[FOTOS] - Classic SPIRIT Prata 2008 - Arqmarino

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Arqmarino
:: Joy ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Boa noite meus estimados amigos do CC.
Não se preocupem, poisnão vim aqui postar mai fotos do SPIRIT limpinho não, hehehehe.
Hoje fiz algo diferente, trabalhoso e que requer muito empenho....posso dizer que estou ACABADO, com dor no corpo todo de tanto trabalhar, hehehe.
Comecei as 14hrs e acabei as 21hrs.....
Bem, o que fiz hoje foi tratar da acustica interna do carro, acabando com peqenos ruídos aborrecentes, hehehe.
Primeiramente retirei todo o forro do teto, e apliquei ali na latariaa manta acústica de feltro, material este que vem original de fábrica nos carros top de linha.
Depois de remontar tudo, parti para forrar internamente as 4 portas com espuma de 1,5cm de espessura.
Dentre essas coisas, ainda fiz algumas coisinhas a mais, principalmente no teto do carro, que ja deixei o chicote da fiação prontinha até a traseira para receber ali aluz de teto que deverá chegar na próxima semaa.
Seguem algumas fotos do trampo:

Forro removido, como é feio o carro sem a forração, aindamais que hoje em dia nem sequer um chuveiro de tinta eles dão internamente
Imagem
Observem nessa foto o chicote da luz de teto traseira ja na espera, devidamente posicionado
Imagem
Imagem
Aqui a manta ja devidamente aplicada
Imagem
Imagem
Imagem
O forro ja remontado, com tudo no seu devido lugar
Imagem
Imagem
Imagem
Hora de partir para as portas....aqui o kit forração das portas traseiras
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Devido ao adiantado da hora, acabei esquecendo de fazer fotos do kit das portas dianteiras, mas aqui está a foto da pota desmontada
Imagem

Amanhã ainda farei a forração na parte traseira, do tampão dos alto falantes, e mais um outro UP que deveria ter feito ha tempos ja, mas ainda não tinha tido oportunidade, que é ligar a segunda luz de cidade na parte baixa da lanterna traseira. Amanhã faço isso e ai sim posto mais fotos.

Quanto ao trabalho de hoje, ficou DEZ, valeu cada arranhão na mão, pois o carr está um silêncio só no interior, e a forração do teto não vibra mais, assim como nas portas não se escuta nada batendo.
Valeu muito apena mesmo, e eu estou contente.
Grande abraço pessoal, e até Amanhã com mais novidades.
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Um dia ainda terei essa coragem....

Risis

Que venha ArqMarino´s Evolutions.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
diego.teles
:: Rodeio ::

Mensagem por diego.teles »

grande marino....

Essa espuma que vc colocou nas portas, em relação a ruidos, como que ficou na pratica, 100% do ruidos sumiram?
Que o meu é um bate, bate de vidro, principalmente na porta do motorista...

Ah sim... muito legal seu empenho no bichim... como sempree!! hauah

Abraço!
Arqmarino

Mensagem por Arqmarino »

Grande Sousa,
Muito obrigado pelo comentário, hehehe....vai vir coisa boa por ai sim, sempre invento algo né? Devido ao meu estado físico, hoje apenas terminei de forrar o carro internamente, fazendo o tampão traseiro. Forrei a lataria ali com a manta de feltro, pra ajudar na acustica, e ficou muito bom mesmo. Está ficando bom o trabalho. Só não fiz a ligação da luz de cidade, pois eu estou literalmente ACABAO, não tem uma junta no corpo que não esteja doendo, heheheh. Mas bola pra frente, pq assim sobra uma coisinha pro próximo final de semana né?

