[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

lucascolombo16 escreveu:e muito obrigado

abras
No meu multimetro eu coloco na posição de medição de voltagem. Acho que em posição de corrente para o seu caro deve servir. Ai só por o fio negativo do multimetro na lata e o positivo nos fios, assim você vai descobrir qual dos fios vão alterar a voltagem de +12V para -12V enquanto se altera a posição das travas.

Tenta lá e me fala, beleza?

Abraços,
valdir barboza
:: Joy ::
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Opá fala Eduardo to muito afim colocar esse botão e vi q vc colocou o codigo tem como vc passar o numero ou me mandar a foto por e mail q aqui n abriu por favor cara vlw
Valdir_arg@hotmail.com

detalhe lindo carro o seu parabéns
Eduardo Lirani
Contato:

valdir barboza escreveu:Opá fala Eduardo to muito afim colocar esse botão e vi q vc colocou o codigo tem como vc passar o numero ou me mandar a foto por e mail q aqui n abriu por favor cara vlw
Valdir_arg@hotmail.com

detalhe lindo carro o seu parabéns
Valdir,

Te mandei um email com os códigos.

Abraços,
valdir barboza
Contato:

Fala Edu

Fala ae Edu tudo bom?
Cara to com uma duvida o botão e a moldura já está tudo ok mais estou com duvidas na instalação...Meu Alarme é positron Exact II to com muita duvidas qual são os fios que eu ligo é aonde... Será que teria como vc medar um Help-me?
Vlw Edu to no aguardo....
valdir barboza
Contato:

Fala Edu

Fala ae Edu tudo bom?
Cara to com uma duvida o botão e a moldura já está tudo ok mais estou com duvidas na instalação...Meu Alarme é positron Exact II to com muita duvidas qual são os fios que eu ligo é aonde... Será que teria como vc medar um Help-me?
Eduardo Lirani
Contato:

Re: Fala Edu

valdir barboza escreveu:Fala ae Edu tudo bom?
Meu querido, beleza?

Para saber quais os fios você precisa dar uma olhada no manual do seu alarme para descobrir quais são os fios trava e destrava. No meu caso foram os VM/PR e VM/AM.

Da uma olhada lá que você encontra :wink:

Abração
valdir barboza
Contato:

Fala Edu blz ?
Então cara resolvi colocar a mão na massa e o projeto está 99% iluminação, trava e destrava pelo botão mais está acontecendo uma coisa meia chata porque o Alarme ta dando pau...Qdo aperto o botão do controle do alarme ele aciona e trava as portas normal, mas na hora de destravar ele so desaciona e não destrava as portas... o que sera????

Referente ao esquema fiz como vc fios VM e AM/VM e PR... e tau ... agora não sei o que fiz de errado... se poder dar uma luz do que seja agradeço
valdir barboza
Contato:

Edu estava lendo umas paginas atras no topico e vi que teve pessoas q pegaram o terra da centralina caso"fio marrom" eu fiz diferente peguei um terra de outro lugar aterrando um fio direto na lataria ... acho que deu certo pois se não a o botão não estaria funcionando neh...??Edu vlw msm pela força cara!
:D
Eduardo Lirani
Contato:

valdir barboza escreveu:Fala Edu blz ?
Então cara resolvi colocar a mão na massa e o projeto está 99% iluminação, trava e destrava pelo botão mais está acontecendo uma coisa meia chata porque o Alarme ta dando pau...Qdo aperto o botão do controle do alarme ele aciona e trava as portas normal, mas na hora de destravar ele so desaciona e não destrava as portas... o que sera????

Referente ao esquema fiz como vc fios VM e AM/VM e PR... e tau ... agora não sei o que fiz de errado... se poder dar uma luz do que seja agradeço
valdir barboza escreveu:Edu estava lendo umas paginas atras no topico e vi que teve pessoas q pegaram o terra da centralina caso"fio marrom" eu fiz diferente peguei um terra de outro lugar aterrando um fio direto na lataria ... acho que deu certo pois se não a o botão não estaria funcionando neh...??Edu vlw msm pela força cara!
:D
Cara esse problema aconteceu comigo.

Da uma olhada na posição dos diodos do seu esquema de iluinação. Você colocou eles conforme estão no desenho?

Isso é retorno do posivo da iluminação e do negativo direto que não estão fechando curto para a trava abrir. Da uma verificada nisso e de uma olhada também na posição dos plugs no botão.

Qualquer novidade posta ai.

Abraços,
valdir barboza
Contato:

Então Edu os diodos tem q ficar com a parte cinza virada para o botão neh? os 2 certo ou 1 so?Pois coloquei os 2 com a parte cinza virada p o botão... Vlw msm pela força ainda to tevendo a sessão de fotos mais assim q terminar esse Up amanhã postarei alguns ups desses longo 4 anos de historia abraço![/quote]
Responder