[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

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dahool
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Mensagem por dahool »

fiz uma viagem hoje e ainda não estou acreditando no consumo do carro

fiz 124km com 9.15l de alcool o que da 13.54 km/l de alcool na estrada! achei excelente!
Minha historia automobilistica!
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

O corsa 1.4 sedan oremium é um beberrão. 4.8 km/l cidade. A GM não acerta.
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dahool
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Mensagem por dahool »

Marco Antonio escreveu:O corsa 1.4 sedan oremium é um beberrão. 4.8 km/l cidade. A GM não acerta.
voce deve andar com o pé no talo

o meu 1.4 ainda nem amaciou e ta fazendo 8km/l de alcool na cidade e 13 na estrada
achei excelente!
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Consumo

Mensagem por gitorrent »

Para quem esta achando que o Corsa 1.4 bebe muito, isso é verdade. O meu estava fazendo 4,5 Km/l na cidade com ar ligado 100% do tempo. Com o passar do tempo o consumo melhorou agora esta fazendo 6,5 Km/l, ele esta com 10.400 Km.
Consumo não é forte desse carro, e de nenhum carro Flex.

Fiz a revisão dos 10.000 Km semana passado, fizeram rodízio so pneus e alinharam o carro, ficou horrível o carro esta todo desalinhado, o volante torto, ainda queriam fazer limpeza do ar (no manual diz que é com 20.000Km), trocar o óleo (no manual diz trocar com 5w30 com 10.000Km ou 12 meses).
Paguei R$ 120,00 para troca de filtro de combustível, balanceamento e DESALINHAMENTO do carro.
robson_rj
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Re: Consumo

Mensagem por robson_rj »

gitorrent escreveu:Para quem esta achando que o Corsa 1.4 bebe muito, isso é verdade. O meu estava fazendo 4,5 Km/l na cidade com ar ligado 100% do tempo. Com o passar do tempo o consumo melhorou agora esta fazendo 6,5 Km/l, ele esta com 10.400 Km.
Consumo não é forte desse carro, e de nenhum carro Flex.

Fiz a revisão dos 10.000 Km semana passado, fizeram rodízio so pneus e alinharam o carro, ficou horrível o carro esta todo desalinhado, o volante torto, ainda queriam fazer limpeza do ar (no manual diz que é com 20.000Km), trocar o óleo (no manual diz trocar com 5w30 com 10.000Km ou 12 meses).
Paguei R$ 120,00 para troca de filtro de combustível, balanceamento e DESALINHAMENTO do carro.
Fazer rodízio com pneus é bom, mais os pneus se viciam ao trocá-los de lado geralmente puxa para um lado ou outro é fogo.
Quanto ao alinhamento solte o volante veja se o carro vai apra o lado se não for, faltou os caras regularem a volante.
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Mensagem por Premium1.4 »

Pro pessoal que ta com o carro ainda muito novo e reclamando do consumo, eu passo a experienci que tive com o meu.

Até hoje só coloquei gasolina no tanque umas 3 vezes e o carro ta com 20mil km.

No primeiro e terceiro tanque dele aproximadamente, ele realmente fazia 5,5km/l na cidade, sem o ar ligado, com o pé muito pesado e transito na maior parte do tempo lento e muitas vezes com o carro frio em percursos pequenos.
Logo depois o carro começou a melhorar ate fazer uns 6,5km/l por volta dos 5000km e eu ainda achava o carro meio amarradão, como se estivesse pesado. Com gasolina entao eu nao gostava e ele bebia muito, fazia 8,5km/l na cidade.

Só que a cada troca de óleo, de 5 em 5mil km ele foi melhorando e hoje eu faço em média com ele de 7,3 a 7,7km/l e ja fiz ate 8,2km/l andando na boa, procurando trocar as marchas nas rotações certas. É claro que o consumo de cada um varia de sua condução e transito médio. Só pra efeito de comparação, leiam no Best Cars Web Site a opinião dos donos de Gol 1.0 modelo novo e vao ver que ele anda muito menos e bebe ate mais do que o Corsa, que inclusive foi eleito pela Auto Esporte mais economico que quase todos os 1.0 do mercado com exceção do Picanto. Eu só comprava VW e acho ate hoje um otima marca mas passei a gostar da GM depois do Corsa pois são tao resistentes quanto e o seguro é mais barato.

