Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
a pior coisa eh qdo o governo aumenta essa quantidade de alcool, fazendo com q as fabricas ajustem carros okm pra suportar tal quantidade ,enquanto q os antigos ainda estõ ajustado pra quantidade antiga
aki no japão se kiseh consumir alcool,só no sakê , num tem alcool na bomba e nem na gasolina
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
mas tipo..colocava no maximo 3 litros mais ou menos de alcool pro tanque cheio...
e evitava batida de pino!!!
abraco
leo
A minha intenção é justamente a de evitar batida de pino, e por conseqüencia manter a potencia no maximo possível, pois a central nao vai ficar atrasando o ponto a toda hora...
Mas lembro q isso só vale pros VHC...nos efi e mpfi não sei se muda alguma coisa na reação do carro...
Não é pela economia..pois se detonar qq pecinha a economia vai por agua a baixo...
Por fim deixo uma pergunta... Se a gasolina nacional ja tem 25% de álcool misturada...as fábricas ja não deixam os carros preparados para evitar a corrosão que o álcool provoca? Então acredito que colocar meio a meio não vai mudar muito não... o qq vcs acham????
o alcool q vem na gasolina é diferente do alcool da bomba de combustivel
essa diferença eu não conheço, mas mesmo assim...esse álcool que vem adicionado à gasolina não seria corrosivo?
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
New Corsa escreveu:
A minha intenção é justamente a de evitar batida de pino, e por conseqüencia manter a potencia no maximo possível, pois a central nao vai ficar atrasando o ponto a toda hora...
Mas lembro q isso só vale pros VHC...nos efi e mpfi não sei se muda alguma coisa na reação do carro...
Não é pela economia..pois se detonar qq pecinha a economia vai por agua a baixo...
Por fim deixo uma pergunta... Se a gasolina nacional ja tem 25% de álcool misturada...as fábricas ja não deixam os carros preparados para evitar a corrosão que o álcool provoca? Então acredito que colocar meio a meio não vai mudar muito não... o qq vcs acham????
o alcool q vem na gasolina é diferente do alcool da bomba de combustivel
essa diferença eu não conheço, mas mesmo assim...esse álcool que vem adicionado à gasolina não seria corrosivo?
no caso nao, me parece q esse q vem na gasolina ja vem sem agua, eles tem diferencas, isso é certeza
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fazia isso direto no meu gol 1.0 16V 97. nao sei se foi coincidencia, mas a bomba de gasolina foi pras cucuias 4 vezes...
MUNIR escreveu:Æ galera....
Hoje fiz um teste....fui no posto e enchi....mandei R$ 60,00, coloquei 40,00 de gas...e 20 no alcool..nao engasgou nenhuma vez e parece que ficou bom, oq eu vcs acham?
Olha pessoal, coloquei cachaça no meu carrim...não sei se é psicológico..mas depois de um período de bobeira do carro..agora parece que ele tá bem mais ágil..o giro sobe com mais vigor..
O problema é que não tenho os equipamentos para controle do comportamento do motor..tipo o hallmeter para saber se a mistura não ta pobre...dai rola um medo de furar pistão...sei lah..qq vcs acham
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
vc pode sentir a falta sem o meter, tipo falta a ponto de falhar mesmo, de resto controle pela temperatura do carro
qnt a sentir isso é pela taxa certa pro alcool, nao sei se o sensor de detonacao so serve pra atrasar ou ele pode adiantar o ponto até proximo a pre detonacao, se ele puder alem da taxa, ele vem dando avanco no ponto, realmente dando muito mais esperteza ao carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
to procurando um filtro esportivo pra colocar. Talvez "desintupindo o nariz" do bicho ele possa melhorar a subida do giro..isso é...talvez suba mais rápido o giro por haver uma melhor aspiração do ar...
Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
New Corsa escreveu:to procurando um filtro esportivo pra colocar. Talvez "desintupindo o nariz" do bicho ele possa melhorar a subida do giro..isso é...talvez suba mais rápido o giro por haver uma melhor aspiração do ar...
vai devagar nisso pq se ja ta dando falta, vai faltar mais ainda.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs