[FOTOS] - Classic VHCE Vermelho Chardon - Eduardo Lirani

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Senhores,

Para não perder o costume, uma pequena atualização das ultimas manutenções que o vermelho passou nesse ultimo mês.

Primeiro passo, foi a troca de 02 pneus Kumho que estavam sendo usados na frente do carro. Acabei por comprar 02 pneus Pirelli P7 195/45 R16 para fazerem o par com os traseiros que são desta mesma marca e modelo.
Acabei encontrando o melhor preço na Caçula de Pneus, comprei pela internet e combinei a montagem dos mesmos na unidade da Vila Mariana (próximo ao meu trabalho).
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Aproveitei a oportunidade para balancear as 4 rodas e passar os pneus traseiros para a dianteira e colocar os novos na traseira do carro.
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Após a montagem e balanceamento o carro foi encaminhado para o alinhamento.
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Após terminar o serviço, achei o carro um pouco estranho... pedi revisão do alinhamento e eles me falaram que não havia nada de errado. Como não acreditei na conversa, fui numa loja conceituada aqui em SP e acabamos verificando que o alinhamento estava com os parâmetros totalmente fora do padrão. ::?
Novo alinhamento feito, e o carro era outro, muito mais estável e confortável para dirigir. :D

Após isso, chegamos a 75000 km com o vermelho.
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Desta vez, fiz apenas troca de óleo e filtro.
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No mais, agora estou na procura de um módulo Tragial para meus retrovisores elétricos, o meu está com problema para subir. Logo logo resolvo esse detalhe e atualizo aqui novamente.

Como sempre, criticas, comentários e elogios são bem vindos.

Abraços,
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Muito bom Lirani!
Uma vez um mecânico me falou que o correto é manter os pneus novos na frente, pois, dão mais aderência ao carro. Segundo ele, com pneus gastos, fica mais fácil perder a direção que com pneus novos.

Será?

Eu troquei meus 4 e fiz o alinhamento. O carro voltou pra casa com barulho. Voltei lá e falaram que não tinha nada. Levei num senhorzinho que é mecânico bom aqui na cidade. Ele achou o problema e troquei a peça. Levei de volta ao alinhamento e arrumaram de novo sem cobrar. Não tinham visto o desgaste da peça hehe
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Mensagem por Usuario_167253 »

Boa noite colega, essa cobertura ja tenho, essa outra proteção e pelo que acho é rara, fica em cima do alternador, perto do capo
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Mensagem por Usuario_167253 »

TENHO FOTO DA PROTEÇÃO QUE NÃO ACHO LUGAR, MEU E-MAIL RILDO66@YAHOO.COM.BR
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Mensagem por Usuario_167253 »

NO MEU E-MAIL TEM COMO TE MOSTRAR A FOTO DO PROTETOR, AQUI NÃO SEI COLOCAR, EU JA PROCUREI VARIAS FOTOS DO MOTOR CORSA PARA VER SE ALGUM TINHA ESSA PROTEÇÃO, NÃO VI EM NEHUM, TO ACHANDO QUE TENHO PEÇA PRA LA DE RARA, MEU E-MAIL RILDO66@YAHOO.COM.BR OBRIGADO, ABRAÇOS
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Lirani, chegou a usar óleo sintético no seu carro? É que eu coloquei esse semissintético, e reparei que a luz do óleo demorava um pouco para apagar. Já com o sintético, ela apaga assim que o motor entra em funcionamento.

Se vc já usou, notou algo parecido?

--

Ao amigo que comentou sobre pneus, os melhores SEMPRE no eixo traseiro. Numa emergência, na frente, tem a direção, que temos controle. Já na traseira, não temos nenhum controle, então quanto maior aderência, melhor. E se a "traseira passar na frente do carro", pode esquecer; vc vira passageiro.
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

José Leal,
muito obrigado pelo esclarecimento!
Bom saber! Faz total sentido!
Grande abraço!
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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Cledman escreveu:Muito bom Lirani!
Uma vez um mecânico me falou que o correto é manter os pneus novos na frente, pois, dão mais aderência ao carro. Segundo ele, com pneus gastos, fica mais fácil perder a direção que com pneus novos.