Hoje eu acho o carro muito mais solto, andando bem demais e mais economico. Fora as qualidade de suspensão macia e ate certo ponto tranquila pra andar mais rapido e um ponto que acho muito legal nesse carro, comparado aos VW e PEUGEOT (Gol, Parati e Saveiro) que tive que é a qualidade do encaixe das peças internas, que se nao é perfeito, não é a escola de samba que esse esses outros carros são. Não acho o Corsa um carro pra altas velocidades como um Polo por exemplo, pois ele não fica tão na mão como deveria mas é um excelente carro pro dia a dia.

Não ando com a calibragem da fabrica, prefiro andar com 30 ou 31. Eu acho que ele fica mais economico e me da mais segurança em curvas. O oleo eu troco de 5 em 5mil, junto com os filtros. E estou procurando adicionar a cada 4 tanques o aditivo de combustivel que a GM orienta no manual. Acho que coloquei um alcool ruim um tempo atras e o carro começou a engasgar muito, principalmente quando ainda frio e agora ele ta bem melhor, somente engasgando um pouco quando frio mas perfeito logo em seguida.

Minha opinião até os 20mil KM do meu Corsa é de muito satisfeito e inclusive foi o que me segurou pra não trocar o carro esse ano, já que ele parece estar ficando cada vez melhor quanto mais eu uso. Me divirto todo dia deixando pra tras varios carros com motores maiores e ninguem acredita quando ve o Corsinha passar rasgando. Ninguem sabe que naquele carrinho leve tem 105cv...rsrs

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Mensagem por Marco Antonio »

Será que alguém poderia dirimir uma dúvida?
Andar em ponto morto quendo não é necess[ario acelerar ou andar com o carro engatado na marcha correspondente à descida ou até chegar à esquina em que vai parar?
Dizem que "dar banguela no carro" gasta mais combustível. Verdade?
Pedro_Henrique
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Mensagem por Pedro_Henrique »

Marco Antonio escreveu:Será que alguém poderia dirimir uma dúvida?
Andar em ponto morto quendo não é necess[ario acelerar ou andar com o carro engatado na marcha correspondente à descida ou até chegar à esquina em que vai parar?
Dizem que "dar banguela no carro" gasta mais combustível. Verdade?
Ande sempre com o carro engatado,economiza combustivel.A injeção,ao ver que a borboleta esta fechada e o carro andando,corta imediatamente o fornecimento de combustivel para o motor,sendo assim ao invez do motor girar as rodas,as rodas pe que movem o motor.Isso se chama Cut-Off...

Nos carburados sim compensa andar com o carro desengatado,já nos equipados com injeção eletronica não....
Corsa...

Mais que um carro...

Uma Paixão...
Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Amigo:
Obrigado pela resposta. Andava muito com o carro em ponto morto nas descidas ou plano em curta distãncia. Depois fiz um teste andando sempre engatado e reduziu razoavelmente o consumo. O corsa sedan 1.4 premium é um carrão. O meu está com 300km. Está fazendo a média de 6km/l. Espero que depois de amaciado faça pelo menos 7km/l.
lipe No Molas
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Mensagem por lipe No Molas »

[quote="Marco Antonio"]Amigo:
Obrigado pela resposta. Andava muito com o carro em ponto morto nas descidas ou plano em curta distãncia. Depois fiz um teste andando sempre engatado e reduziu razoavelmente o consumo. O corsa sedan 1.4 premium é um carrão. O meu está com 300km. Está fazendo a média de 6km/l. Espero que depois de amaciado faça pelo menos 7km/l.[/quote]

cara, eu tbm fazia isso q vc fazia...desconhecia o cut-off...agora com a dica ja sei como dirigir melhor..

e qt ao consumo..sou proprietario de um hatch 1.8..o carango ta fazendo 7,2 km/l, e isso pq aki em Natal a cidade é pekena e mal estruturada..entao reduzidas e retomadas sao constantes..
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