[DÚVIDA] - Como desligar o SOM e APAGAR os faróis no alarme?
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kreator escreveu:Outra opção seria ligar no próprio fio de controle de som, bastando fazer a ligação dos 2 relês (do som e do farol) no mesmo fio. Enquanto o alarme tá desligado, o som e o farol podem ser ligados, e qd alarmar o carro, ele desliga tudo pq corta a corrente do rele.
Como eu ligaria o pino 85 dos relês auxiliares paradesligar o farol e para esligar o som também? Qual o fio do alarme que devo puxar para o pono 85 dos dois relês?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
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Eu mesmo vou comprar no ML o controle de afastamento e o relê do som e vou pedir mais um relê auxiliar para desligar o farol também.
O que quero entender é como farei a corrente ser cortada dos relês ao acionar o alarme e quando ele for desativado, a corrente voltar a passar pelo relê normal.
Seriam no caso dois relês de quatro ou cinco pinos?
Qual fio que devo puxar do alarme para o pino 85 do relê auxiliar de quatro pinos para desligar os relês do farol e do som?
O que quero entender é como farei a corrente ser cortada dos relês ao acionar o alarme e quando ele for desativado, a corrente voltar a passar pelo relê normal.
Seriam no caso dois relês de quatro ou cinco pinos?
Qual fio que devo puxar do alarme para o pino 85 do relê auxiliar de quatro pinos para desligar os relês do farol e do som?
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Vamos lá:2Pac escreveu:Eu mesmo vou comprar no ML o controle de afastamento e o relê do som e vou pedir mais um relê auxiliar para desligar o farol também.
O que quero entender é como farei a corrente ser cortada dos relês ao acionar o alarme e quando ele for desativado, a corrente voltar a passar pelo relê normal.
Seriam no caso dois relês de quatro ou cinco pinos?
Qual fio que devo puxar do alarme para o pino 85 do relê auxiliar de quatro pinos para desligar os relês do farol e do som?
85 - ligar no fio roxo do alarme positron (cyber px ou fx) - ele fica 12v com o alarme desligado, mas é pra pouca corrente
86- liga no terra/negativo
30 - 12v da bateria
87 - liga pro equipamento - ele vai ficar 12v com o alarme desligado, mas é pra alta corrente
Vc já tem rele de farol, então vc só vai precisar de +1 rele (de 40A serve). Vc liga os 2 positivos (o que alimenta o som e o que alimenta o controle do farol) no fio 87 do rele.
Tem que ter certeza no controle do farol se ele trabalha somente com 12v direto ou se tem pós chave, pois eu acho que o farol só acende com o carro ligado, né?
Conclusao: com o alarme
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farol acende com o carro desligado tbem cara, sem a chave... funciona independente!kreator escreveu:Vamos lá:2Pac escreveu:Eu mesmo vou comprar no ML o controle de afastamento e o relê do som e vou pedir mais um relê auxiliar para desligar o farol também.
O que quero entender é como farei a corrente ser cortada dos relês ao acionar o alarme e quando ele for desativado, a corrente voltar a passar pelo relê normal.
Seriam no caso dois relês de quatro ou cinco pinos?
Qual fio que devo puxar do alarme para o pino 85 do relê auxiliar de quatro pinos para desligar os relês do farol e do som?
85 - ligar no fio roxo do alarme positron (cyber px ou fx) - ele fica 12v com o alarme desligado, mas é pra pouca corrente
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Tem que ter certeza no controle do farol se ele trabalha somente com 12v direto ou se tem pós chave, pois eu acho que o farol só acende com o carro ligado, né?
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só uma pergunta vcs tao comentando sobre o cyber da positron, quem tiver outro alarme pode fazer isso ai tbem né? independente de ser positron ou nao, sei q meu carro tem alarme e interfaçe... mas nao sei qual e'a marca pq comprei o carro ja com isso nem tenho ideia qual é a marca dele!!
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kreator escreveu:Vamos lá:2Pac escreveu:Eu mesmo vou comprar no ML o controle de afastamento e o relê do som e vou pedir mais um relê auxiliar para desligar o farol também.
O que quero entender é como farei a corrente ser cortada dos relês ao acionar o alarme e quando ele for desativado, a corrente voltar a passar pelo relê normal.
Seriam no caso dois relês de quatro ou cinco pinos?
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85 - ligar no fio roxo do alarme positron (cyber px ou fx) - ele fica 12v com o alarme desligado, mas é pra pouca corrente
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Conclusao: com o alarme
A minha dúvida era no fio 85. Vou liga-lo no fio roxo do alarme positron cyber fx. Vou puxar dois fios dele, um para o relê do farol e outro para o relê do som.
O normal é o farol acender com o carro deligado e/ou com o alarme desativado. O impulso elétrico para abrir o contato do relê é para apagar os fárois quando for ativado o alarme. Não precisará de pos-chave no relê, pois, o farol é para ficar acendendo com o carro desligado mesmo.
No som, qual o fio que deve-se ligar na saída do relê? Seria o vermelho do player mesmo?
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Tem que tomar cuidado com a bitola do fio, pq vc vai jogar o fio roxo em um novo rele (não é o rele que vc já tem de 100w) Esse rele vai alimentar todo o controle do farol no painel, mesmo vc tendo o seu farol de 100w ligado em outro rele, esse controle alimenta as lanternas tb, então coloca na saida do do rele um fio com a mesma bitola do fio que vc vai eliminar no controle. Lembrando que o fio que vc vai puxar da bateria tem que ter a mesma bitola tb.
Isso pra cada circuito, ok? No circuito do farol e no circuito do som.
Isso pra cada circuito, ok? No circuito do farol e no circuito do som.
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