nossos carros são carroças perto dos europeus, e ainda reclamam por que aqui não tem um Astra com motor 2.0 16V turbo que a GM fabrica aqui e exporta pra fora, de que adianta se na hora da reposição vão reclamar do preço? Brasileiro "esperto" tem que andar de kombi mesmo em pleno ano 2006.
Qual o seu conhecimento sobre sociedade, custo de vida, etc para chamar os brasileiros de "espertos"???, no Governo do Collor nosso Brasil abriu suas fronteiras e dessa forma você não tem necessidade alguma de andar com as carroças fabricadas aqui. Em São Paulo existe a Av. Europa, onde se encontra todas as maiores montadoras do mundo, inclusive ou europeus. Caso queira o telefone, me avise! Você não necessita andar de carroça. Seja "esperto" e compre um carro europeu.
Abraços
-
- :: Super ::
- Mensagens: 76
- Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Calma
Gente CALMA.....
Somos todos amigos trocando idéias, vamos desconsiderar os "mals entendidos".
Só queria saber se o GSI da coro no Palio 1.8R.
VIVA O CORSA!!!!
VIVA O CORSA CLUB!!!!
Somos todos amigos trocando idéias, vamos desconsiderar os "mals entendidos".
Só queria saber se o GSI da coro no Palio 1.8R.
VIVA O CORSA!!!!
VIVA O CORSA CLUB!!!!
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 164
- Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
- Localização: Farroupilha - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Isso aí Braga, então vamos nos conformar em ser brasileiros, ter um baixo poder aquisitivo, ter carros ruins, não ter estradas, etc.... e vamos baixar a cabeça e continuar a importar bons produtos, ao invés de produzirmos por aqui. Pra que produzir por aqui, se é mais fácil ir até aquela AV que você comentou e comprar um importado né?
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 32
- Registrado em: Quinta-feira 05 2006f Outubro 2006 06:04:07 PM
- Localização: Gravataí - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Apesar da GM ter detonado meu motor do 2005 eu comprei outro 1.8 07. Só que desta vez só com óleo sintético.
Quanto ao carro, sensacional, tanto em baixa como alta rotação.
Onde tiraram que ele só vai a 180km/h.
O celta 1.4 que eut ive ia a 190km/h original. O 1.8 2005 meti 200km/h na FREE WAY e carregado até o teto, vazio ia mais com certeza.
Este ainda não pude ver pois ainda esta amaciando mas com tem 114cv contra os 109 do 05, deve andar mais.
Corsa 1.6 anda bem também tive um e meti 190km/h, mas o 1.8 anda muito mais, em retomada por exemplo a uns 100km/h pisa o bicho decola, ainda não vi nenhum carro levantar a frente como ele em ultrapassagens.
GSI é bom...aliás um xodó, mas andar mais que o corsa novo??? só vendo.
Quanto ao carro, sensacional, tanto em baixa como alta rotação.
Onde tiraram que ele só vai a 180km/h.
O celta 1.4 que eut ive ia a 190km/h original. O 1.8 2005 meti 200km/h na FREE WAY e carregado até o teto, vazio ia mais com certeza.
Este ainda não pude ver pois ainda esta amaciando mas com tem 114cv contra os 109 do 05, deve andar mais.
Corsa 1.6 anda bem também tive um e meti 190km/h, mas o 1.8 anda muito mais, em retomada por exemplo a uns 100km/h pisa o bicho decola, ainda não vi nenhum carro levantar a frente como ele em ultrapassagens.
GSI é bom...aliás um xodó, mas andar mais que o corsa novo??? só vendo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 18601 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 12900 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 8271 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 12453 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2675 Exibições
-
Última mensagem por IgorVecchi
-
- 2 Respostas
- 8756 Exibições
-
Última mensagem por FelipeRibas86
-
- 4 Respostas
- 6645 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 1 Respostas
- 5414 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2148 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 15 Respostas
- 11768 Exibições
-
Última mensagem por Manfio