[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....
-
- :: Millennium ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dalton,
Mais isso não eh uma entrada de ar falsa???
O que acontece no dosador não é "só um barulhinho" de ar passando.
É ar que está circulando do dosador para a admissão...
[]s
Fernando.
Mais isso não eh uma entrada de ar falsa???
O que acontece no dosador não é "só um barulhinho" de ar passando.
É ar que está circulando do dosador para a admissão...
[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
-
- :: Champ ::
acreditem, nao causa entrada de ar falsa. claro, se vc tampar a mangueira q vai pro hpi, o carro percebe e a injecao corrige. o carro nao fica acelerado. o carro fica perfeito. nao tem o q inventar. vc deve ta questionando isso pq nao tentou instalar desse jeito ou pq nunca viu funcionando. o buraco do parafuso da pressao final tem um "buraquinho" q passa o ar, nao uma cratera. fiquem tranquilos. NAO CAUSA ENTRADA DE AR FALSA!!!!!!!!!!
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
Olá a todos,
Fiz um teste ligando a tomada de ar do HPI apos a borboleta direta e sem valvula de restrição/delay.
Alguns efeitos:
A pressão de combustivel inicial caiu. Ou seja em marcha lenta ela fica menor que quando não a nada ligado a ela.
Em segundo lugar, conforme você mexe na pressão de alta, a depressão de baixa também modifica, ou seja, o HPI passa a modificar também a pressão de baixa aumentando a diferença entre a pressão sem tomada de ar quando você aumenta a pressão final.
É isso mesmo?
Ou seja, não existe mais uma regulagem de pressão de alta e uma de baixa, e sim, a cada vez que se altera a pressão de alta deve-se corrigir a de baixa também.
Ainda, sem a pressão positiva da turbina, em situação de vacuo, a pressão de linha fica ocilando, variando conforme o pressão negativa do coletor.
[]s
Fernando.
Fiz um teste ligando a tomada de ar do HPI apos a borboleta direta e sem valvula de restrição/delay.
Alguns efeitos:
A pressão de combustivel inicial caiu. Ou seja em marcha lenta ela fica menor que quando não a nada ligado a ela.
Em segundo lugar, conforme você mexe na pressão de alta, a depressão de baixa também modifica, ou seja, o HPI passa a modificar também a pressão de baixa aumentando a diferença entre a pressão sem tomada de ar quando você aumenta a pressão final.
É isso mesmo?
Ou seja, não existe mais uma regulagem de pressão de alta e uma de baixa, e sim, a cada vez que se altera a pressão de alta deve-se corrigir a de baixa também.
Ainda, sem a pressão positiva da turbina, em situação de vacuo, a pressão de linha fica ocilando, variando conforme o pressão negativa do coletor.
[]s
Fernando.
-
- :: Super ::
Fcm...Vc percebeu se pressão sobe mais rápido desse modo ou não???....minha pressão inicial está em 1.5 e final não chega a 3 Bar...ela não sobe tão rápido quanto a da turbina....mas, se eu aumentar a final no dosador o carro dá escesso...por isso questionei tbm a tal da torneironha no dosador....
Mas, veja como ficou e diga para nós....
Faloww
Mas, veja como ficou e diga para nós....
Faloww
Corsa 1.4 T EFI..
-
- :: Super ::
Ewerton/Dalton..
Esse furinho no HPI é aquele q fica no parafuso da regulagem da alta não??...é necessário aumentar ele tbm?
Quando troquei minha bomba para a do astra, o cara ficou uma semanda para tentar sanar o escesso q dava em alta, mesmo com o parafuso da alta totalmente aberto....e um dos métodos que o "Reparador" usou para corrigir, parcialmente, foi aumentar um pouquinho esse furo......
Será q aumentando mais esse furo, os problemas de escesso em alta serão corrigidos? Pq eu quero aumenter a pressão final, mas não posso porque dá escesso....
Esse furinho no HPI é aquele q fica no parafuso da regulagem da alta não??...é necessário aumentar ele tbm?
Quando troquei minha bomba para a do astra, o cara ficou uma semanda para tentar sanar o escesso q dava em alta, mesmo com o parafuso da alta totalmente aberto....e um dos métodos que o "Reparador" usou para corrigir, parcialmente, foi aumentar um pouquinho esse furo......
Será q aumentando mais esse furo, os problemas de escesso em alta serão corrigidos? Pq eu quero aumenter a pressão final, mas não posso porque dá escesso....
Corsa 1.4 T EFI..
-
Dudis,
O principal questão que eu vejo é o fato da pressão de linha variar mesmo sem ter pressão positiva no coletor. Se não me engano uma das caracteristicas mais fortes dos carros injetados é o fato da pressão de linha se manter constante, ou estou enganado?
[]s
Fernando.
O principal questão que eu vejo é o fato da pressão de linha variar mesmo sem ter pressão positiva no coletor. Se não me engano uma das caracteristicas mais fortes dos carros injetados é o fato da pressão de linha se manter constante, ou estou enganado?
[]s
Fernando.
-
mexendo na pressão final, vai sim mexer na pressao inicial. cabe a voce ficar regulando a inicial qdo acertar a final. acerta de uma vez a final e depois parte pra inicial. o q vcs estao fazendo está correto, só falta a parte do acerto da tomada de ar, com torneirinha ou gicle. é meus queridos, vcs estao descobrindo q a pressao antes da borboleta é maior do q depois dela. liguem tudo depois da borboleta pra medir realmente o qto de pressão REAL ta entrando no motor. podem continuar a se matarem pra desvendar este mistério, o HPI. eu paguei 150 reais pra acertar o meu. sugiro q vcs façam uma visita ao GSI T. dai ja aproveita e mede os bicos. os meus bicos de kadett gsi retrabalhados ficaram prontos ontem. tá canhao meu carro! meu corsa com 1kg de pressao iria quebrar o dinamometro da esther. acho q o dino deles nao vira 1000 hp. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr. semana q vem.. termostatica preparada, polia regulavel e.... enfim!!!! o acerto final do carro!!!!!!!!!!!
-
- :: GSI ::
Ao menos meu manovacuômetro está ligado corretamente, hehe.dalton_lopes escreveu:liguem tudo depois da borboleta pra medir realmente o qto de pressão REAL ta entrando no motor.
Não tenha dúvida: nós, do "home-made" continuaremos a procurar ligação viável e correção no acerto, inclusive dando uma olhada nas suas instalações.dalton_lopes escreveu:podem continuar a se matarem pra desvendar este mistério, o HPI.
Não tenho R$150,00 para gastar com acerto.dalton_lopes escreveu:eu paguei 150 reais pra acertar o meu. sugiro q vcs façam uma visita ao GSI T. dai ja aproveita e mede os bicos.
Se seu acerto for realmente correto, comprarei novos bicos e mandarei refazê-los na MDM: acerto eu faço questão de entender, aprender e executar como fiz (de manêira não correta, segundo a analogia e abordagem deste tópico) e rendendo muita cavalaria, curva ascendente e regular no dinamômetro e um consumo médio de 6,5km/l na cidade e 8,5/9 km/l na estrada.
Bacana Dalton!dalton_lopes escreveu:os meus bicos de kadett gsi retrabalhados ficaram prontos ontem. tá canhao meu carro!!
PS.: Viu com o mecânico se os bicos que te passei o código servem em meu carro?
Tsc, hehe...dalton_lopes escreveu:meu corsa com 1kg de pressao iria quebrar o dinamometro da esther. acho q o dino deles nao vira 1000 hp.
Polia regulável?dalton_lopes escreveu:semana q vem... termostatica preparada, polia regulavel e... enfim!!!! o acerto final do carro!!!!
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
é isso ai doutor JotaMarcelo. polia regulável. a primeira coisa q o sr Dalton del Guercio disse ao pilotar meu bólido... "esse carro com uma polia regulavel ficará irreconhecível" de tão bom. os bicos q vc me passou, o numero são de bicos protótipos e ainda nao temos informação sobre eles. são bicos muito novos. o del guercio ta correndo atras disso.
calma Jota, vc ainda vai ver as recetinhas do meu carro. calma. e vai se surpreender com a força dele. ninguem diz q esse carro tem apenas 1kg. ah, conforme o dino da esther, o carro do nosso amigo donato tem 158hp no motor com aproximadamente 0,8 de pressão. lembramos q turbina T2 pra carro mil nao ultrapassam os 170hp (beirando over speed). portanto, pra atingir 158hp no motor, só com 1,2 kg pra cima. realmente estas marcas desse dino me dão motivo pra desonfiar. nao importa o cabeçote ser 8v ou 16v, a turbina tem sua limitação de potencia. é 170hp, vai ser 170hp nos 2 cabeçotes. o q muda é a forma de chegar a eles.
calma Jota, vc ainda vai ver as recetinhas do meu carro. calma. e vai se surpreender com a força dele. ninguem diz q esse carro tem apenas 1kg. ah, conforme o dino da esther, o carro do nosso amigo donato tem 158hp no motor com aproximadamente 0,8 de pressão. lembramos q turbina T2 pra carro mil nao ultrapassam os 170hp (beirando over speed). portanto, pra atingir 158hp no motor, só com 1,2 kg pra cima. realmente estas marcas desse dino me dão motivo pra desonfiar. nao importa o cabeçote ser 8v ou 16v, a turbina tem sua limitação de potencia. é 170hp, vai ser 170hp nos 2 cabeçotes. o q muda é a forma de chegar a eles.
-