[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

alencar... temos para s-10 sim... só n temos para ford...
POmpeu, vai consumir mais, pois lembra que eu falei que eu faço o carro deixar a rotação pouco alta enquanto ta frio para não morrer, então dai ele conssome pouco mais...
falou.
Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu: Paulo, mistura pobre = carro + fraco = pipoco = superaquecimento = derreter pistão = falhas.
Valeu...
Aumente a pressão da bomba rpz... tou falando isso a 3 anos atrás.
E eu aumentei Léo. Tanto que o carro tá consumindo mais. Qd eu ligo o carro, o hallmeter está dando mistura rica, bem rica...

Fui
Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

ahauhauha
então é mistura rica d+... as vezes vc aumentou muito
uaauauhauhauha
vai entender....
at66mendes
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Ajuste do ponto pelo distribuidor.?"?!?@'

Mensagem por at66mendes »

Alguém sabe como fazer isso?
Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:ahauhauha
então é mistura rica d+... as vezes vc aumentou muito
uaauauhauhauha
vai entender....
Vou fazer testes amanhã. Pode ser algo relacionado ao ponto não??? ABs.

Parei no posto hoje e mandei completar com álcool.... rsrsrs. 42 litros e R$ 59. Maravilha!
rafa-augusto
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Mensagem por rafa-augusto »

Tenho um Corsa 2003 1.6 MPFI.

Meu mecanico disse que ele comoca um modulo FLEX e troca a bomba de combustivel e já era.
Em relação aos bicos ele auto regula por ser MPFI

Vi um monte de gente falando em adiantar ponto.. trocar bico e o caramba a quatro.

O que o meu mecanico disse procede?


Valeu
Rafael
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Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Pauloskar escreveu:
Leonardo Gonçalves Secco escreveu:ahauhauha
então é mistura rica d+... as vezes vc aumentou muito
uaauauhauhauha
vai entender....
Vou fazer testes amanhã. Pode ser algo relacionado ao ponto não??? ABs.
Parei no posto hoje e mandei completar com álcool.... rsrsrs. 42 litros e R$ 59. Maravilha!
Pode não ser o ponto, mesmo porque os carros de gnv tem o ponto bem atrasado em relação ao que deveria ser e não ficam pipocando quando estão bem regulados.

rafa-augusto escreveu:Tenho um Corsa 2003 1.6 MPFI.
Meu mecanico disse que ele comoca um modulo FLEX e troca a bomba de combustivel e já era.
Em relação aos bicos ele auto regula por ser MPFI
Vi um monte de gente falando em adiantar ponto.. trocar bico e o caramba a quatro.
O que o meu mecanico disse procede?
Valeu!
Se os bicos auto-regulassem a essa proporção então todos os carros seriam flex...
E mais, os kits flex não são flex 100% desses que não precisa apertar botão e andar com qualquer proporção de combustivel. Para que existisse um kit flex assim ele deveria ser ao menos ligado na sonda lambda e nenhum kit flex já vi ligado na sonda.
Já vi muitos que converteram a flex com esses kit e TODOS disseram que funciona, ao mesmo tempo MUITOS deles trocaram o kit flex pela programação na central.
at66mendes
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Mensagem por at66mendes »

O meu corsa é o 1.0 EFI , alguém poderia me ajudar a regular o ponto para usar alcool? qual seria a melhor regulagem?
Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:
Pauloskar escreveu:
Leonardo Gonçalves Secco escreveu:ahauhauha
então é mistura rica d+... as vezes vc aumentou muito
uaauauhauhauha
vai entender....
Vou fazer testes amanhã. Pode ser algo relacionado ao ponto não??? ABs.
Parei no posto hoje e mandei completar com álcool.... rsrsrs. 42 litros e R$ 59. Maravilha!
Pode não ser o ponto, mesmo porque os carros de gnv tem o ponto bem atrasado em relação ao que deveria ser e não ficam pipocando quando estão bem regulados.
Bom Léo, conforme conversamos ontem, hoje cedo fui verificar aquela questão da pressão. Rpz, nem te conto. Eu achava que já estava alta, pois já tinha apertado bem o parafuso. Mas quem disse??? Rpz, apertei mais o parafuso e virei a chave. kkk. O manômetro, na mesma hora, bateu 05 kg e voltou. Depois fui diminuindo e conseguir chegar no 1.5 kg. Resultado: o carro ficou 99% bom. Adorei o resultado. Agora vou ver quanto vou rodar com esse tanque de álcool e vou comprar com a gasolina. Tb vou trocar o filtro de combustível.

Abs.
Leonardo Gonçalves Secco
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Pauloskar escreveu:
Leonardo Gonçalves Secco escreveu:
Pauloskar escreveu: Vou fazer testes amanhã. Pode ser algo relacionado ao ponto não??? ABs.
Parei no posto hoje e mandei completar com álcool.... rsrsrs. 42 litros e R$ 59. Maravilha!
Pode não ser o ponto, mesmo porque os carros de gnv tem o ponto bem atrasado em relação ao que deveria ser e não ficam pipocando quando estão bem regulados.
Bom Léo, conforme conversamos ontem, hoje cedo fui verificar aquela questão da pressão. Rpz, nem te conto. Eu achava que já estava alta, pois já tinha apertado bem o parafuso. Mas quem disse??? Rpz, apertei mais o parafuso e virei a chave. kkk. O manômetro, na mesma hora, bateu 05 kg e voltou. Depois fui diminuindo e conseguir chegar no 1.5 kg. Resultado: o carro ficou 99% bom. Adorei o resultado. Agora vou ver quanto vou rodar com esse tanque de álcool e vou comprar com a gasolina. Tb vou trocar o filtro de combustível.

Abs.
UAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAH
Pelo menos o manometro ta bom... e a bomba também dando 5 bar.... uahuahuahauha
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