
com mangueira de borracha, mas deissti desse projeto pq ele alem de n baixar a temp. em nada, diminuiu em mto o ronco do motor. entao instalei ele de volta na mangueira original e pasei uma proteçao ali no suporte original do filtro pra n pegar.
o filtro em si n faz nada pro carro. so o q muda é o barulho mesmo q fica melhor. de resto n muda nada. se colocar no dinamometro, acredito eu q tenha no maximo um aumento de potencia de 1 a 3cv. nada mais q isso. e como isso é inperceptivel esse aumento de cavalos, n faz a minima diferença.
e tbm n aumenta o consumo em nada. o q aumenta o consumo é o seu pé pisando mais no acelerador pra ouvir o ronco e consequentemente aumentando o consumo pq so se ouve o ronco qdo pisa ate o fim o acelerador ou qdo passa dos 3,5RPM.
acho preferivel o de duplo fluxo pq ele pega o ar diretamente de frente sem fazer mta turbulencia na hora de entar. o mono so entra pelos lados. entao qdo ele entra, acaba causando uma certa turbulencia dentro do cano.