Bom saber q os dois são os mesmo, agora acho q vou montar no UNO e depois que eu conhecer compro o NANO e troco.cansei escreveu: Esse negócio da lanterna e do farol baixo eu tb tenho vontade de fazer só que a minha intenção é trabalhar nos fios do interruptor onde eu não preciso usar relé pq a corrente ali é baixa. De qualquer forma eu to só na ideia, ainda preciso ver como o interruptor funciona.
Do ar condicionado idem. Vc não precisa usar relé se vc conseguir descobrir no painel do seu carro o fio do botão pra ligar e desligar o ar. Vc pode cortar esse fio e colocar um transistor entre as duas pontas, aí vc usa o arduino pra controlar esse transistor. Se vc quer o ar desligado vc desliga o botão do carro normalmente. Ao ligar, o arduino checa a temperatura e se for o caso ele libera o acionamento até chegar no ponto que vc programou.
Aqui eu não posso ajudar muito pq o meu carro não tem ar, mas que da pra fazer da.
Em relação aos faróis se colocar direto no interruptor conseguiria ligar mesmo durante o dia na estrada? A minha ideia era ligar independente da posição do interruptor devido a nova lei do farol baixo.
Já o ar condicionado eu teria q medir tensão que o botão usa para definir o transistor?
Vale lembrar que não entendo nada de eletrônica e o básico de elétrica e talvez avançado em programação kkk