Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

GSI

Mensagem por Cyberprobo »

Já tive Kadett GSI, que anda pouco menos que o Corsa GSI, por ser pessado. O meu era 2.2, andava junto com calibra, era show!!!!
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Corsa_Rula escreveu: Acho o motor 1.6 16V um puta motor, mas o 1.8 não é essa besta quadrada que todos dizem. Pode ser de concepção antiga (como quase todos os motores da GMB), R/L alta,
A concepção deste motor não é a antiga não, se fosse, como o do Kadett 1.8, vc nem iria falar mal do r/L, já que este só não é melhor do que os carros 1.0. Vc já deve saber, mas só pra lembrar, o seu motor é da Familia 1, e os 1.8 antigo, são da Família 2, o seu r/L é 0,339, e o antigo é 0,277, excelente p/ girar alto e suave. Eu qeueria entender o motivo da gm não ter usado o 1.8 F2??!!!
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

wevertonvb escreveu:
Corsa_Rula escreveu: Acho o motor 1.6 16V um puta motor, mas o 1.8 não é essa besta quadrada que todos dizem. Pode ser de concepção antiga (como quase todos os motores da GMB), R/L alta,
A concepção deste motor não é a antiga não, se fosse, como o do Kadett 1.8, vc nem iria falar mal do r/L, já que este só não é melhor do que os carros 1.0. Vc já deve saber, mas só pra lembrar, o seu motor é da Familia 1, e os 1.8 antigo, são da Família 2, o seu r/L é 0,339, e o antigo é 0,277, excelente p/ girar alto e suave. Eu qeueria entender o motivo da gm não ter usado o 1.8 F2??!!!
Sei que ele é F1... o que não sei com certeza é quando se originou o projeto dos motores F1... há quem diga que eles vieram do Chevette (já vi mecânico dizer isto). Mas de qualquer modo não devem ser lá muito novos...
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

reinaldojr escreveu:opa meu primo

kd o Kadett GSI ?

Só quem ja pilotou 1 sabe do que eu to falando mano


abs !
Esse era show, o primeiro GM injetado... e aquele painel digital é muito style!
jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Realmente foi uma falha esquecer do Kadett GSI, e melhor ainda dos primeiros Kadett GS 2.0 a álcool, aqueles sim eram nervosos, mas bebiam álcool pra burro....Opala 250-S também merece, apesar de ser um esportivo já digamos assim, um pouco mais familiar... Realmente o Brasil já teve excelentes esportivos, mas foram esquecidos não pelas fábricas, a culpa é dos consumidores que acabaram com eles, afinal as fábricas produzem o que dá lucro, alguns brasileiros realmente não sabe apreciar um bom esportivo, um exemplo foi o Vectra GSI que em 1994 tinha 150 cv era o carros mais rápido do Brasil, mas os "espertos" brasileiros reclamavam que faltava torque em baixa (pra quê????) então a Gm fez o Vectra CD que em 1998 já estava com apenas 136 CV, mas tinha mais torque em baixa, reclamação atendida dos geniais brazucas. Sem falar do Omega 3.0, que foi morto e substituído pelo 4.1 para ter mais força em baixa rotação, meu Deus aquele 3.0 Alemão girava muito, foi projetado pra andar horas a fio a 200 km/h, mas pra variar os brasileiros optaram pelo velho 4.1 ressucitado do Opala.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Uma correção: o Kadett GSI não foi o primeiro GM injetado, ele foi lançado em 1992, quando que em 1990 a Gm lançou o Monza Classic 500 E.F, esse sim foi o primeiro GM injetado, o motor era identico ao do Kadett GSI, esse Monza foi lançado um pouco depois do Gol GTI, e quase junto com Santana Executivo, todos usavam a mesma injeção analógica de 4 bicos modelo Bosch LE-Jetronic, simplestente arcaica para os padrões atuais.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

jeison.paim escreveu:Uma correção: o Kadett GSI não foi o primeiro GM injetado, ele foi lançado em 1992, quando que em 1990 a Gm lançou o Monza Classic 500 E.F, esse sim foi o primeiro GM injetado, o motor era identico ao do Kadett GSI, esse Monza foi lançado um pouco depois do Gol GTI, e quase junto com Santana Executivo, todos usavam a mesma injeção analógica de 4 bicos modelo Bosch LE-Jetronic, simplestente arcaica para os padrões atuais.
Verdade, o primeiro GM injetado foi o Monza Classic 500... me lembrei agora, a 4 Rodas na época fez um comparativo gigante entre ele e o Santana Executivo.
jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Isso mesmo, o Santana EX custava 60% a mais do que um GLS completo na época, vinha já com teto solar elétrico, bancos Recaro de couro, rodas BBS douradas, aérofolio, e o Monza vinha com bancos de couro, computador de bordo, simplesmente o que tinha de mais TOP na época. Eram muito exclusivos, o Santana só tinha três cores (Azul, Bordo e Preto) e o Monza só duas (Preto e Vermelho).
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

jeison.paim escreveu:Realmente foi uma falha esquecer do Kadett GSI, e melhor ainda dos primeiros Kadett GS 2.0 a álcool, aqueles sim eram nervosos, mas bebiam álcool pra burro....Opala 250-S também merece, apesar de ser um esportivo já digamos assim, um pouco mais familiar... Realmente o Brasil já teve excelentes esportivos, mas foram esquecidos não pelas fábricas, a culpa é dos consumidores que acabaram com eles, afinal as fábricas produzem o que dá lucro, alguns brasileiros realmente não sabe apreciar um bom esportivo, um exemplo foi o Vectra GSI que em 1994 tinha 150 cv era o carros mais rápido do Brasil, mas os "espertos" brasileiros reclamavam que faltava torque em baixa (pra quê????) então a Gm fez o Vectra CD que em 1998 já estava com apenas 136 CV, mas tinha mais torque em baixa, reclamação atendida dos geniais brazucas. Sem falar do Omega 3.0, que foi morto e substituído pelo 4.1 para ter mais força em baixa rotação, meu Deus aquele 3.0 Alemão girava muito, foi projetado pra andar horas a fio a 200 km/h, mas pra variar os brasileiros optaram pelo velho 4.1 ressucitado do Opala.
Brasileiro prefere carro esperto em baixa, privilegiando ultrapassagens e retomadas... (até me enquadro um pouco nesta preferência... mas sem radicalismo rsrs) e mais confortável para rodar na cidade também.
Pode ser até indesculpável, mas até certo ponto compreensível... nossas estradas sofrem de péssimas condições, além da máfia dos radares. Então são poucos os que apreciaram as qualidades do 3.0 alemão, por exemplo. É uma cultura gerada pela situação...
Braga
:: Piquet ::
Mensagens: 342
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 09:13:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Braga »

Primeiro quero parabenizar pela troce de informações de alto nível, esse tópico deu gosto de ler!!!

Eu sempre tive carro 1.0 e agora estou com o Corsa 1.8 flex Hatch.... nunca acelerei um Corsa GSi ou um Palio 1.8, mas estou muito feliz com o meu carro e qdo pisa ele parece um foguetinho...

A GM deveria realizar uma versão turbo, mas imagina o preço.. o TOP de Linha ia ficar quase 55mil reais... um absurdo!!

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa