[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

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Cleider
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Re: arrefecimento

Mensagem por Cleider »

helder da silva escreveu:amigo ,faça como eu. instalei um interruptor naquele sensor de temperatura q fica na parte do cabeçote em baixo da bobina ,cortei umn dos fios e enmedei um fio com um interruptor e levei pra dentro do carro e ficxei o botao perto do puxador do capõ.esse sensor ele e responsavel pelo segundo estagio da ventoinha. é so eu acionar o botao q mesmo com o carro frio ela liga na hora .agora quando pego engarrafamento minha tempera. não chega aos 90°.e o meu ar melhorou 40% parado.q tiver tempo posto um tutorial .e muito facil.
Acho que não necessita de colocar um interruptor para tal função.
Troca o sensor de 95º por um de 90º se houver.
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Barty
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Mensagem por Barty »

Rorion escreveu:Atingir por volta de 100 graus qndo vc está sob trânsito parado ou anda e para é normal.
A ventoinha se encarregará de abaixar um pouco essa temperatura. Ficando entre 95 e 100 graus, repito em trânsito pesado ou parado. Em trânsito livre onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador a temperatura estabiliza em 90 graus. Isso tudo é normal.
Agora se passar dos 100 graus e atingir a faixa vermelha do marcador de temperatura de seu painel, pare imediatamente seu carro pois tem problemas.
Correto...
Cara tenho um corsa Sedan 2000 1.0 16v ja troquei tudo que voce imagina ja fiz tudo quanto e tipo de teste e ele trabalha assim cara,
Estrada 90C
Cidade 95C
Transito (Anda e para) ele chega nos 100C

A minha ventuinha liga entre 95C e 97C ja testei na GM (Tudo OK segundo o mecanico de la)

Não sei porque o Corsa trabalha nessa temperatura....
Eu tive um tempra 16v e era a mesma coisa....
Alguem tem esse problema com alguem carro que nao seja 16v??

Um abraço
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Antes de começar a via sacra como eu fiz, verifiquem os painéis.

No meu caso era simplesmente isso.

Abraços!
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Duvidas ?

Mensagem por Destro »

Amigos
Tenho Um corsa 02/03 classic preto lindão , porem 4 meses atraz , verifiquei que a temperatura estava passando de 100 Graus , do meio ne , fui ao mecanico é começou meu tormento ;

Peças trocadas ;
Bomba dagua
Valvula ( que depois foi retirada )
Sensor de temperatura ( 2 vezes)
Sensor do painel
Radiador
agua do radiador
Junta do cabeçote
Limpeza de todo sistema

Nada disso funcionou , continuava aparentemente aquecendo , foi quando o bendito do mecanico arrumou um aparelho e verifico que mesmo a temperatura acusando um aquecimento , o corsa estava armando normalmente , sem problemas

Amigos , alguem ja teve um problema parecido ??
existe conserto para o painel??

Bom , espero uma ajuda , sou do RJ , se caso alguem conhecer uma loja que conserte ficarei agradecido

Alessandro :?
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Mensagem por sousaman »

Alessandro,

Passei pelos mesmos problemas e era simplesmente o relógio do painel que estava desregulado.

Verifique tb o aterramento, mas grande possibilidade de ser o painel.

No scanner sempre dá 4 graus maior que o painel, então não se assuste com isso.

Veja lá!

Abraços!
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Mensagem por Destro »

Consegui um endereço hoje de um cara que conserta painel

Obrigado pela força
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Mensagem por sousaman »

Alessandro,

Sugestão!

Peça para ele colocar um painel qualquer, só para ver se está dando a mesma temperatura antes de mexer.
Destro escreveu:Consegui um endereço hoje de um cara que conserta painel

Obrigado pela força
Depois veja os aterramentos, depois veja o módulo.

E por fim coloque a válvula no lugar, tem que andar com ela, não pode ficar sem.

Por mim, veja aqui nesse tóico todos os "causos". De repente alguém já pássou e pode te ajudar.

Abraços!
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Mensagem por Gabriel SW »

Enriquecendo mais ainda as infos daqui:

Carro: Wagon GLS 1.6 16v 98 Prata com A/C de fábrica.

Eu estava com um problema semelhante, não acionava a velocidade baixa da ventuinha, só entrava a alta e já beirando os 100 graus. Também tinha o acaso de queima o fusível da ventilação principal (tanto a ventuinha quanto a ventilação interna)

O eletricista testou tudo quanto foi relê e a caixa de fusíveis (nisso descobri que tem uma meia dúzia de relês no lado do porta-luva), nada encontrado.

Partiu então pra verificar a fiação da ventuinha e dos sensores. Nada! tudo funcionando. Depois disso, ele foi dar uma olhada num software que ele possui que tem o TUDO sobre muitos carros (pena que os lançados na Europa), para o ano de 98 não tinha o Corsa B 1.6 16v, só o Tigra, olhou todo o esquema elétrico. Dai ele inspecionou o radiador do A/C (que fica na frente do radiador principal) e pasmem, tinha um fio rompido! No caso dos corsas B com A/C, a primeira velocidade aciona as duas ventoinhas (principal e frontal) em série, dividindo os 14v em 2 motores e ambos trabalham em baixa velocidade. Ficou aprendendo isso, pois nunca havia mexido num corsa B com A/C, a imensa maioria são pelados ( ao menos por aqui).

Abraços!
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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temoeratura

Mensagem por savio »

AMIGO ACHO QUE É NORMAL PQ COMO EU ESTOU OBSERVANDO TEM MUITA GENTE DIZENDO QUE ACONTECE COM O CARRO DELAS TBM
EU TENHO UM CORSA 1.0 ANO 00 E ACONTECE A MSM COISA SO E PARA EM UM SEMAFORO MOVMENTADO Q A TEMPERATURA SOBE RAPIDAO
FLWW
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Re: temoeratura

Mensagem por sousaman »

Savio,

Se a temperatura subir e não passar de 95ºC, o sistema está certinho.
savio escreveu:AMIGO ACHO QUE É NORMAL PQ COMO EU ESTOU OBSERVANDO TEM MUITA GENTE DIZENDO QUE ACONTECE COM O CARRO DELAS TBM
EU TENHO UM CORSA 1.0 ANO 00 E ACONTECE A MSM COISA SO E PARA EM UM SEMAFORO MOVMENTADO Q A TEMPERATURA SOBE RAPIDAO
FLWW
Agora se bater nos 100ºC, é sinal que a válvula termostática tá pedindo pra ser trocada.

Abraços!
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