[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
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Paulo
Então tá ...posso passar o carro a alcool alterando a pressão da bomba de combustivel usando parafuso que fica dentro da TBI até 1,5, avanço o ponto do carburador em 7º e blz? seria só isso?...depois mais pra frente seria trocar a bomba de combustivel e o filtro certo?..
Valeu pela ajuda de vcs..
Então tá ...posso passar o carro a alcool alterando a pressão da bomba de combustivel usando parafuso que fica dentro da TBI até 1,5, avanço o ponto do carburador em 7º e blz? seria só isso?...depois mais pra frente seria trocar a bomba de combustivel e o filtro certo?..
Valeu pela ajuda de vcs..
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Pelo menos isso foi o que eu fiz no meu e está tudo tranquilo.at66mendes escreveu:Paulo
Então tá ...posso passar o carro a alcool alterando a pressão da bomba de combustivel usando parafuso que fica dentro da TBI até 1,5, avanço o ponto do carburador em 7º e blz? seria só isso?...depois mais pra frente seria trocar a bomba de combustivel e o filtro certo?..
Valeu pela ajuda de vcs..
Abs.
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Leonardo Gonçalves Secco escreveu:paulo... eu n sabia que o efi tinha um regulador prórpio...
uiauahuahuha
na verdade só vejo os efi passando na rua de longe.... nem nunca abri o motor de um para ver..
uauahuahuah
valeu.
Pois é Léo. Tem regulador de pressão sim. São 12 anos com meu motor EFi... conheço de cor e salteado. Abs.
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Mendes, não sei se vc leu o tópico inteiro, mas é bom lembrar que não enchi o tanque com álcool de vez tá. Fui colocando aos poucos. Na verdade, comecei com R$ 20. Depois fui aumentando e cheguei em 50%. Sábado passado criei coragem e abasteci 42litros (enchi o tanque). Agora sim meu carro tá com 100% cana no tanque. Abs.at66mendes escreveu:Leonardo e Paulo
Valeu pela ajuda...depois posto os resultados e dificuldades..rsrsrs
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Bom, últimas notícias.
Na sexta-feira, antes de viajar, percebi que meu carro tava morrendo direto e que a pressão de combustível estava caindo aos poucos. Percebi também que qd ligava a ignição, a bomba funcionava mas fazia um barulho alto, parecendo que estava trancando. Daí pensei, assim que chegar, vou trocar essa bomba.
Passei 07 dias fora de casa, meu irmão precisou pegar meu carro e adivinhem o que aconteceu... exatamente. Tenho 99% de certeza que a bomba queimou ou perdeu toda a pressão. Ele não liga de jeito nenhum, o barulho ficou muito mais alto e a pressão (q estava em 2kg, tá batendo menos do que 1kg).
Vou trocar a bomba hoje e depois posto o resultado.
UMA DÚVIDA, COMPRO A BOMBA DO CORSA FLEX MESMO????
Abs.
Na sexta-feira, antes de viajar, percebi que meu carro tava morrendo direto e que a pressão de combustível estava caindo aos poucos. Percebi também que qd ligava a ignição, a bomba funcionava mas fazia um barulho alto, parecendo que estava trancando. Daí pensei, assim que chegar, vou trocar essa bomba.
Passei 07 dias fora de casa, meu irmão precisou pegar meu carro e adivinhem o que aconteceu... exatamente. Tenho 99% de certeza que a bomba queimou ou perdeu toda a pressão. Ele não liga de jeito nenhum, o barulho ficou muito mais alto e a pressão (q estava em 2kg, tá batendo menos do que 1kg).
Vou trocar a bomba hoje e depois posto o resultado.
UMA DÚVIDA, COMPRO A BOMBA DO CORSA FLEX MESMO????
Abs.
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se puder, compre logo uma de blazer ou s10 flex
vai servir mais tarde para preparação
ou uma de gol gti, que tambem serve
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Pensei nisso, mas o cara que vende bombas pra mim trouxe uma normal.Speed Boy escreveu:se puder, compre logo uma de blazer ou s10 flex
vai servir mais tarde para preparação
ou uma de gol gti, que tambem serve
Porém, estou cheio de maldade na cabeça... montamos a bomba e o carro não funcionou. Qd liga a ignição, a pressão sobe e marca os 2kg (mas não sai nada pelo bico - mt estranho), porém qd dá a partida, parece que a bomba tá desarmando e não manda nada... tá f* e já estou irritado.
ALGUÉM PODE CONFIRMAR A COR DO RELÉ DA BOMBA PARA MIM??? SE FOR ROSA (PRÓXIMO AO MÓDULO DE INJEÇÃO), TESTEI COM O CORRETO. ACHEI QUE PODERIA SER ESTE RELÉ, PORÉM COLOQUEI O RELÉ DA BOMBA DO CARRO DE UM AMIGO E FICOU A MESMA COISA. FORA QUE COLOQUEI ESTE RELÉ ROSA NO CARRO DELE E FUNCIONOU NORMAL.
O CÓDIGO DO RELÉ ROSA É 0332019452 DA BOSCH DE 30A. PROCUREI NO CEPCHEV, MAS LÁ INFORMA QUE O CÓDIGO É OUTRO E LÁ NÃO TEM A COR DO RELÉ.
Estou pensando seriamente em parar o carro aqui no condomínio e, aos poucos, desmontar o motor dele... aproveitar que estou com o Omega para rodar. O q vc acha?
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