[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Daniel®
:: GLS ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

fiz um cai assim.
Imagem

com mangueira de borracha, mas deissti desse projeto pq ele alem de n baixar a temp. em nada, diminuiu em mto o ronco do motor. entao instalei ele de volta na mangueira original e pasei uma proteçao ali no suporte original do filtro pra n pegar.

o filtro em si n faz nada pro carro. so o q muda é o barulho mesmo q fica melhor. de resto n muda nada. se colocar no dinamometro, acredito eu q tenha no maximo um aumento de potencia de 1 a 3cv. nada mais q isso. e como isso é inperceptivel esse aumento de cavalos, n faz a minima diferença.
e tbm n aumenta o consumo em nada. o q aumenta o consumo é o seu pé pisando mais no acelerador pra ouvir o ronco e consequentemente aumentando o consumo pq so se ouve o ronco qdo pisa ate o fim o acelerador ou qdo passa dos 3,5RPM.

acho preferivel o de duplo fluxo pq ele pega o ar diretamente de frente sem fazer mta turbulencia na hora de entar. o mono so entra pelos lados. entao qdo ele entra, acaba causando uma certa turbulencia dentro do cano.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Premium1.4
:: Millennium ::

Mensagem por Premium1.4 »

tenho um K&N inbox americano praticamente zerado, usei só 2 meses. Estava num motor AP 1.6MI mas como peguei um Corsa Econoflex, retirei e guardei. Otimo produto e to vendendo. Caso alguem saiba de alguem que queira, é so entrar em contato.
Quero R$ 150,00. Produto em PERFEITO ESTADO, COMO NOVO

Fábio
21 8840-9980
fabblima@terra.com.br
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
Daniel®
Contato:

Mensagem por Daniel® »

quem mora em sp capital, sabe como choveu esses dias. peguei anchieta a 110km/h e nada do carro falhar com o filtro. entao é mito esse negocio de entrar agua. so se vc pegar uma enchente q bata a altura do filtro. ae é otra coisa
BETTENCOURT
:: Piquet ::

Mensagem por BETTENCOURT »

galera vi que estão falando sobre filtro esportivo a algumas semanas, minha pergunta é a seguinte: DA PRA USAR FILTRO ESPORTIVO NO CARRO A GÁS ????
ME AJUDEM AI.
bettencourtt@hotmail.com
(21) 9988-9966
#RODAS CORSA SW 14'' 600,00
#ESCAPAMENTO ESPORTIVO ORIGINAL 70,00
#CX SOM SUB 12'' SELENIUM 250RMS + MÓDULO STETSOM MONO 300,00
#MOLAS CANGOORUM 350,00
Daniel®
Contato:

Mensagem por Daniel® »

BETTENCOURT escreveu:galera vi que estão falando sobre filtro esportivo a algumas semanas, minha pergunta é a seguinte: DA PRA USAR FILTRO ESPORTIVO NO CARRO A GÁS ????
ME AJUDEM AI.
dizem q ajuda, ja q carro a gas fica mais fraco. mas a relaçao de aumento de potencia n é tao grande. mas pode ajudar.
Alexms
:: Wind ::

Filtro de Ar Esportivo x Ar quente

Mensagem por Alexms »

Olá pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida. O filtro de ar original de fábrica vem com uma tubulação para sugar o ar da frente do carro, ou seja, o ar FRIO. Acredito eu que o ar frio seja melhor para a mistura AR x Combustível. Seria o que mesmo? E colocando um filtro de ar esportivo, ele sugaria o ar quente do motor, e aí ?

Valeu !!!!!!!!!!!!!!
Corsa Classic VHCE 2009/2009
Daniel®
Contato:

Mensagem por Daniel® »

deixa aquele tubo preso na frente.
o meu eu dexei pra ajudar a captar o ar e jogar diretamente no filtro.
e sim, consequentemente vai captar um pouco mais de ar quente por causa do filtro estar totalmente aberto dentro do cofre do motor, mas se vc andar normalmente, a temp fica igual como se estivesse com o filtro original.

vc so vai ver o ponteiro da temp subir rapido e direto qdo pegar transito pesado q td hora anda e para ou qdo vc descer pra litoral e pegar aqueles transitos de ficar umas 5hr dentro do carro debaixo daquele sol escaldante.

nessas condiçoes aconselho a trocar o filtro antes de viajar, caso vc suspeite de q vá pegar congestionamento pesado na estrada. no mais pode usar tranquilo
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Pessoal,

Instalei 1 filtro esportivo conico ontem, deu um ronco legal, mais só rola com o giro alto (nao sei qto pois nao tenho RPM). Meu corsa eh 1.0 MPFI gasolina com ar condicionado (nao sei se o ar influencia em algo)

A instalacao foi plug and play, tirei o filtro e a caixa do original e coloquei o esportivo. A ligacao foi direto na mangueira original, prendendo na abracadeira.

Esta instalacao pode vir a causar alguma perda de performance, falha no motor, aumento de temperatura, ou algo que seja prejudicial ?

vlw!!!

OBS: Depois instalei um escapamento esportivo, ai que o bicho ficou nervoso ... hehehe
Mais mesmo sem o escapamento já dava um ronco legal ....
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Dwkbr® escreveu:
Element escreveu:Num entendo muito de Filtro de ar... mas comprei um meia boca aqui em Curitiba... R$ 35,00 de 2.5
a hora q vc acelera o corsinha fica show de bola... meu irmão tem um celta... q tem um Race CHROME kit... e lindão e vem com um cano cromado... fazendo assim com q o filtro de ar fique na frente do carro... perto da gradinha =D
pegando o ar frio...

essa coisa de monofluxo e duplofluxo muda muito... do lado de casa tem uns loco q mexem toda hora com carro tunado... e do ladinho tem a RACE POWER... fui la e na cara de pau pedi pra testa no corsa... o ronco e o mesmo nos 2 filtros... do CHROME e no tabajara de 35 reais...

corri atraz pra ver se gasta mais, e perguntei pra todu mundo da lojinha todos falaram q naum... ai fui pergutna pro meu irmão

ele falo q gasta sim

ai falei pra ele pow mas os cara da loja falaram q naum gasta

ele simplesmente me falo coloca o Filtro de ar e ve se num gasta entao... o ronco e tao show de bola q vc para no sinalero e fica acelerando q nem um idiota por causa do ronco :lol:
o filtro esportivo n aumenta o consumo. o q aumenta é q como queremos ouvir o ronco do motor, aceleramos mais. fazendo com q aumente o consumo.
mas se vc andar normalmente como se estivesse com o filtro original ou andar civilizadamente, o consumo irá manter-se ou ate diminuir(caso ande de boa)
Realmente,

O consumo depende da aceleracao, foi esta a 1a impressao que eu tive com o filtro, o ronco diferente só ocorre com a rotacao do motor um pouco acima...

Com o Filtro dá a maior vontade de pisar fundo ...rs

Entao ... vamossegurar o pé ou tornar socios da Petrobras ...rs
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
Rafa_ell
:: ST ::

Mensagem por Rafa_ell »

Comprei hj, um filtro esportivo race chrome Twister daqueles enormes e talz. Ainda não instalei no meu corsinha 1.0 . Hj anoite posto minhas impressões!!
abraço
Responder