[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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joao lima
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Mensagem por joao lima »

sousaman escreveu:Danilo,

Antes de começarmos testes, tire a tampa de abastecimento de óleo do motor e dê uma olhada.
Se estiver com borra branca, pode parar tudo, pois queimou a junta do cabeçote.

Caso esteja normal é interessante testar o aterramento do carro num auto-elétrico e caso não encontre o defeito, testar o painel.
danilobr2010 escreveu:Hum entendi....eu vou ver direitinho o Sensor então ai qler coisa eu troco denovo.
Como falei, tenho o painel do Wind sem conta giros em casa e o Adriano Sakamato fez esse teste com este painel, que estava igual ao dele na medição da temperaura.

Depois disso ele pulou para os sensores.

É um recomeço!

Abraços!
amigos, estou com um problema no meu corsa wagon 2001, fica com pressão quando abro a tampa de oleo, e jogando oleo fora pela vareta. será alguma coisa referente ao respiro do motor?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

João,

Comece pelo respiro.
joao lima escreveu:amigos, estou com um problema no meu corsa wagon 2001, fica com pressão quando abro a tampa de oleo, e jogando oleo fora pela vareta. será alguma coisa referente ao respiro do motor?
Se não me engano aconteceu isso com outro membro recentemente.

Aproveite e peça para o mecânico checar como está a tampa do comendo de vávulas, retire o carter para limpeza do pesacador e troque o óleo.

Abraços!
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Mensagem por danilobr2010 »

sousaman, bom dia, cara fiz os testes e esta tudo normal, sem borras, aterramento normal, troquei o sensor q passa a informação para o painel e o sensor de temperatura do motor ( havia trocado os dois a menos de 3 meses mais troquei novamente pra tirar a duvida ) e ainda continua acionando a ventilação ( ventuinha ) só nos 100º.

abraço,

Danilo
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

danilobr2010,

Duas sugestões:

Bomba dágua
Painel
danilobr2010 escreveu:sousaman, bom dia, cara fiz os testes e esta tudo normal, sem borras, aterramento normal, troquei o sensor q passa a informação para o painel e o sensor de temperatura do motor ( havia trocado os dois a menos de 3 meses mais troquei novamente pra tirar a duvida ) e ainda continua acionando a ventilação ( ventuinha ) só nos 100º.

abraço,

Danilo
Por fim, acho que a válvula termostática merece desmonte e avaliação.

Será que não tem alguma mangueira obstruída/dobrada que impeça a circulação de água?

É só uma suposição.

Abraços!
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Mensagem por danilobr2010 »

sousaman,

Eu vou verificar isso tudo ai direitinho.
A só mais uma duvida, vc sabe qual a temperatura q ele trabalha ( corsa super mpfi 1.0 ) ?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Danilo,

Ele fica no máximo entre 92-95ºC.
danilobr2010 escreveu:sousaman,

Eu vou verificar isso tudo ai direitinho.
A só mais uma duvida, vc sabe qual a temperatura q ele trabalha ( corsa super mpfi 1.0 ) ?
Aciona a ventoinha em 95 e para em 92ºC.

Abraços!
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Mesmo problema

Mensagem por and1vs »

Estou com o mesmo problema, eu vi as fotos que o nosso colega colocou e gostaria de trocar os mesmo sensores. Mais o meu motor é diferente. Tenho um Corsa 2001 1.0 16v.
Por onde devo começar?
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sousaman
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Re: Mesmo problema

Mensagem por sousaman »

Cara,

Conte o que vc já fez.
and1vs escreveu:Estou com o mesmo problema, eu vi as fotos que o nosso colega colocou e gostaria de trocar os mesmo sensores. Mais o meu motor é diferente. Tenho um Corsa 2001 1.0 16v.
Por onde devo começar?
Depois podemos opinar a respeito.

Abraços!
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Mensagem por and1vs »

Por enquanto so a Valvula Termostatica e continua o mesmo problema.

Pensei em trocar o cebolão tb, mais essa é a minha maior dúvida se todos os motores GM tem os mesmo sensores. Olhei no site da Mte thomson e algumas peças que tem para o motor EFI não tem para o 1.0 16V.

Sou completamente leigo, por isso peço a ajuda.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Volte umas três páginas que tem algumas sugestões.
and1vs escreveu:Por enquanto so a Valvula Termostatica e continua o mesmo problema.

Pensei em trocar o cebolão tb, mais essa é a minha maior dúvida se todos os motores GM tem os mesmo sensores. Olhei no site da Mte thomson e algumas peças que tem para o motor EFI não tem para o 1.0 16V.

Sou completamente leigo, por isso peço a ajuda.
Eu tive um problema como esse e era o cabeçote que estava com a junta queimada.

Foi um problema grande, mas resolvi vários pontos até a desmontagem.

Hoje anda "gelado" entre 91 e 93ºC, chegando no pico de 95ºC.

Aonde mora?

Abraços!
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