Será?

Eu troquei meus 4 e fiz o alinhamento. O carro voltou pra casa com barulho. Voltei lá e falaram que não tinha nada. Levei num senhorzinho que é mecânico bom aqui na cidade. Ele achou o problema e troquei a peça. Levei de volta ao alinhamento e arrumaram de novo sem cobrar. Não tinham visto o desgaste da peça hehe
Cledman escreveu:José Leal,
muito obrigado pelo esclarecimento!
Bom saber! Faz total sentido!
Grande abraço!
Cledman,

O José Leal já deu uma boa explicação do porque de colocar os pneus novos na traseira. Além disso, colocando na traseira os pneus novos, você estende a vida útil deles uma vez que o gasto é maior na frente devido a tração.

Da uma olhada nesse vídeo, ele explica bem também e mostra a diferença entre colocar pneu novo na dianteira e na traseira.
[youtube]3nYvGyNJlmY[/youtube]

Abraços,
cebolinha66 escreveu:Boa noite colega, essa cobertura ja tenho, essa outra proteção e pelo que acho é rara, fica em cima do alternador, perto do capo
cebolinha66 escreveu:TENHO FOTO DA PROTEÇÃO QUE NÃO ACHO LUGAR, MEU E-MAIL RILDO66@YAHOO.COM.BR
cebolinha66 escreveu:NO MEU E-MAIL TEM COMO TE MOSTRAR A FOTO DO PROTETOR, AQUI NÃO SEI COLOCAR, EU JA PROCUREI VARIAS FOTOS DO MOTOR CORSA PARA VER SE ALGUM TINHA ESSA PROTEÇÃO, NÃO VI EM NEHUM, TO ACHANDO QUE TENHO PEÇA PRA LA DE RARA, MEU E-MAIL RILDO66@YAHOO.COM.BR OBRIGADO, ABRAÇOS
Cebolinha,

Cara, seu email está voltando.

Me manda email no eduardolirani@gmail.com que agente conversa.

Abraços,
José Leal escreveu:Lirani, chegou a usar óleo sintético no seu carro? É que eu coloquei esse semissintético, e reparei que a luz do óleo demorava um pouco para apagar. Já com o sintético, ela apaga assim que o motor entra em funcionamento.

Se vc já usou, notou algo parecido?

--

Ao amigo que comentou sobre pneus, os melhores SEMPRE no eixo traseiro. Numa emergência, na frente, tem a direção, que temos controle. Já na traseira, não temos nenhum controle, então quanto maior aderência, melhor. E se a "traseira passar na frente do carro", pode esquecer; vc vira passageiro.
José Leal, tudo certo meu caro?

Cara nunca coloquei óleo sintético no meu carro, sempre usei o semi.
Jamais o meu carro apresentou problema de demorar para apagar a luz, logo após acionar a chave ela apaga e não volta a acender.

Da uma conferida no nível, as vezes ele pode estar baixo e quando acionado pela primeira vez, até circular por todo o sistema, a luz fica acesa.

Abraços,
Heliin
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Mensagem por Heliin »

Cara, perfeito demais! Está de parabéns como sempre :D

Ainda me lembro desse carro todo original em Extrema de 2011, Sdds

Aew, que zica eim os caras não alinharem seu carro correto, eu tenho sempre um desconfiômetro quando levo meu carro pra alinhar

As vezes da vontade de sair de uma loja e ir pra outra conferir o alinhamento rs só que gasta muita grana aí é CENSURADO!

Ow, semana que vem estarei aí, separa a chave Por Favor!

Abraços
Usuario_167253
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Mensagem por Usuario_167253 »

BOA NOITE EDUARDO, ENVIEI SEU E-MAIL AS FOTOS DA PROTEÇÃO QUE TENTO ACHAR LUGAR DA MESMA E NÃO ENCONTRO, ABRAÇOS
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