[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

o meu sedan mpfi 1.0 2001 tava fazendo 13 /14 nna city e uns 15/16 na estrada, depois que coloquei o filtro esportivo ele tá fazendo de 11 a 10 na cidade será que tem algo a ver?
rogerio.rra
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Mensagem por rogerio.rra »

Corsa Wind 1.0 EFI ano 96 (gasolina)
Motor completamente retificado hoje se encontra com aproximadamente 3.400km rodados.
Cidade: 9.5 km/l
Estrada: 17.2 km/l
gboff
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Mensagem por gboff »

Wind 2p 1.0 MPFI ano 2000

na cidade faço 200km com 18L (abasteço sempre R$50), logo media de 11~km/l

mas nao tomo muito como certa essa medida, meu ponteiro do tanque é meio louco as vezes ta marcando quase na reserva e do nada volta pro 1/4 sendo que quando abasteço os 18L o ponteiro vai até o 3/4
::?
gboff
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Mensagem por gboff »

opa
esqueci de comenta
como nao tenho contagiros, dificulta a saber a quantas anda o motor e o consumo, faço as marchas em media de velocidade
1ª até 20km/h
2ª até 40km/h
3ª até 60km/h
4ª até 80km/h
e 5ª nunca testei final
bruno 94
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Mensagem por bruno 94 »

:) o classic 2011 eu ainda nao sei quanto ele faz.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

dando um pitaco: geralmente o consumo do carro esta ligado ao modo de conduzir, acima de 3000RPM já começa a gastar.
Quando o veiculo já tem mais de 50.000KM de uso, ai entra a questão de desgastes dos sensores.
O sensor de temperatura da agua do motor para a injeção é um deles. Acima dessa km já começa a perder suas carateristicas. carro bebe, rateia, etc. pesquisem na net e terás inumeros problemas em relaçao a ele, principalmente.

A sonda acima disso é preciso testa-la com o multimetro, melhor teste caseiro sem scanner. Se trocarem, coloquem marca de qualidade, MTE-Thomsom, Bosch, NGK, etc...já que ela é responsavel em controlar a mistura ar/combutsivel.

E outro fator é o filtro de ar ser trocado assim que nota-se alguma anormalidade, quem roda em vais empoeiradas, etc, filtro de combustivel troque antes dos 10.000km, porque nessa km ja esta saturado, pode crer.

E quem usa gasolina, só use aditivada em postos de confiança. Ja vi uns reclamando da BR que nao rende. Até uns tempos atras eu via uma viatura da Shell e Ipiranga percorrendo os postos das respectivas bandeiras checando o combustivel das marcas, razão pela qual só abasteço nestes quase sempre.

E tem outros fatores, claro...inspeção de injeção, o melhor é onde tem pessoal qualificado com material apropriado, tecnologia, etc..
Mecanico é mecanico, eletricista é eletricista...
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

faltou: quer melhor perfomamce, use velas de Platina ou Iridium, essas velas básicas duram pouco tempo e não tem melhor rendimento. Iridium é a ultima palavra em velas...
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, fiz uns testes aqui, meu carro com 20,00 (8 litros) de gasolina ta fazendo uns 60km, ele tem GNV e aquele mesclador deve aumentar o consumo. Aí coloquei 10,00 de alcool (tinha uns 2 litros de gasosa no tanque) e andei a mesma coisa que com 20,00 de gasolina. Aí fiz outro teste, tirei a caixa de ar junto com o mesclador, coloquei um filtro esportivo e rodei só na gasosa com 20,00 e fiz a mesma coisa. Sei que o filtro esportivo faz consumir um pouco mais, porém o problema encontrado aí é o uso do alcool, com menos quantidade 10,00 (6 litros) eu ando igual ou até mais que na gasolina. Outra coisa também é que sem o uso do filtro esportivo usando alcool, o carro de manha assim que saia da garagem ficava fraco e estourando, ai com o tempo ia melhorando, porém com a caixa de ar original e o mesclador bloqueando mais ar, isso não acontecia....
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Corrigindo:

Outra coisa também é que COM o uso do filtro esportivo usando alcool, o carro de manha assim que saia da garagem ficava fraco e estourando, ai com o tempo ia melhorando, porém com a caixa de ar original e o mesclador bloqueando mais ar mesmo com alcool, isso não acontecia....
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra fazer a media correta, o certo é tanque cheio, essa troca imediata pra alcool nao é valida, vc tem q rodar mais, la pelo segundo tanque ja da pra ter a nocao exata da media.....

com o mesclador, nao passa muito ar, logo a mistura fica rica, ainda mais em fase de aquecimento q a injecao por si ja enriquece.....
pra usar alcool ai, vc tem q andar com o variador de ponto do GNV bem avancado, senao vai ter muito estouro mesmo, e com avanco ainda pode ter.....

em geral o pessoal fica feliz de nao mudar nada e socar alcool no tanque, ai qnd completa o tanque novamente, comeca a sentir realmente q a injecao ja se acertou e nao ta rendendo como antes, tem q fazer toda conversao certinha mesmo....
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