
[DÚVIDA] - Duvida no sistema de Arrefecimento
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mesmo q a junta esteja queimada e passando a combustao pras galerias, qnd o carro esfria nao é pra ter essa pressao toda descrita, e mesmo assim, como as camaras nao trabalham 100% do tempo com pressao positiva a agua seria aspirada pra dentro das camaras....
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Galera, Hoje 27/12 estou rodando somente com água limpa para remover por completo este aditivo Tabajara que eu coloquei, mas ainda tem vestijo do mesmo no vaso de expansão, mas como esperado quando apertei as mangueiras constatei o que já imaginava...não tinha pressão nenhuma, ou seja, o problema era mesmo o aditivo. O mecânico disse que não pode ter pressão nenhuma com o motor completamente frio, então os amigos que estiverem com este problema, mesmo que com pouca pressão, tem que imediatamente trocar o aditivo correndo sérios riscos de corrosão ou sobrepressão no sistema. Amanhã posto fotos do embalagem do aditivo que comprei para os amigos não caírem nesta furada.
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Acabei de ligar para o mecânico, e o mesmo disse que pressão somente com o carro quente, com ele frio nunca, pois o aditivo alem de proteger e fazer a troca de temperatura corretamente, tem a função de não espumar e consequentemente não deixar criar bolhas de ar no sistema que é totalmente selado, então se tem pressão frio ou não tem pressão quente com certeza tem algum problema neste sistema. Alem disso, até a validade do aditivo não se deve completar nenhuma gota de água, pois como disse este sistema do Classic é totalmente, Absolutamente selado. tá ai a dica para os amigos que tem Classic VHC ou VHCE e vivem completando água.
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carlosyok,
Ótima descrição dos fatos, ainda bem q esse seu mecânico é firmeza se fosse outro maluco já condenaria várias peças ou também te falaria q isso é NORMAL e pode continuar andando assim q não tem problema algum.
Com seu relato fica a dica para quem tem o mesmo problema e não sabe oq pode estar acontecendo, e outra dica bem simples utilizar somente produtos especifícado no manual tanto óleo, fluído, aditivo de boa qualidade, é mais caro mas vc já evita grandes problemas desta forma.
Ótima descrição dos fatos, ainda bem q esse seu mecânico é firmeza se fosse outro maluco já condenaria várias peças ou também te falaria q isso é NORMAL e pode continuar andando assim q não tem problema algum.
Com seu relato fica a dica para quem tem o mesmo problema e não sabe oq pode estar acontecendo, e outra dica bem simples utilizar somente produtos especifícado no manual tanto óleo, fluído, aditivo de boa qualidade, é mais caro mas vc já evita grandes problemas desta forma.
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Sim com certeza, como este mecânico nunca vi igual, o cara me deu várias explicações técnicas de vários componentes do motor e me explicou até como funciona um aditivo...ele é muito bom mesmo, quem morar na Região do Jabaquara (SP) e tiver algum concerto pode ir neste mecânico sem medo, o cara é chileno e trabalhou em várias montadoras lá no Chile. Ele me indicou colocar o aditivo Motorcraft que é o original da Ford, ele disse que é muito melhor que o AcDelco e como o amigo acima disse, procurem comprar as peças originais ou pelo menos uma de qualidade, pois tive experiencia própria de que o barato ou o desconhecido as vezes sai mais caro.
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Quando ouço falar em Ford, me dá arrepios... peças de reposição muito caras.
Pelo menos aqui, o galão de 5l de aditivo ACDelco já diluído na proporção correta custa R$100,00. Não sei quantos litros vai no sistema de arrefecimento do motor VHCE, mas recomendo comprar esse galão, para que tenha uma reserva quando precisar reabastecer.
Pelo menos aqui, o galão de 5l de aditivo ACDelco já diluído na proporção correta custa R$100,00. Não sei quantos litros vai no sistema de arrefecimento do motor VHCE, mas recomendo comprar esse galão, para que tenha uma reserva quando precisar reabastecer.
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uma vez em uma casa de radiadores eu tava olhando a tabela nao lembro q carro era, mas dizia 7L....é q nem oleo, varia muito.....se no manual nao diz certinho, no de servico fala sobre o volume do liquido
nao tem jeito cada carro em especifico tem os pontos fortes e fracos, nao é nem apenas a marca q leva certas caracteristicas.....nao gosto de fiat e ford, mas teria uma MWT facilmente qnd andava de carro....quase troquei o golf em uma.....to deveras de olho em um voyaginho automatico :tiozao style: nao é pra mim nao, é pros veios, carro eu to fora....
ainda queria entender q reacao teve esse aditivo pra virar essa mercadoria....
pra sangrar o sistema ai vai dar trabalho, tem topico falando sobre a troca do liquido, pode ajudar e muito ai, afinal é o q vc pretende....
nao tem jeito cada carro em especifico tem os pontos fortes e fracos, nao é nem apenas a marca q leva certas caracteristicas.....nao gosto de fiat e ford, mas teria uma MWT facilmente qnd andava de carro....quase troquei o golf em uma.....to deveras de olho em um voyaginho automatico :tiozao style: nao é pra mim nao, é pros veios, carro eu to fora....
ainda queria entender q reacao teve esse aditivo pra virar essa mercadoria....
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pra dar uma luz
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17817
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