Depois de 1 ano e 8 meses, a primeira quebra!

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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Fotinhos do motor:

- Vista geral do cofre
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- Detalhe do filtro de óleo deslocado pela flange da Turbo Anhaguera
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- Detalhe do filtro de ara K&N e suporte do mesmo em Aço Inox
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- Detalhe Válvula Blow-off de pistão da SPA (MUITO melhor que as válvulas tradicionais que vazam e desrregulam a marcha lenta). Vejam também o adesivo ORIGINAL GM para troca de fluídos.
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- Detalhe HPI SPA Pró-séries e manômetro Cronomac para acerto da pressão inicial de combustível. Notem que todas as mangueiras são Goodyear, para pressões de até 20bar!
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Bom, é isso aí, trampo completo...

Quando tiver paciência (são umas 75 fotos...), posto as fotos da desmontagem e montagem de meu motor.

JMarcelo
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Que maravilha

Mensagem por Cyberprobo »

Que maravilha, manda mais fotos, "agente apreceia".
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
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Mensagem por PrEsA »

Marcelo... qdo o carro é forte e quebra, é ruim... e qdo ele é manco, como o meu, e quebra, hahaha!!!

Bem... isto faz parte da vida de quem tem mais de 100% da potencia original!! O cambio esta bom?? Ja foram duas segundas marchas do meu :(

Preciso de uma ajuda sua:
- Como vc fez este suporte p o filtro de oleo???? Nao consigo fazer uma cai p meu manco pois a boca da turbina esta exatamente na saida do filtro de oleo (ja uso filtro do celta q eh menor)
- Sua pressurizacao esta em 2 ou 2 1/4?
- Q velas vc usa? (estou usando ngk egv9 mas nao estou mto feliz com ela)
- E vc anda de k-16 mas qual modelo?
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Mensagem por JotaMarcelo »

PrEsA escreveu:O cambio esta bom?
Perfeito... dei um talentinho nele a uns 09 meses atrás, mas não foi por quebra não... digamos que "alterei a velocidade de cruzeiro", hehehe...

Aliás, pressurizar em desnível detona qualquer câmbio, ein?!
PrEsA escreveu:- Como vc fez este suporte p o filtro de oleo???? Nao consigo fazer uma cai p meu manco pois a boca da turbina esta exatamente na saida do filtro de oleo (ja uso filtro do celta q eh menor)
Vende prontinha essa flange na Turbo Anhanguera: os caras falam que é "só para GM 1.8", mas não fazem idéia que são motores idênticos...
Custa R$110,00
PrEsA escreveu:- Sua pressurizacao esta em 2 ou 2 1/4?
2 1/4" e irá para 2,5"... em inox, hehehe...
PrEsA escreveu:- Q velas vc usa? (estou usando ngk egv9 mas nao estou mto feliz com ela)
NGK9BRES: não tenho reclamações.
PrEsA escreveu:- E vc anda de k-16 mas qual modelo?
Não é K-16: é a boa e velha Mitsubishi TDO04.

Abraços

JMarcelo
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Mensagem por dalton_lopes »

poxa, agora q eu percebi. vc tb nao usa suplementar. prefere nao usar suplementar?
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Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:poxa, agora q eu percebi. vc tb nao usa suplementar. prefere nao usar suplementar?
Exato!

Não utilizo bico suplementar: prefiro acerto no HPI.

Abraço

JMarcelo
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Mensagem por dalton_lopes »

sou adepto tb ao acerto no proprio bico. existem bicos e retrabalhos que são muito eficientes. agora q meu cabeçote foi pro saco, graças a uma bela falta de combustivel causada pelo filtro de combustivel safado (vendedor desgraçado) que entupiu, nao acho junta de cabeçote de aço. alguem sabe onde posso encontrar? fiquem atentos! filtro de combustivel safado se desmancha por dentro e entope!
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Mensagem por tartaruga »

filtro de combustivel, o q vende no mercado normal, saum tudo lixo, n filtra mt coisa, e entopi rapido.. e os bons é ossu de achar e saum caros

filtro de combustivel e quase 1 por mes, nao pode vacilar, alem de tudo pode fuder a bomba, pq ela fica tranpando com sobrecarga..tentando dar a vazão que precisa..mas o filtro n deixa

é ossu

[quote="dalton_lopes"]sou adepto tb ao acerto no proprio bico. existem bicos e retrabalhos que são muito eficientes. agora q meu cabeçote foi pro saco, graças a uma bela falta de combustivel causada pelo filtro de combustivel safado (vendedor desgraçado) que entupiu, nao acho junta de cabeçote de aço. alguem sabe onde posso encontrar? fiquem atentos! filtro de combustivel safado se desmancha por dentro e entope![/quote]
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Mensagem por PrEsA »

Opa! Então vou ligar na TA p ver se tem p pronta entrega! Se tiver vou p artur nogueira com ele, hehehe!!

E vc ligou o HPI antes ou depois da borboleta?

Estou tentando acertar o meu com bico extra. Nao gostei de HPi...
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Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:agora q meu cabeçote foi pro saco, graças a uma bela falta de combustivel causada pelo filtro de combustivel safado (vendedor desgraçado) que entupiu, nao acho junta de cabeçote de aço. alguem sabe onde posso encontrar? fiquem atentos! filtro de combustivel safado se desmancha por dentro e entope!
Para 1.0? Utilize a dos motores VHC Flex...

Deu falta e você continuou com o pé embaixo?

JMarcelo
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