Diego, obrigado pelos comentários tbm, posso te garantir que ficou 100% sim. Eu estava com barulho nas duas portas traseiras, como abri elas, pude verificar tbm que o motor do vidro estava vibrando contra a lataria. Coloquei ali a manta de feltro, e o barulho parou. Depois, a colocação da espuma da o toque final, deixando a porta com um barulho mais robusto ao fechá-la, e não mais aquela coisa OCA. Tudo o que fiz contribuiu para a redução de ruidos internos no carro, e muito, é uma grande diferença. O que ainda pretendo fazer é arrancar TODO o carpet do assoalho e forrar ali tbm com a manta de feltro. Só que vai dar um trampo daqueles.....não sei quando farei isso ainda, hehehe.

Bom, e para não perder o costume, fotinhos de hoje a tarde, na limpeza da semana e alguns detalhes do meu porta malas
Meu sonzinho pra brincar um pouquinho
Imagem
Imagem
Imagem
Luz do porta malas
Imagem
Interruptor da tampa original
Imagem
Ftos gerais externas, o SPIRIT todo ARREGANHADO, hehehehe
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
E aqui a ETIQUETA que não deixa mentir a procedência do carro....sim, ele é um IMPORTADO, hehehehe
Imagem

É isso gente. Uma boa semana para vocês, e obrigado pela atenção e paciência, heheheheh.
Grande abraço,
Marino.
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Marino,

Quando eu for aí, já levarei o material, ferramentas e disposição para fazer isso no tiozinho...

E olha que estou precisando fazer isso...

Enuanto isso vamos admirando a boa vontade aqui e força de vontade em aprimorar o seu carro.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Arqmarino

Mensagem por Arqmarino »

sousaman escreveu:Marino,

Quando eu for aí, já levarei o material, ferramentas e disposição para fazer isso no tiozinho...

E olha que estou precisando fazer isso...

Enuanto isso vamos admirando a boa vontade aqui e força de vontade em aprimorar o seu carro.

Abraços!
Grande sousa,
Será um prazer fazer o mesmo no tiozinho. Te garanto que ficará feliz com o resultado hein? Não precisa trazer nada não, pois tenho tudo por aqui, e as mantas e espumas compraremos na hora, hehehehe.
De brinde leva um banho e limpeza com cotonete ok?
hehehe
Grande abraço,
Marino.
ValterJunior
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Difícil comentar sobre seu trabalho (sempre será pouco), mas um ultraje não dizer nada!

Temos que ficar orgulhosos por ter pessoas como vc no clube, que deixa claro a paixão pelo Corsa, faz personalizações funcionais, preocupado com estética mas tb com a funcionalidade!

Parabéns!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
DRRC
Contato:

Mensagem por DRRC »

Marino, você fez o serviço que queria fazer no meu Classic, forrar com manta o teto para melhorar a acustica.... quem sabe nas férias não faço isso no meu... vontade não falta hehehehe

Parabéns pelo seu empenho no trampo com a desmontagem e montagem.

Chicote da luz de teto já tem também... KKKKK

E pra variar as fotos do seu Classic limpinhoo e brilhando como sempre. Muito Capricho.

Está pela 872498482 vez de Parabéns pelo cuidado e equipamentos que coloca no seu Classic.

Grande Abraçoo
Imagem
leoeconoflex
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

vi cada página de seu tópico.
fantástico, simplesmente sensacional seu cuidado com o carro ...
modificações de muito bom gosto e funcionalidade !!!
quero esses quebra sóis iluminados !! onde consigo ?!!?? serve no corsa novo ?!?!
depois de uma olhada la no meu tópico !!!

parabéns pelo carro ... continue sempre assim ...

Um abraço !!!!!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Galera, vocês não entenderam a brincadeira do Marino... ele deve ter dois Classics, um que ele tira as fotos da viagem e esse ai que não sai da garagem, apenas para lavar. rsrs
Também estou dando um trato na pintura do meu, aproveitando uma férias merecidas desse semestre.

Estava com o ruído na porta dianteira na porta do carona e também era folga no motor do vidro elétrico.

Abraços!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v
Responder