Como todo bom domingo, dia de banho no SPIRIT.
Então, dessa vez resolvi fotografar um passo a passo pra quem possa vir a interessar o famoso banho a la COTONETE do Marino, hehehehe.
Vamos as fotos
Carro sujo:

Primeira coisa a fazer, jogar muita água no carro todo

Primeira fase, ensaboar todo o carro, começando pelo teto, vidor, capo motor e porta malas e ir até o friso das portas. Utilizar esponja bem macia, e um sabão neutro, eu uso o Lava Auto Carnu

Enxaguar bem até retirar todo o sabão

Hora de repetir o process anterior, porem, agora dos frisos para baixo e os para choques

Aproveite e ja faça a lavação daparte interna das portas, ou seja, as soleiras e a porta mesmo por dentro

Enxaguar com muita água, principalmente nos vãosdas portas para retirar bem o sabão

Agora vem a parte dos detalhes, a limpeza das caixas de rodas. Vamos começar pela traseira

Esfregar a parte interna com esponja e sabão, fazendo a complementação com uma escovinha pequena, que se usa para lavar roupas.

Notem que depois de passada a esponja e escova, a espuma fica bastante escura, pois removeu a sujeira. Aproveite e lave o aro e o pneu tbm antes de enxaguar

Após o enxague

Aora vamos para a cx de roda dianteira. O processo é idêntico, porem vc usa menos a escova pois ali temos a parte preta plástica, que basta uma passada de esponja para retirar a sujeira. Aqui o cuidado maior é com os aros, que ficam sempre mais sujos por causa do freio a disco

Pronto, agora é repetir o mesmo procedimento no outro lado e acabou.
Depoisdisso, é bom dar uma ultima enxaguada no carro todo, pra retirar qualquer poeira que ja tenha caido antes de enxugar ele

Hoje, após enxugar, eu resolvi passar uma cerinha protetora, pois ja tinha algum tempinho que não passava, utilizo sempre esta aqui

Passo ela com um aplicador próprio
Aqui, o carro todo encerado antes de fazer o lustro final

E aqui, ele ja lustrado

É isso a pessoal, espero ter matado a curiosidade de alguns e ajudado outros na manutenção do seu Corsinha.
Tenho maisalgumas fotos, irei colocar aqui no site em seguida, fotos do serviço 100% concluído, heheheh
Abração,
Marino.